Portabilidade Pré Vivo: traga já seu número
Saiba aqui como é simples mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone. Confira tudo sobre portabilidade de linha Pré e aproveite os benefícios.
Saiba como fazer sua portabilidade:
Compre seu chip Vivo
Você pode adquirir pela Loja Online ou presencialmente em uma Loja Vivo, banca de jornal, farmácias e lojas varejistas.
Ative seu Chip
Saiba como fazer o cadastro da sua linha Vivo.
Solicite sua portabilidade através de nossos canais
Aguarde
Você pode continuar usando o chip de sua outra operadora e colocar o chip Vivo quando o antigo parar de funcionar.
Faça uma recarga
Faça uma recarga para ativar sua linha.
Outras informações importantes
Atenção ao CPF
Para o processo dar certo, o CPF deve ser o mesmo nas duas operadoras e a linha precisa estar ativa na operadora origem.
Não cancele seu número
Seu plano atual é cancelado automaticamente quando você solicita a portabilidade. Se você desativar a linha antes, não será possível trazer seu número.
Verifique seu contrato atual
Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas é importante conferir se não há fidelidade ou multa por quebra de contrato.
Como solicitar sua portabilidade via SMS
Envie um SMS
Após ativação, cadastro e recarga, envie do seu Vivo chip um SMS com a palavra PORTABILIDADE para 90015.
Informe o número a ser portado
Envie, sem espaços nem pontuação, o DDD+Número do seu pré-pago que deseja trazer para a Vivo.
Faça a confirmação
Você receberá no chip da outra operadora uma mensagem da Anatel e será necessário realizar a confirmação em um prazo de até 24 horas para seguir com sua solicitação.
Exemplo das mensagens que você receberá
Chip Vivo
Inicie sua portabilidade
Chip Vivo
Você receberá no chip da outra operadora uma mensagem da Anatel para confirmar a solicitação de portabilidade. É necessário realizar a confirmação em um prazo de até 24 horas, para seguir com sua solicitação.
Chip Concorrência
Para sua segurança, você receberá um SMS solicitando a confirmação do pedido de portabilidade em sua linha antiga.
Chip Vivo
Completados os passos anteriores, basta aguardar o processamento do pedido.
Chip Vivo
Desligue e ligue novamente o aparelho para que sua linha esteja ativa na rede Vivo. Em caso de dúvidas, ligue para o 1058.
Tire suas dúvidas sobre portabilidade
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A portabilidade é gratuita, porém clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo.
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A portabilidade acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra
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Você poderá agendar sua portabilidade entre 3 e 30 dias, podendo reagendar seu pedido através dos nossos canais de atendimento ou em uma loja Vivo.
Atenção: a solicitação de reagendamento poderá ocorrer a qualquer momento dede que seja feita até 4 horas antes do início da data/hora que está agendada a portabilidade.
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Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, você poderá ir a uma loja Vivo com CPF e RG originais em mãos. Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade a um de nossos atendentes.
Importante: somente o titular da linha poderá pedir a portabilidade. Essa é uma regra que vale para todas as operadoras.
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Pode ser negado pela operadora atual:
- Caso o número não exista ou não pertença a nenhum cliente da operadora;
- Caso o CPF informado não seja o CPF titular da linha na operadora atual;
- Caso a linha esteja em um CNPJ na operadora atual e a solicitação na Vivo seja de um CPF.
Também pode ser negado pela ABR Telecom por:
- Caso os dados informados estejam incompletos ou errados
- Caso exista um pedido de portabilidade para este número; simultaneamente (seja dentro da Vivo ou seja em outra operadora)
- Caso seja portabilidade para um serviço móvel com número fixo;
- Caso a portabilidade seja solicitada para um DDD diferente do DDD atual do número;
- Caso seja solicitada uma portabilidade para um número que esteja em posse da Vivo.
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- Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.
- Caso o CPF informado não seja o titular na operadora origem:
Opção 1: Pedir ao titular da linha que faça o pedido de portabilidade e ao concluir o processo ir até uma loja da Vivo e trocar a titularidade.
Opção 2: Trocar a titularidade da linha para o seu CPF na sua operadora atual e, quando concluído, solicitar a portabilidade junto para Vivo - Caso a linha for bloqueada por estar cadastrada em um CNPJ na operadora atual e quero trazer como CPF, primeiro você precisa migrar sua linha para o CPF na sua operadora atual e depois solicitar a portabilidade para Vivo
Caso sua portabilidade não seja concluída por algum desses motivos e não for resolvida dentro de 30 dias, seu pedido poderá ser cancelado e o bônus não será concedido.
- Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.