Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Gerencie todos os seus dispostivos com um só aplicativo

O aplicativo Vivo Casa Inteligente é fácil de usar e vai ajudar você a controlar seus dispostivos inteligentes pelo seu smartphone.

Você consegue centralizar lâmpadas e tomadas inteligentes, aspiradores robô, Smart TV etc., em um único aplicativo para controlá-los de onde e quando quiser.

Ilustração de um celular com vários ícones coloridos representando apps.

Personalize a tela de início para uma visualização rápida e prática

Ilustração de um smartphone com ondas de som saindo dele.

Organize seus dispositivos por ambiente e controle-os de qualquer lugar

Ilustração de um smartphone e um calendário com uma seta apontando para um dos dias.

Automatize suas tarefas diárias e ganhe tempo para suas atividades

Ilustração de uma mão tocando a tela de um smartphone.

Selecione os dispositivos e rotinas mais usados no dia a dia

Imagem de um QR Code.

Tem interesse na experiência de Conectividade e Casa Inteligente?

Para começar, confirme a melhor forma de falar com você!

Item obrigatório
Número de telefone inválido
Item obrigatório
Telefone
E-mail

Erro - Dados duplicados

Solicitação enviada com sucesso!

{{ response.message }}

Erro - Sistema indisponível


Tire suas dúvidas sobre o aplicativo Casa Inteligente

  • Na tela de login do app, selecione “Acessar conta”  e digite seu e-mail e senha. Caso não tenha conta, basta se cadastrar:

    1. Insira seu e-mail;
    2. Digite o código que será enviado ao seu e-mail na área indicada;
    3. Crie uma senha de 6 a 20 caracteres, entre letras e números;
    4. Cadastro concluído.

    No primeiro acesso é necessário realizar o vínculo da Conta Casa Inteligente com as informações da Vivo para que seja possível receber ofertas personalizadas e comunicações diferenciadas.

  • Para recuperar sua senha:

    1. Na tela inicial selecione “Acessar conta”;
    2. Clique em “Esqueci Minha Senha”;
    3. Digite o e-mail cadastrado no aplicativo Vivo Casa Inteligente e clique em “Continuar”;
    4. Será enviado um código de verificação ao seu e-mail;
    5. Insira o código no campo indicado e clique novamente em “Continuar”;
    6. Digite a nova senha seguindo as orientações para a redefinição;
    7. Sua senha será alterada e seu login realizado automaticamente.

     

    Para alterar sua senha:

    1. Acesse a aba “Perfil”;
    2. Clique em “Conta e Segurança”;
    3. Selecione “Alterar senha”;
    4. Solicite o código de verificação, que será enviado ao e-mail cadastrado;
    5. Insira o código recebido;
    6. Digite a nova senha seguindo as orientações para a redefinição.
  • A criação de Casas no app Vivo Casa Inteligente é essencial para separação de seus locais, como: Casa, Trabalho.

    1. Na tela inicial, clique na Casa selecionada na parte superior;
    2. Acesse “Gestão de Casa”;
    3. Selecione “Criar Casa”;
    4. Personalize os ambientes e salve.

    Para compartilhar a Casa criada:

    1. Na tela inicial, clique na Casa que será selecionada no canto superior;
    2. Vá até a opção “Gestão de Casa”;
    3. Selecione a Casa que deseja compartilhar;
    4. Clique em “Adicionar Usuário”;
    5. Compartilhe da maneira que preferir.
  • Para acessar uma casa é necessário ter um código de convite. E para criar o código, você precisa:

    1. Na tela inicial, clique na Casa que será selecionada no canto superior;
    2. Acesse “Gestão de Casa”;
    3. Selecione a Casa que deseja criar o código;
    4. Clique em "Adicionar Usuário" e envie o convite para a pessoa desejada.

    Para acessar:

    1. Na tela inicial, clique na Casa que será selecionada no canto parte superior;
    2. Vá em “Gestão de Casa”;
    3. Selecione “Acessar uma Casa”;
    4. Digite o Código de Convite recebido.
  • O Modo de Pareamento ocorre quando o dispositivo fica disponível para se conectar com a rede Wi-Fi ou Gateway Zigbee (varia entre dispositivos). Essa conexão é realizada através do aplicativo Vivo Casa Inteligente.

  • Os ambientes colaboram com a organização dos dispositivos em seus respectivos cômodos.

    1. Na tela inicial selecione “Criar Ambiente”;
    2. No menu posterior, Selecione “Ambiente”;
    3. Crie o nome do ambiente, ou se preferir, use a recomendação;
    4. Confirme. Seu ambiente foi criado.

