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Portabilidade Pré Vivo: traga já seu número

Saiba aqui como é simples mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone. Confira tudo sobre portabilidade de linha Pré e aproveite os benefícios.

Como solicitar sua portabilidade via SMS

Ilustração de um smartphone com um envelope na frente.

Envie um SMS

Após ativação, cadastro e recarga, envie do seu Vivo chip um SMS com a palavra PORTABILIDADE para 90015.

Ilustração de um smartphone com um balão de conversa e reticências.

Informe o número a ser portado

Envie, sem espaços nem pontuação, o DDD+Número do seu pré-pago que deseja trazer para a Vivo.

Ilustração de um smartphone com um balão de conversa e três asteriscos.

Faça a confirmação

Você receberá no chip da outra operadora um SMS da ANATEL, através do número 7678. Responda com a palavra SIM, em até 24 horas, para seguir com sua solicitação

Smartphone com uma mão tocando a tela e o número 4 ao lado.

Aguarde

Você pode continuar usando o chip de sua outra operadora e colocar o chip Vivo quando o antigo parar de funcionar.

Exemplo das mensagens que você receberá

 -  Chip Vivo

Inicie sua portabilidade

 -  Chip Vivo

Você receberá no chip da outra operadora uma mensagem da Anatel para confirmar a solicitação de portabilidade. É necessário realizar a confirmação em um prazo de até 24 horas, para seguir com sua solicitação.

 -  Chip Concorrência

Para sua segurança, você receberá um SMS solicitando a confirmação do pedido de portabilidade em sua linha antiga.

 -  Chip Vivo

Completados os passos anteriores, basta aguardar o processamento do pedido.

 -  Chip Vivo

Desligue e ligue novamente o aparelho para que sua linha esteja ativa na rede Vivo. Em caso de dúvidas, ligue para o 1058.

Imagem de um celular mostrando o início do processo de portabilidade via sms
Imagem de um celular mostrando o processo de portabilidade via sms
Imagem de um celular indicando a confirmação do pedido de portabilidade
Captura de tela indicando recebimento da mensagem de processamento do pedido de portabilidade
Captura de tela com as orientações finais do processo de portabilidade.
Imagem de um celular mostrando o início do processo de portabilidade via sms
Imagem de um celular mostrando o processo de portabilidade via sms
Imagem de um celular indicando a confirmação do pedido de portabilidade
Captura de tela indicando recebimento da mensagem de processamento do pedido de portabilidade
Captura de tela com as orientações finais do processo de portabilidade.

Informações importantes

Ilustração de um usuário junto a um sinal afirmativo.

Atenção ao CPF

Para o processo de portabilidade dar certo o a linha que será portada precisa estar ATIVA na antiga operadora e cadastrada no mesmo CPF e DDD.

Ilustração de um smartphone e símbolos de cancelamento e bloqueio.

Não cancele seu número

Seu plano atual é cancelado automaticamente quando você solicita a portabilidade. Se você desativar a linha antes, não será possível trazer seu número.

Ilustração de uma fatura e um ícone de alerta.

Verifique seu contrato atual

Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas é importante conferir se não há fidelidade ou multa por quebra de contrato.

Tire suas dúvidas sobre portabilidade

  • A portabilidade é gratuita, porém clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo.

  • A portabilidade acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra

     

  • Você poderá agendar sua portabilidade entre 3 e 30 dias, podendo reagendar seu pedido através dos nossos canais de atendimento ou em uma loja Vivo.

    Atenção: a solicitação de reagendamento poderá ocorrer a qualquer momento dede que seja feita até 4 horas antes do início da data/hora que está agendada a portabilidade.

  • Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, você poderá ir a uma loja Vivo com CPF e RG originais em mãos. Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade a um de nossos atendentes. 

    Importante: somente o titular da linha poderá pedir a portabilidade. Essa é uma regra que vale para todas as operadoras.

  • Pode ser negado pela operadora atual:

    • Caso o número não exista ou não pertença a nenhum cliente da operadora;
    • Caso o CPF informado não seja o CPF titular da linha na operadora atual;
    • Caso a linha esteja em um CNPJ na operadora atual e a solicitação na Vivo seja de um CPF.

    Também pode ser negado pela ABR Telecom por:

    • Caso os dados informados estejam incompletos ou errados
    • Caso exista um pedido de portabilidade para este número; simultaneamente (seja dentro da   Vivo ou seja em outra operadora)
    • Caso seja portabilidade para um serviço móvel com número fixo;
    • Caso a portabilidade seja solicitada para um DDD diferente do DDD atual do número;
    • Caso seja solicitada uma portabilidade para um número que esteja em posse da Vivo.
    1. Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.
    2. Caso o CPF informado não seja o titular na operadora origem:
      Opção 1: Pedir ao titular da linha que faça o pedido de portabilidade e ao concluir o processo ir até uma loja da Vivo e trocar a titularidade.
      Opção 2: Trocar a titularidade da linha para o seu CPF na sua operadora atual e, quando concluído, solicitar a portabilidade junto para Vivo
    3. Caso a linha for bloqueada por estar cadastrada em um CNPJ na operadora atual e quero trazer como CPF, primeiro você precisa migrar sua linha para o CPF na sua operadora atual e depois solicitar a portabilidade para Vivo

    Caso sua portabilidade não seja concluída por algum desses motivos e não for resolvida dentro de 30 dias, seu pedido poderá ser cancelado e o bônus não será concedido.