Vivo dúvidas: Wi-Fi
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- Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta que fica embaixo do seu roteador
- Entre com o seu login e senha conforme descrito na etiqueta
- Clique na opção “Configurações”, selecione a Rede Wi-Fi e em seguida troque o nome e a senha
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Sua casa ou apartamento tem planta em L, mais de 60 metros quadrados, ou mais de um andar? Se sim, recomendamos que você aumente a cobertura do sinal Wi-Fi e o repetidor é perfeito para isso.
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As redes Wi-Fi têm diferentes tipos de frequência, medidas em giga-hertz (GHz).
- A frequência 5GHz permite alta velocidade, mas tem área de cobertura menor. É como se fosse um corredor de 100m rasos, mais rápido, mas em uma distância menor.
- A frequência 2.4 GHz permite uma área de cobertura maior, mas tem menos velocidade. Igual a um maratonista que corre mais devagar, mas alcança longas distâncias.
Sempre que possível, dê preferência para navegar na rede Wi-Fi com 5GHz. E para verificar se seu dispositivo é capaz de navegar nessa frequência, verifique nas configurações e opções de rede Wi-Fi de seu aparelho se aparece a opção de rede com final 5G ou visite o site do fornecedor para consultar as especificações técnicas da rede Wi-Fi.
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Saiba o que pode interferir no sinal do seu Wi-Fi:
- Distância entre o aparelho e o roteador
- Barreiras físicas, como paredes, espelhos ou azulejos
- Interferência de sinal causada por alguns aparelhos, como telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi do seu vizinho. Por isso, lembre-se de afastar esses objetivos de perto do roteador
- Sua casa ou apartamento tem planta em L, mais de 60 metros quadrados ou mais de um andar? Então você precisa aumentar a cobertura do sinal Wi-Fi e o repetidor é perfeito para você. Confira mais sobre o repetidor.
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Para saber a velocidade da sua rede Wi-Fi, acesse o nosso teste. Lembre-se, é importante considerar alguns pontos que podem influenciar no resultado:
- A compatibilidade do equipamento com a frequência 5GHz
- A quantidade de antenas de recepção no próprio dispositivo que fará a medição
- A capacidade tecnológica do aparelho que está realizando as medições
- E a maneira como essa medição está sendo feita
Por isso, nossa indicação é sempre medir a internet conectado via cabo de rede, pois a medição não terá interferências. E certifique-se que seu equipamento possua porta Giga Ethernet, o que permite o atingimento de velocidades de até 1 Giga (1000 mega).
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Existem alguns cuidados que acabam melhorando o desempenho desses equipamentos. Alguns deles são:
- Se possível, posicione o roteador em uma altura intermediária e que auxilie na propagação do sinal Wi-Fi em todas as direções
- Não coloque objetos em cima do roteador para garantir um bom funcionamento
- Reinicie o seu roteador de vez em quando. Isso ajuda a solucionar problemas simples e até mesmo quedas de conexão
- Evite colocar o equipamento próximo de janelas ou com muita exposição ao sol
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A capacidade máxima varia de acordo com o modelo do roteador e geralmente é maior do que 50 dispositivos conectados simultaneamente por frequência.
Porém, quanto maior o volume de dispositivos conectados no Wi-Fi, maior vai ser a divisão da banda (velocidade contratada) entre eles, o que pode prejudicar a experiência de uso.
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Porque a sua banda larga é compartilhada com outros usuários que também estão conectados ao seu Wi-Fi. Quanto mais pessoas conectadas utilizando o mesmo Wi-Fi, mais lento será o sinal.
Exemplo: se você possui 300Mb contratados e tem um notebook realizando download de um arquivo, consumindo 100Mb, os outros aparelhos conectados terão disponíveis 200Mb.
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- Acesse o seu navegador de internet padrão e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador
- Entre com o seu login e senha. Caso não saiba, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador
- Clique em “Configurações de LAN (rede local)” e confira a lista de quem está conectado à sua rede
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A conexão por fibra óptica da Vivo Fibra proporciona a melhor experiência para quem joga online. A Fibra é mais estável e possui taxas de download e de upload diversificadas e que atendem às necessidades dos jogos entregando os melhores combos de velocidades.
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O modem 4G dispensa o uso da internet fibra, ele utiliza um chip e faz a sua conexão através da rede móvel, assim como funcionam nos celulares.
O roteador Wi-Fi Vivo Fibra, como o próprio nome já diz, utiliza a conexão da fibra para fornecer internet aos seus aparelhos, como celulares, tablets, notebooks e afins.
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São diferentes. Os termos são utilizados para representar as versões de tecnologia de cada solução.
O 5G se refere à rede móvel e é distribuído por antenas que são disponibilizadas nas ruas das cidades.
Já o Wi-Fi 5GHz é a frequência de Wi-Fi disponibilizada em seu roteador, que por sua vez fica instalado dentro das residências.
Como reiniciar o modem?
Problemas com a Conexão? Vamos te ajudar!
Se a internet não estiver funcionando e os cabos estiverem conectados corretamente, o problema pode ser no próprio roteador. Algumas situações, como quedas ou picos de energia, podem interferir no funcionamento do roteador.
Tente desligar e ligar o modem para resolver o problema. Saiba como:
Desligar o modem:
- Localize o botão de ligar/desligar (on/off) no roteador
- Pressione o botão para desligar
- Deixe o modem desligado por 2 a 3 minutos para garantir que ele reinicie corretamente
Ligar o modem:
- Pressione o botão novamente para ligar o modem
- Espere até que as luzes do modem parem de piscar e fiquem estáveis. Isso indica que o modem está funcionando corretamente
Se após seguir esses passos a internet ainda não voltar, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo número 103 15 para que possamos te ajudar com o suporte técnico.