    Para fazer a gestão dos ambientes criados,:

    1. Acesse a aba “Perfil”;
    2. Clique em “Configurações”;
    3. Vá até a opção “Gestão de Casa”;
    4. Selecione a Casa a ser gerenciada;
    5. Clique em “Gestão de ambientes”;
    6. Você pode adicionar ou remover um ambiente, ou até mesmo editar os já existentes alterando nome, imagem e dispositivos adicionados.
    1. Na tela inicial, vá para aba “Dispositivos”
    2. Clique e segure o dispositivo que deseja mover/adicionar;
    3. Selecione “Mover Dispositivo entre Ambientes”;
    4. Defina para onde deseja mover/adicionar e salve.
  • Basta acessar a tela de início e clicar no ícone lápis de edição ao lado da palavra “Favoritos”. É possível selecionar dispositivos e rotinas.

  • Modo 1:

    1. Na tela inicial acesse a aba “Dispositivos”;
    2. Clique e segure o dispositivo que deseja compartilhar;
    3. Clique em “Compartilhar Dispositivo”;
    4. E novamente selecione “Compartilhar Dispositivo”;
    5. Defina se deseja compartilhar via “Conta Casa Inteligente” ou “Contatos Recentes”;
    6. Insira as informações solicitadas.

    Modo 2:

    1. Acesse a aba “Perfil”;
    2. Clique em “Compartilhamento de Dispositivos”;
    3. Selecione o dispositivo que deseja compartilhar;
    4. E selecione “Compartilhar Dispositivo”;
    5. Defina se deseja compartilhar via “Conta Casa Inteligente” ou “Contatos Recentes”;
    6. Insira as informações solicitadas.
    • Executar: é o controle que você executa os seus dispositivos em uma cena com apenas um toque no aplicativo Vivo Casa Inteligente;
    • Automação: quando você otimiza seu tempo criando uma rotina de acionamento de forma automática de determinados dispositivos, personalizada de acordo com seu dia a dia.
  • Algumas das possibilidades para instabilidade são:

    • Rede Wi-Fi indisponível ou instável;
    • Fonte de energia indisponível.
    1. Na tela inicial, clique na opção “+” no canto superior esquerdo;
    2. Selecione “Criar uma nova rotina”;
    3. Você pode criar uma cena que será acionada de quatro formas: Tocar para executar; Quando o tempo muda; Agendada; Quando o status do dispositivo mudar.
    4. Defina como criar a rotina.

    Sobre os acionamentos:

    • Tocar para executar: a cena será executada quando for selecionada dentro do app Vivo Casa Inteligente - na aba “O que irá acontecer”, selecione o dispositivo a ser acionado quando tocar;
    • Quando o tempo muda: quando a opção desejada de tempo for realizada, a cena será executada - defina qual temperatura, umidade, estilo de tempo ou até mesmo, nascer e pôr do sol;
    • Agenda: Quando o dia e horário selecionado chegar, a rotina será executada - selecione os dias e horários que deseja que a rotina seja executada;
    • Quando o status do dispositivo mudar: quando o status de um dos seus dispositivos mudar, a cena será executada – selecione o dispositivo que será acionado e, após, a forma do acionamento.  Depois, na aba “O que irá acontecer”, determine o que deverá ser realizado quando esse dispositivo estiver da forma definida.  
    • Verifique se seu dispositivo foi desligado da fonte de energia ou reiniciado. Isso interrompe sua funcionalidade;
    • Clique em seu dispositivo e verifique se está on-line;
    • Verifique se o fuso horário do dispositivo foi definido com o fuso horário local;
    • Verifique se a rede Wi-Fi está estável. 
    1. Primeiramente, realize a instalação do app correspondente, faça login ou crie a conta;
    2. Abra o app do assistente de voz de sua preferência e realize a ativação da Skill do app Vivo Casa Inteligente;
    3. Após o assistente reconhecer os dispositivos, você poderá controlá-los usando comando de voz.
    • Tente acionar pelo interruptor, se não for possível, ela pode estar mal encaixada no bocal.
    • Tente também controlar pelo aplicativo manualmente. Lembrando que a lâmpada só pode ser controlada por voz ou app com o interruptor ligado.
    • Certifique-se que a lâmpada está conectada à rede. 
    • Verifique nas configurações do seu aparelho se as notificações estão permitidas;
    • Entre nas configurações do app e verifique se a opção “Ativar Notificações” está ligada;
    • Clique no “Sininho” no canto superior direito no menu inicial e verifique se existem notificações pendentes.
  • Pode ser feito através de um cartão micro SD ou em nuvem direto do nosso aplicativo Vivo Casa Inteligente (possui custo adicional).

    Siga as instruções para armazenamento na nuvem:

    1. Na página inicial, na aba “Dispositivos” selecione sua câmera;
    2. Selecione “Armazenamento na Nuvem” e clique em “Inscrever”;
    3. Clique em “Assinar”;
    4. Serão mostrados todos os planos disponíveis para gravação em nuvem, escolha o melhor plano de acordo com a sua necessidade. Assine e siga o passo a passo.
    1. Entre na aba “Perfil”;
    2. Clique em “Configurações”;
    3. E então em “Política de Privacidade e Termos de Uso”.