Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Se o smartphone é um item indispensável para o nosso dia a dia, e o carregador garante o funcionamento do equipamento, esse item torna-se igualmente essencial. Afinal, por mais que existam modelos com bateria de alta performance, utilizamos apps que consomem bastante energia, por isso é interessante conhecer os tipos de carregador de celular que existem.

Há dispositivos que prezam pela praticidade, pois permitem que você os levem para todos os lugares, assim dá para ficar tranquilo ao fazer uma viagem em que o trajeto é mais longo, participar de uma reunião de trabalho ou assistir à sua série, sem o risco de o celular te deixar na mão.

E aí? Quer ficar por dentro dos diferentes tipos de carregador de celular? Vem com a gente e descubra a variedade de dispositivos para que você não fique mais sem bateria.

O que é carregador de celular e sua evolução

Apenas para deixar todo mundo com o mesmo conhecimento, vamos explicar rapidinho o que é o carregador de celular. É o acessório que vai garantir que seu smartphone funcione, pois disponibiliza a energia para que você possa utilizar tudo o que ele oferece. O dispositivo tem como objetivo recarregar a bateria de lítio do equipamento.

Antes ele sempre vinha junto com o seu smartphone, mas algumas empresas não enviam mais junto na caixa, permitindo que você solicite um novo caso precise, como a Samsung. 

Assim como os celulares evoluíram, os carregadores também, e não existem mais só aquele modelo tradicional de ligar na tomada e conectar o cabo.

Então, vamos conhecer os modelos?

Close em duas mãos, com um smartphone com cada uma.

Qual é o carregador tipo C?

Como falamos acima, os carregadores evoluíram e agora praticamente todos possuem a entrada USB-C, que permite uma conexão mais prática.

Ele tem o mesmo aspecto que o tradicional cabo USB, porém o formato do conector é oval e simétrico. Isso facilita o encaixe na entrada e reduz possíveis danos no conector por erros na hora de colocar na porta USB dos aparelhos.

Mas não é só essa vantagem: o carregador tipo C é mais veloz na transmissão de energia que seus antecessores, permitindo que você carregue mais rapidamente seu smartphone.

Quais são os tipos de carregadores de celular?

Como não ficar sem bateria? Descubra os tipos de carregadores de celular disponíveis no mercado e veja por que vale a pena ter esses acessórios:

Carregador de parede

O primeiro é o mais tradicional, que você pluga na tomada e conecta o cabo ao seu celular. No entanto, há modelos desse tipo que apresentam diferenciais, como aqueles com duas ou três entradas USB, permitindo recarregar a bateria de dois equipamentos simultaneamente, por exemplo.

Tem ainda tecnologias com carregamento ultrarrápido, possibilitando que você tenha energia no seu dispositivo sem precisar esperar muito. 

Mas, atenção: antes de utilizar os carregadores mais velozes, verifique se o seu smartphone suporta essa potência de carregamento.

Carregador por indução

Quer recarregar a bateria do celular rapidamente e sem precisar de um cabo? Conte com o carregador por indução ou sem fio. 

Ou seja, você coloca seu smartphone sobre uma base eletromagnética, a qual fica ligada na tomada, e a energia é levada ao seu aparelho apenas pelo contato dele com o acessório. 

Além disso, não é preciso ver se há compatibilidade entre o cabo e entrada USB do seu equipamento, pois a bateria é recarregada sem o uso de fio.

Mas, antes de comprar esse carregador, é preciso ter certeza que seu aparelho aceita o carregamento por indução.

Carregadores portáteis (powerbanks)

E, se a sua intenção é ter um carregador em qualquer lugar, você precisa ter um powerbank. Você coloca o acessório na tomada na sua casa e pode levar na bolsa ou mochila.

Assim, caso esteja na rua ou viajando, pode contar com o carregador portátil, que é prático e leve, e não depende de nenhuma tomada por perto: é só conectar seu smartphone no dispositivo e garantir bateria por bastante tempo, sem se preocupar.

