Portabilidade Pré Vivo: traga já seu número
Saiba aqui como é simples mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone. Confira tudo sobre portabilidade de linha Pré e aproveite os benefícios.
Confira o regulamento.
Como solicitar sua portabilidade via SMS
Envie um SMS
Após ativação, cadastro e recarga, envie do seu Vivo chip um SMS com a palavra PORTABILIDADE para 90015.
Informe o número a ser portado
Envie, sem espaços nem pontuação, o DDD+Número do seu pré-pago que deseja trazer para a Vivo.
Faça a confirmação
Você receberá no chip da outra operadora um SMS da ANATEL, através do número 7678. Responda com a palavra SIM, em até 24 horas, para seguir com sua solicitação
Aguarde
Você pode continuar usando o chip de sua outra operadora e colocar o chip Vivo quando o antigo parar de funcionar.
Exemplo das mensagens que você receberá
Chip Vivo
Inicie sua portabilidade
Chip Vivo
Você receberá no chip da outra operadora uma mensagem da Anatel para confirmar a solicitação de portabilidade. É necessário realizar a confirmação em um prazo de até 24 horas, para seguir com sua solicitação.
Chip Concorrência
Para sua segurança, você receberá um SMS solicitando a confirmação do pedido de portabilidade em sua linha antiga.
Chip Vivo
Completados os passos anteriores, basta aguardar o processamento do pedido.
Chip Vivo
Desligue e ligue novamente o aparelho para que sua linha esteja ativa na rede Vivo. Em caso de dúvidas, ligue para o 1058.
Observação: Caso você não responda a mensagem da Anatel, número 7678, dentro das 24 horas, a solicitação será cancelada e você precisará entrar em contato com a Vivo, através do *8486 do seu número Vivo.
Informações importantes
Atenção ao CPF
Para o processo de portabilidade dar certo o a linha que será portada precisa estar ATIVA na antiga operadora e cadastrada no mesmo CPF e DDD.
Não cancele seu número
Seu plano atual é cancelado automaticamente quando você solicita a portabilidade. Se você desativar a linha antes, não será possível trazer seu número.
Verifique seu contrato atual
Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas é importante conferir se não há fidelidade ou multa por quebra de contrato.
Tire suas dúvidas sobre portabilidade
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A portabilidade é gratuita, porém clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo.
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A portabilidade acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra
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Você poderá agendar sua portabilidade entre 3 e 30 dias, podendo reagendar seu pedido através dos nossos canais de atendimento ou em uma loja Vivo.
Atenção: a solicitação de reagendamento poderá ocorrer a qualquer momento dede que seja feita até 4 horas antes do início da data/hora que está agendada a portabilidade.
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Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, você poderá ir a uma loja Vivo com CPF e RG originais em mãos. Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade a um de nossos atendentes.
Importante: somente o titular da linha poderá pedir a portabilidade. Essa é uma regra que vale para todas as operadoras.
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Pode ser negado pela operadora atual:
- Caso o número não exista ou não pertença a nenhum cliente da operadora;
- Caso o CPF informado não seja o CPF titular da linha na operadora atual;
- Caso a linha esteja em um CNPJ na operadora atual e a solicitação na Vivo seja de um CPF.
Também pode ser negado pela ABR Telecom por:
- Caso os dados informados estejam incompletos ou errados
- Caso exista um pedido de portabilidade para este número; simultaneamente (seja dentro da Vivo ou seja em outra operadora)
- Caso seja portabilidade para um serviço móvel com número fixo;
- Caso a portabilidade seja solicitada para um DDD diferente do DDD atual do número;
- Caso seja solicitada uma portabilidade para um número que esteja em posse da Vivo.
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- Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.
- Caso o CPF informado não seja o titular na operadora origem:
Opção 1: Pedir ao titular da linha que faça o pedido de portabilidade e ao concluir o processo ir até uma loja da Vivo e trocar a titularidade.
Opção 2: Trocar a titularidade da linha para o seu CPF na sua operadora atual e, quando concluído, solicitar a portabilidade junto para Vivo - Caso a linha for bloqueada por estar cadastrada em um CNPJ na operadora atual e quero trazer como CPF, primeiro você precisa migrar sua linha para o CPF na sua operadora atual e depois solicitar a portabilidade para Vivo
Caso sua portabilidade não seja concluída por algum desses motivos e não for resolvida dentro de 30 dias, seu pedido poderá ser cancelado e o bônus não será concedido.
- Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.