Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Passo a passo | Informar o pagamento de uma fatura Vivo Móvel

Saiba como informar que pagou sua fatura em atraso e reativar os serviços Vivo do seu plano móvel.

 -  Acesse o App Vivo no seu celular

Faça login usando o CPF, E-mail ou celular Vivo. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.

 -  Selecione "Meu Plano"

Em seguida, clique em "Ver faturas".

 -  Avise o pagamento

Para informar o pagamento da sua fatura, basta clicar no item "Avisar que já está paga".

 -  Finalize o informe de pagamento

Leia as considerações sobre o informe de pagamento. Lembre-se: se o pagamento não for confirmado em até 2 dias úteis, a linha será bloqueada novamente. Clique no botão "Informar pagamento" para finalizar.

 -  Pronto, recebemos o informe de pagamento

O seu serviço será reativado em breve. Caso tenha o plano móvel é necessário reiniciar o celular para que o serviço volte a funcionar. Clique em "Ok, voltar para o início" para finalizar.

Captura de tela de login do App Vivo.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Ver mais das minhas contas.
Captura de tela da seção Minhas contas indicando clique no botão Avisar que já está paga.
Captura de tela indicando clique no botão Informar pagamento.
Captura de tela indicando clique no botão Ok voltar pro início.
Captura de tela de login do App Vivo.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Ver mais das minhas contas.
Captura de tela da seção Minhas contas indicando clique no botão Avisar que já está paga.
Captura de tela indicando clique no botão Informar pagamento.
Captura de tela indicando clique no botão Ok voltar pro início.

Como fazer ainda mais no App Vivo

Ilustração de um smartphone e um ícone de rede ao lado.

Faça sua internet móvel voltar a funcionar

Solucione o problema de conexão do seu celular com suporte técnico remoto, e volte a ter navegação.

Siga o tutorial
Ilustração de uma fatura rosa sobre um smartphone púrpura.

Consultar conta móvel

Saiba como visualizar a conta atual ou gerar a segunda via do seu plano Vivo Móvel.

Siga o tutorial
Ilustração de 1 boleto com símbolo de exclamação.

Consultar débitos da conta móvel

Saiba como ver seus débitos e acessar detalhes da sua conta de celular.

Siga o tutorial

Guia de passo a passo

Preparamos uma série de tutoriais com as principais funcionalidades do App Vivo que vão facilitar o seu dia a dia. Confira o que você pode fazer para seu Vivo Móvel e Vivo para casa em um único app.

Ilustração de um smartphone e um ícone do app Meu Vivo ao lado.

Para o celular

Passo a passo
Ilustração de uma casa com sinal de wi-fi no canto direito superior.

Para a casa

Passo a passo

App Vivo

Gerencie seu serviço Vivo Móvel e Vivo para casa de onde estiver.

Tudo sobre seu serviço Vivo Pré, Controle, Pós, TV, internet e telefone fixo em um único app. Tenha acesso a benefícios exclusivos e muito mais.

Imagem de um celular o App Vivo aberto e ao lado um QR Code.

Dúvidas sobre informar pagamento de conta

  • O App Vivo é o nosso atendimento digital.

    Você pode acessar o site do App Vivo ou baixar o app - (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

  • Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do App Vivo ou baixar o app.

  • Com 15 dias após o primeiro aviso de cobrança, poderá ocorrer o bloqueio parcial, sua internet será reduzida e você não poderá mais fazer ligações.

    Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas.

    Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

    O processamento e a baixa em nossos sistemas pode levar até 3 dias úteis após o pagamento, por isso, é possível que neste período você ainda receba alguns alertas de cobrança. Mas não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer mais nada.

  • Sim. Você pode acessar o site Vivo em Dia, mandar mensagem pelo WhatsApp Vivo, ou ligar para 0800 774 1515, de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto em feriados nacionais.

  • No débito automático, o valor da sua conta é debitado mensalmente da sua conta bancária. Você só precisa ter saldo suficiente disponível na data de vencimento ou no próximo dia útil. 

    Com o débito automático, você evita pagamentos em atraso e, assim, cobranças de multa e juros. Além disso, você continua recebendo a fatura impressa ou por e-mail, e pode suspender o pagamento se discordar do valor. Os bancos conveniados são: Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

  • Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você poderá solicitar o desbloqueio por 06 dias, mesmo que ainda não tenha realizado o pagamento da sua conta.

    Mas olha só, se os seus serviços já estiverem bloqueados totalmente, ou seja, sem nenhum funcionamento, você não vai conseguir fazer o desbloqueio, tá? Neste caso, será necessário regularizar as suas pendências. Um jeito fácil de fazer isso é pagar as suas contas com cartão de crédito no site Vivo em Dia.