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Vivo dúvidas: Wi-Fi

    1. Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta que fica embaixo do seu roteador
    2. Entre com o seu login e senha conforme descrito na etiqueta
    3. Clique na opção “Configurações”, selecione a Rede Wi-Fi e em seguida troque o nome e a senha
  • Sua casa ou apartamento tem planta em L, mais de 60 metros quadrados, ou mais de um andar? Se sim, recomendamos que você aumente a cobertura do sinal Wi-Fi e o repetidor é perfeito para isso.

  • As redes Wi-Fi têm diferentes tipos de frequência, medidas em giga-hertz (GHz).

    • A frequência 5GHz permite alta velocidade, mas tem área de cobertura menor. É como se fosse um corredor de 100m rasos, mais rápido, mas em uma distância menor.
    • A frequência 2.4 GHz permite uma área de cobertura maior, mas tem menos velocidade. Igual a um maratonista que corre mais devagar, mas alcança longas distâncias.

    Sempre que possível, dê preferência para navegar na rede Wi-Fi com 5GHz. E para verificar se seu dispositivo é capaz de navegar nessa frequência, verifique nas configurações e opções de rede Wi-Fi de seu aparelho se aparece a opção de rede com final 5G ou visite o site do fornecedor para consultar as especificações técnicas da rede Wi-Fi.

  • Saiba o que pode interferir no sinal do seu Wi-Fi:

    • Distância entre o aparelho e o roteador
    • Barreiras físicas, como paredes, espelhos ou azulejos
    • Interferência de sinal causada por alguns aparelhos, como telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi do seu vizinho. Por isso, lembre-se de afastar esses objetivos de perto do roteador
    • Sua casa ou apartamento tem planta em L, mais de 60 metros quadrados ou mais de um andar? Então você precisa aumentar a cobertura do sinal Wi-Fi e o repetidor é perfeito para você. Confira mais sobre o repetidor.
  • Para saber a velocidade da sua rede Wi-Fi, acesse o nosso teste. Lembre-se, é importante considerar alguns pontos que podem influenciar no resultado: 

    • A compatibilidade do equipamento com a frequência 5GHz
    • A quantidade de antenas de recepção no próprio dispositivo que fará a medição
    • A capacidade tecnológica do aparelho que está realizando as medições
    • E a maneira como essa medição está sendo feita

    Por isso, nossa indicação é sempre medir a internet conectado via cabo de rede, pois a medição não terá interferências. E certifique-se que seu equipamento possua porta Giga Ethernet, o que permite o atingimento de velocidades de até 1 Giga (1000 mega). 

  • Existem alguns cuidados que acabam melhorando o desempenho desses equipamentos. Alguns deles são:

    • Se possível, posicione o roteador em uma altura intermediária e que auxilie na propagação do sinal Wi-Fi em todas as direções
    • Não coloque objetos em cima do roteador para garantir um bom funcionamento
    • Reinicie o seu roteador de vez em quando. Isso ajuda a solucionar problemas simples e até mesmo quedas de conexão
    • Evite colocar o equipamento próximo de janelas ou com muita exposição ao sol
  • A capacidade máxima varia de acordo com o modelo do roteador e geralmente é maior do que 50 dispositivos conectados simultaneamente por frequência.

    Porém, quanto maior o volume de dispositivos conectados no Wi-Fi, maior vai ser a divisão da banda (velocidade contratada) entre eles, o que pode prejudicar a experiência de uso.

  • Porque a sua banda larga é compartilhada com outros usuários que também estão conectados ao seu Wi-Fi. Quanto mais pessoas conectadas utilizando o mesmo Wi-Fi, mais lento será o sinal. 

    Exemplo: se você possui 300Mb contratados e tem um notebook realizando download de um arquivo, consumindo 100Mb, os outros aparelhos conectados terão disponíveis 200Mb.

    1. Acesse o seu navegador de internet padrão e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador
    2. Entre com o seu login e senha. Caso não saiba, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador
    3. Clique em “Configurações de LAN (rede local)” e confira a lista de quem está conectado à sua rede
  • A conexão por fibra óptica da Vivo Fibra proporciona a melhor experiência para quem joga online. A Fibra é mais estável e possui taxas de download e de upload diversificadas e que atendem às necessidades dos jogos entregando os melhores combos de velocidades.

  • O modem 4G dispensa o uso da internet fibra, ele utiliza um chip e faz a sua conexão através da rede móvel, assim como funcionam nos celulares.

    O roteador Wi-Fi Vivo Fibra, como o próprio nome já diz, utiliza a conexão da fibra para fornecer internet aos seus aparelhos, como celulares, tablets, notebooks e afins. 

  • São diferentes. Os termos são utilizados para representar as versões de tecnologia de cada solução.

    O 5G se refere à rede móvel e é distribuído por antenas que são disponibilizadas nas ruas das cidades.

    Já o Wi-Fi 5GHz é a frequência de Wi-Fi disponibilizada em seu roteador, que por sua vez fica instalado dentro das residências.

Wi-Fi na casa toda com o Repetidor Vivo Smart Wi-Fi!

Ele melhora o sinal da internet em locais onde o Wi-Fi tem dificuldade de chegar, como:

  • Casas e apartamentos com mais de um andar
  • Imóveis com formato em L
  • Espaços maiores que 60m²
  • Lugares com paredes grossas ou aparelhos que interferem no sinal (micro-ondas, espelhos, geladeiras, TVs)

O Vivo Smart Wi-Fi foi feito para funcionar com o roteador Vivo Fibra, para você ter uma conexão estável e de qualidade.

Ilustração de um rapaz navegando no celular em diversos pontos da casa

Como reiniciar o modem?

Problemas com a Conexão? Vamos te ajudar!

Se a internet não estiver funcionando e os cabos estiverem conectados corretamente, o problema pode ser no próprio roteador. Algumas situações, como quedas ou picos de energia, podem interferir no funcionamento do roteador.

Como reiniciar o modem?

Tente desligar e ligar o modem para resolver o problema. Saiba como:
 

Desligar o modem:

  1. Localize o botão de ligar/desligar (on/off) no roteador
  2. Pressione o botão para desligar
  3. Deixe o modem desligado por 2 a 3 minutos para garantir que ele reinicie corretamente
     

Ligar o modem:

  1. Pressione o botão novamente para ligar o modem
  2. Espere até que as luzes do modem parem de piscar e fiquem estáveis. Isso indica que o modem está funcionando corretamente
Caso o problema persista:

Se após seguir esses passos a internet ainda não voltar, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo número 103 15 para que possamos te ajudar com o suporte técnico.

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