Carregador de celular para motos

Se você anda de moto, também pode garantir o carregamento do seu celular. Existem dispositivos que contam com entrada USB e se conectam à bateria da sua moto, sendo, inclusive, à prova d'água.

Carregador de celular para carros

Agora, se você usa o carro, também pode aproveitar o carregador de celular para o veículo. Eles se conectam à entrada 12-24V do automóvel, sendo que alguns têm duas portas USB, permitindo a você carregar dois aparelhos.

Há ainda acessórios desse tipo com carregamento ultrarrápido, permitindo que você tenha energia no seu smartphone sem perder tempo.

Leia Mais:

Quais as diferenças entre os tipos de carregadores de celular?

Confira, a seguir, as principais características de alguns dos tipos de carregadores de celular que você encontra na nossa Loja Vivo:

Carregador de parede Ovvi

O Carregador de Parede 25W Ovvi é aquele modelo tradicional para ter em casa, escirtório etc. Porém, ele é do tipo com carregamento rápido, ou seja, completa a bateria em menos tempo do que os carregadores comuns. 

Ele ainda é compatível com qualquer dispositivo com porta USB-C, como smartphones e tablets. Além disso, é universal e bivolt, pode ser usado em 110 ou 220V, e tem proteção contra curto-circuito para tornar o seu uso mais seguro.

Importante! O carregador Ovvi é homologado pela Anatel epossui garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação, para você ter certeza da sua qualidade.

Imagem do carregador de parede da Ovvi, com o símbolo da marca ao fundo.

Powerbank Ovvi

Agora, se você está sempre em movimento e não sabe quando vai encontrar uma tomada, em viagens por exemplo, o ideal é ter um powerbank sempre à mão.

O Powerbank 12.000mAh Ovvi é rápido, compacto, leve, seguro e permite que você carregue até 3 dispositivos ao mesmo tempo. Ele tem capacidade para até 4 recargas e possui a Tecnologia Pass Through, ou seja, você pode carregar o seu dispositivo enquanto o seu powerbank estiver conectado à tomada.

Além disso, é compatível com qualquer dispositivo com porta USB-A e USB-C. Além, é claro, de ser homolago pela Anatel e ter garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação.

Imagem do powerbank da Ovvi, com o símbolo da marca ao fundo.


Carregador por indução 3 em 1 Ovvi

Compacto, prático e necessário. Carregue seu Smartphone, fone de ouvido e smartwatch. A nova linha de Carregadores por indução têm uma versão feita para dispositivos Apple com liga de zinco, que aumenta a resistência no design e deixa o acabamento elegante e uma versão compacta, de tecido, para dispositivos Apple e Samsung.

Os Carregadores por indução 3 em 1 Ovvi são dobráveis e com seu tamanho compacto fica muito prático levar na bolsa, mochila ou em uma viagem. Por ser 3 em 1, ele tem capacidade para carregar até 3 dispositivos de uma vez só, assim você não precisa ficar intercalando os aparelhos.

Para completar, o carregador dobrável Ovvi ainda vem com um cabo USB-C, fonte 30W e uma case para transportar o kit. Outro grande diferencial é que o carregador é homologado pela Anatel, então pode ser usado sem preocupação, porque ele não vai prejudicar a bateria do seu celular.  Ah!  Ele também possui garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação.

Imagem do carregador 3x1 da Ovvi, com o símbolo da marca ao fundo.


Tem tanta coisa legal para usar no smartphone que não dá para ficar sem bateria, concorda? Então, agora que você sabe os tipos de carregador de celular disponíveis, pode garantir os acessórios para manter seu aparelho sempre em uso, em qualquer lugar.

Como você viu, são diferentes modelos de carregadores de celular para atender às suas necessidades. Verifique aquele que é compatível com seu aparelho e encontre as melhores ofertas na Loja Vivo!

Até mais!

Leia Também:

Escolha sua cidade