Uma vez que você usa as estratégias de fidelização para seu cliente, sua empresa terá diversos ganhos.
Começando pela transformação do cliente em promotor da sua marca, ou seja, o cliente começa a gostar ainda mais da sua empresa, divulgando e defendendo seus produtos e serviços de forma orgânica pela percepção de fazer parte de um grupo de clientes importantes.
Essa sensação positiva que foi deixada na experiência de compra e pós venda leva seu cliente a repetir a compra com sua empresa, fazendo assim com que sua empresa tenha clientes fiéis, e isso trará economia a sua empresa, pois o custo de manter um cliente é menor do que conquistar um novo.
A fidelização de clientes equilibra o custo de aquisição de clientes (CAC) - principal métrica utilizada para mensurar a saúde financeira do seu negócio – com a receita gerada pelo seu cliente pós fechamento de contrato ou compra.
Além de tudo isso, se sua empresa oferece produtos ou serviços com opções de pagamentos parcelados, a fidelização de seus clientes pode garantir que os pagamentos e acordos sejam cumpridos sem atrasos, reduzindo ou até mesmo zerando a sua inadimplência.
Com a fidelização é possível aumentar o valor dos contratos anuais e a retenção de clientes, fazendo com que a saúde da sua empresa seja cada vez melhor.
A fidelização é a melhor estratégia para manter seus clientes admirando sua empresa e continuar fazendo compras de produtos ou serviços.
A Vivo Empresas tem soluções próprias para ajudar a fidelizar e manter sua carteira de clientes ativa e comprando, cada vez mais, seus produtos e serviços, conheça aqui