Agora você poderá controlar sua casa de forma muito simples, com apenas um aplicativo. Tenha o controle do seu lar em suas mãos.
Confira como é simples fazer o login no app Vivo Casa Inteligente:
Clique em "Criar conta grátis" e informe o seu e-mail
O e-mail para cadastro não precisa ser necessariamente o mesmo vinculado a sua conta Vivo.
Insira o código de autenticação enviado para o seu e-mail
Crie uma senha de acesso para o app Vivo Casa Inteligente
Defina sua senha de cadastro e siga as instruções que aparecerão na tela do seu smartphone.
Insira seu número de celular Vivo ou de qualquer outra operadora
Insira o código de segurança enviado para o seu telefone
Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário inserir o CPF e novamente o seu e-mail
Em alguns casos, pode ser solicitado o número de celular novamente como também uma validação facial biométrica.
Cadastro realizado com sucesso!
Agora você pode aproveitar as funcionalidades do nosso App.
Agora que você fez o login no app Vivo Casa Inteligente, siga o passo a passo abaixo para adicionar um dispositivo:
Na tela de início do app, clique no "+" localizado no canto superior esquerdo
Selecione a opção “Adicionar dispositivos”
Caso seu dispositivo não seja identificado automaticamente, adicione manualmente, selecionando seu novo dispositivo no catálogo
Após a definição da categoria, selecione a rede 2.4GHz e conecte-se
Clique abaixo caso não consiga encontrar uma rede 2.4GHz.
Com a rede 2.4HGz conectada, seus dispositivos estarão prontos para pareamento e poderá inseri-los no app
Assim que o pareamento for concluído, você verá a mensagem “Dispositivo foi adicionado com sucesso”
Você poderá editar o nome do dispositivo a qualquer momento. Agora você pode controlar seu(s)dispositivo(s) aonde estiver com o app Vivo Casa Inteligente.
Saiba como configurar sua Alexa pelo app Vivo Casa Inteligente com a conta Amazon ou vinculando com outra conta:
Entrar com a conta Amazon
Utilize a sua conta Amazon para acessar e configurar o dispositivo na Alexa.
Sua jornada no app Vivo Casa Inteligente pode ser muito mais simples e fácil. Separamos algumas dicas que vão ajudar e tornar a sua experiência ainda mais inovadora:
Na tela de início, selecione o Menu clicando nos três riscos do canto direito
Clique no item “Encontre no app” e selecione “Compartilhamento de dispositivos”
Selecione o dispositivo que gostaria de compartilhar e defina o contato entre “Conta Casa Inteligente” ou “Contatos recentes”
Na aba de início do app, clique em Dispositivos na aba inferior, e depois novamente em "Dispositivos" localizado na parte superior ao lado de "Ambientes"
Selecione o dispositivo que você gostaria de mover e clique e segure o dispositivo, aparecerá as opções:
Clique em “Mover dispositivos entre ambientes” e selecione o ambiente definido.
Na tela de início, selecione o card e em seguida "+ Adicionar favoritos"
Selecione o dispositivo que gostaria de favoritar
O dispositivo favorito vai aparecer na tela de início do app
Configure seus novos dispositivos na Alexa
Temos algumas dicas para te ajudar a configurar. Confira abaixo:
Abra o app Vivo Casa Inteligente
E acesse as configurações e vá até a opção para vincular com a Alexa. Em seguida, clique em “Entrar com conta da Amazon” para iniciar a conexão.
Faça login na sua conta Amazon, inserindo seu e-mail e senha
Confirme a vinculação ativando a Skill Vivo Casa Inteligente
Finalize o processo clicando em “Feito”
Pronto! Agora seus dispositivos estarão integrados com a Alexa, permitindo controle por voz.
Abra o app Vivo Casa Inteligente
E acesse as configurações e vá até a opção para vincular de outra forma. Em seguida, clique em “Entrar com conta da Amazon” para iniciar a conexão.
