Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Passo a passo | Informar o pagamento de uma conta Vivo Fixo

Saiba como informar que pagou sua conta em atraso e reativar os serviços Vivo para casa: internet, TV e telefone fixo.

 -  Acesse o App Vivo no seu celular

Faça login usando o CPF ou E-mail. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.

 -  Acesse a área Meu Plano e clique em Ver Minhas faturas

 -  Faça o informe de pagamento

Para informar o pagamento da sua conta, basta clicar no item "Avisar que já está pago".

 -  Finalize o informe do pagamento

Leia as considerações sobre o informe de pagamento.

 -  Pronto, recebemos o informe de pagamento. O seu serviço será reativado em breve.

Captura de tela de login do App Vivo.
Captura da tela Meu Plano indicando clique em Ver minhas contas.
Captura de tela indicando clique no botão Avisar que já está pago.
Captura de tela com informações sobre o pagamento de conta e desbloqueio dos serviços.
Captura de tela indicando clique no botão Ok, entendi.
Captura de tela de login do App Vivo.
Captura da tela Meu Plano indicando clique em Ver minhas contas.
Captura de tela indicando clique no botão Avisar que já está pago.
Captura de tela com informações sobre o pagamento de conta e desbloqueio dos serviços.
Captura de tela indicando clique no botão Ok, entendi.

Como fazer ainda mais no App Vivo

Ilustração de 1 computador com destaque para 1 cabo de internet.

Faça sua internet fixa voltar a funcionar

Saiba como realizar o suporte técnico remoto da sua internet residencial e volte a navegar.

Siga o tutorial
Ilustração de uma conta na tela de um computador.

Consultar conta fixa

Saiba como consultar a segunda via dos serviços Vivo para sua casa: internet, TV e telefone fixo.

Siga o tutorial

Guia de passo a passo

Preparamos uma série de tutoriais com as principais funcionalidades do App Vivo que vão facilitar o seu dia a dia. Confira o que você pode fazer para seu Vivo Móvel e Vivo para casa em um único app.

Ilustração de um smartphone e um ícone do app Meu Vivo ao lado.

Para o celular

Passo a passo
Ilustração de uma casa com sinal de wi-fi no canto direito superior.

Para a casa

Passo a passo

App Vivo

Gerencie seu serviço Vivo Móvel e Vivo para casa de onde estiver.

Tudo sobre seu serviço Vivo Pré, Controle, Pós, TV, internet e telefone fixo em um único app. Tenha acesso a benefícios exclusivos e muito mais.

Imagem de um celular o App Vivo aberto e ao lado um QR Code.

Dúvidas sobre informar pagamento de conta

  • O App Vivo é o nosso atendimento digital.

    Você pode acessar o site do App Vivo ou baixar o app (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

  • Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do App Vivo ou baixar o app.

  • Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você poderá solicitar o desbloqueio por 6 dias, mesmo que ainda não tenha realizado o pagamento da sua conta.

    Mas olha só, se os seus serviços já estiverem bloqueados totalmente, ou seja, sem nenhum funcionamento, você não vai conseguir fazer o desbloqueio, tá? Neste caso, será necessário regularizar as suas pendências. Um jeito fácil de fazer isso é pagar as suas contas com cartão de crédito no site Vivo em Dia.

  • No débito automático, o valor da sua conta é debitado mensalmente da sua conta bancária. Você só precisa ter saldo suficiente disponível na data de vencimento ou no próximo dia útil. 

    Com o débito automático, você evita pagamentos em atraso e, assim, cobranças de multa e juros. Além disso, você continua recebendo a fatura impressa ou por e-mail, e pode suspender o pagamento se discordar do valor. Os bancos conveniados são: Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

  • Para renegociar sua dívida, basta contatar a Central de Relacionamento da Vivo ligando para *8486 do seu Vivo ou 10315 de um telefone fixo.

    Se preferir, você pode ir a uma Loja Vivo, com seu RG e CPF originais e comprovante de endereço. Para mais informações, acesse a página Tudo sobre pagamento de conta Vivo.

  • Você pode realizar o pagamento pelo aplicativo, internet banking ou caixas eletrônicos dos bancos conveniados, casas lotéricas ou agentes credenciados. 

    Também pode acessar o site Vivo em Dia e pagar com cartão de crédito.

    Ah! Você pode usar a sua conta vencida para realizar o pagamento, não é necessário solicitar uma nova conta. Mas, se precisar da 2ª via, siga o Passo a Passo: Como tirar 2ª via de conta dos serviços Vivo para casa.

    A cobrança de juros e multa ocorrerá na sua próxima conta Vivo. Para mais informações, acesse a página Tudo sobre pagamento de conta Vivo.