Passo a passo | Informar o pagamento de uma fatura Vivo Móvel
Saiba como informar que pagou sua fatura em atraso e reativar os serviços Vivo do seu plano móvel.
Acesse o App Vivo no seu celular
Faça login usando o CPF, E-mail ou celular Vivo. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.
Selecione "Meu Plano"
Em seguida, clique em "Ver faturas".
Avise o pagamento
Para informar o pagamento da sua fatura, basta clicar no item "Avisar que já está paga".
Finalize o informe de pagamento
Leia as considerações sobre o informe de pagamento. Lembre-se: se o pagamento não for confirmado em até 2 dias úteis, a linha será bloqueada novamente. Clique no botão "Informar pagamento" para finalizar.
Pronto, recebemos o informe de pagamento
O seu serviço será reativado em breve. Caso tenha o plano móvel é necessário reiniciar o celular para que o serviço volte a funcionar. Clique em "Ok, voltar para o início" para finalizar.
Como fazer ainda mais no App Vivo
Faça sua internet móvel voltar a funcionar
Solucione o problema de conexão do seu celular com suporte técnico remoto, e volte a ter navegação.
Consultar conta móvel
Saiba como visualizar a conta atual ou gerar a segunda via do seu plano Vivo Móvel.
Consultar débitos da conta móvel
Saiba como ver seus débitos e acessar detalhes da sua conta de celular.
Guia de passo a passo
Preparamos uma série de tutoriais com as principais funcionalidades do App Vivo que vão facilitar o seu dia a dia. Confira o que você pode fazer para seu Vivo Móvel e Vivo para casa em um único app.
Para o celular
Passo a passoPara a casa
Passo a passoDúvidas sobre informar pagamento de conta
-
Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do App Vivo ou baixar o app.
-
Com 15 dias após o primeiro aviso de cobrança, poderá ocorrer o bloqueio parcial, sua internet será reduzida e você não poderá mais fazer ligações.
Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas.
Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.O processamento e a baixa em nossos sistemas pode levar até 3 dias úteis após o pagamento, por isso, é possível que neste período você ainda receba alguns alertas de cobrança. Mas não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer mais nada.
-
Sim. Você pode acessar o site Vivo em Dia, mandar mensagem pelo WhatsApp Vivo, ou ligar para 0800 774 1515, de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto em feriados nacionais.
-
No débito automático, o valor da sua conta é debitado mensalmente da sua conta bancária. Você só precisa ter saldo suficiente disponível na data de vencimento ou no próximo dia útil.
Com o débito automático, você evita pagamentos em atraso e, assim, cobranças de multa e juros. Além disso, você continua recebendo a fatura impressa ou por e-mail, e pode suspender o pagamento se discordar do valor. Os bancos conveniados são: Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
-
Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você poderá solicitar o desbloqueio por 06 dias, mesmo que ainda não tenha realizado o pagamento da sua conta.
Mas olha só, se os seus serviços já estiverem bloqueados totalmente, ou seja, sem nenhum funcionamento, você não vai conseguir fazer o desbloqueio, tá? Neste caso, será necessário regularizar as suas pendências. Um jeito fácil de fazer isso é pagar as suas contas com cartão de crédito no site Vivo em Dia.