Faça login na sua conta Amazon, inserindo seu e-mail e senha
Acesse o menu “Mais”, localizado no canto inferior direito da tela
Selecione a opção “Skills e Jogos”
Na barra de pesquisa, digite “Vivo Casa Inteligente” e pressione “Buscar”
Escolha a opção “Vivo Casa Inteligente” e pressione "Buscar"
Clique em “Ativar para uso” para permitir que a Alexa controle os dispositivos da Vivo Casa Inteligente.
Depois disso, seus dispositivos estarão integrados à Alexa, permitindo comandos de voz.
Como configurar a conexão em uma rede 2.4GHz
Temos algumas dicas para te ajudar a configurar. Confira abaixo:
Um app simples, funcional e inteligente para os clientes Vivo Fibra, permitindo controle da conectividade Wi- Fi e a segurança da rede num único lugar.
Acesse sua loja de aplicativos e realize o download do app Vivo Smart Wi-Fi e siga os passos abaixo para configurar uma nova rede:
Com o app Vivo Smart Wi-Fi já instalado clique na opção começar agora
Insira o seu número Vivo
Caso seu número não seja Vivo, realizar o passo a passo com CPF ou e-mail.
Insira o código de autenticação enviado por SMS
Após isso ocorrerá o acesso ao App
Aproveite sua conexão e monitore tudo o que está acontecendo com a sua rede.
Clique na opção “Minha Rede”
Para criar uma rede apartada para conectar os seus dispositivos.
Selecione a opção “Meu Wi-Fi" e clique na opção “Wi-Fi do convidado”
Você pode alterar o nome e a senha da sua rede
Pronto! Esse processo garante maior controle e melhor desempenho da sua conexão.
Caso não consiga localizar a rede 2.4GHz em seu smartphone, siga o passo a passo abaixo.
Selecione o modelo do seu roteador e clique em "Configurar":
Acesse o modem utilizando um navegador, como o Google Chrome:
No navegador, digite o endereço 192.168.15.1, insira o nome de usuário admin e a senha, que você vai encontrar na etiqueta colada na parte inferior do modem.
Acessando configuração Wi-Fi 2.4GHz
Agora é necessário conectar ao Wi-Fi 2.4GHz. Para isso clique em "Configurações" e depois em "Rede Wi-Fi 2.4GHz".
Alterando o modo de segurança
No campo “Modo de Segurança”, altere a configuração para WPA/WPA2. Essa configuração vai desabilitar a rede Band Steering*. Com esse recurso desabilitado a rede 2.4GHz é isolada para conexão dos dispositivos IOTs.
Continue a configuração com os passos seguintes:
Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo.
Ex.: Pode ser por WPS ou APP do fabricante.
Após conectar os dispositivos IOTs é necessário voltar a configuração padrão.
Para isso, siga novamente os passos 1, 2 e 3 e selecione a opção WPA2 no passo 3.
Deixe o Band Steering habilitado para melhorar a experiência dos clientes que possuem dispositivos com banda dupla.
*Band Steering: rede “cópia” 2.4GHz criada no 5GHz) esse recurso incentiva os dispositivos sem fio, com capacidade de banda dupla (conectam nas redes 2.4GHz e 5GHz) a se conectarem ao Wi-Fi 5 GHz.
Acesse o modem utilizando um navegador, como o Google Chrome:
No navegador, digite o endereço 192.168.15.1, insira o nome de usuário admin e a senha, que você vai encontrar na etiqueta colada na parte inferior do modem.
Acesse a configuração Wi-Fi
Clique em "Configurações" e depois em "Rede Wi-Fi".
Acione o botão IOT
Selecione a opção “Básico” e clique no botão IOT, o led indicado do Wi-Fi 5GHz no modem começará piscar. Obs.: O botão desabilita toda a interface do rádio 5GHz durante 10 minutos.
Continue a configuração com os passos seguintes:
Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo.
Ex.: Pode ser por WPS ou APP do fabricante.
O led indicativo do Wi-Fi 5GHz para de piscar após 10 minutos.
Se ainda não conectou todos os dispositivos, siga os passos 1, 2, 3 e 4 novamente.