Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

O primeiro passo é baixar o app Vivo Casa Inteligente

Acesse o QR-Code ao lado ou clique no botão abaixo. Em seguida, siga as instruções de login e pareamento para seus dispostivos inteligentes.

Imagem de um QR Code.

Agora você poderá controlar sua casa de forma muito simples, com apenas um aplicativo. Tenha o controle do seu lar em suas mãos.

Confira como é simples fazer o login no app Vivo Casa Inteligente:

 -  Clique em "Criar conta grátis" e informe o seu e-mail

O e-mail para cadastro não precisa ser necessariamente o mesmo vinculado a sua conta Vivo.

 -  Insira o código de autenticação enviado para o seu e-mail

 -  Crie uma senha de acesso para o app Vivo Casa Inteligente

Defina sua senha de cadastro e siga as instruções que aparecerão na tela do seu smartphone.

 -  Insira seu número de celular Vivo ou de qualquer outra operadora

 -  Insira o código de segurança enviado para o seu telefone

 -  Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário inserir o CPF e novamente o seu e-mail

Em alguns casos, pode ser solicitado o número de celular novamente como também uma validação facial biométrica.

 -  Cadastro realizado com sucesso!

Agora você pode aproveitar as funcionalidades do nosso App.

Tela para preenchimento do e-mail para cadastro no app Casa Inteligente.
Tela  com código de autenticação no app Casa Inteligente.
Tela para criação de senha no app Vivo Casa Inteligente.
Tela para inserção do número de celular.
Tela para inserção do código de segurança.
Tela para a inserção do CPF.
Tela de sucesso do cadastro.
Tela para preenchimento do e-mail para cadastro no app Casa Inteligente.
Tela  com código de autenticação no app Casa Inteligente.
Tela para criação de senha no app Vivo Casa Inteligente.
Tela para inserção do número de celular.
Tela para inserção do código de segurança.
Tela para a inserção do CPF.
Tela de sucesso do cadastro.

Agora que você fez o login no app Vivo Casa Inteligente, siga o passo a passo abaixo para adicionar um dispositivo:

 -  Na tela de início do app, clique no "+" localizado no canto superior esquerdo

 -  Selecione a opção “Adicionar dispositivos”

 -  Caso seu dispositivo não seja identificado automaticamente, adicione manualmente, selecionando seu novo dispositivo no catálogo

 -  Após a definição da categoria, selecione a rede 2.4GHz e conecte-se

Clique abaixo caso não consiga encontrar uma rede 2.4GHz.

 -  Com a rede 2.4HGz conectada, seus dispositivos estarão prontos para pareamento e poderá inseri-los no app

 -  Assim que o pareamento for concluído, você verá a mensagem “Dispositivo foi adicionado com sucesso”

Você poderá editar o nome do dispositivo a qualquer momento. Agora você pode controlar seu(s)dispositivo(s) aonde estiver com o app Vivo Casa Inteligente.

Tela inicial com a opção "Adicionar dispositivo".
Tela inicial com a opção "Adicionar dispositivo" ativa.
Tela com a ação "Adicionar manualmente".
Tela de "Conectar Rede" para a inserção de senha do Wi-Fi.
Tela de "Adicionar dispositivos" .
Tela com confirmação de dispositivo adicionado.
Tela inicial com a opção "Adicionar dispositivo".
Tela inicial com a opção "Adicionar dispositivo" ativa.
Tela com a ação "Adicionar manualmente".
Tela de "Conectar Rede" para a inserção de senha do Wi-Fi.
Tela de "Adicionar dispositivos" .
Tela com confirmação de dispositivo adicionado.

Saiba como configurar sua Alexa pelo app Vivo Casa Inteligente com a conta Amazon ou vinculando com outra conta:

Entrar com a conta Amazon

Utilize a sua conta Amazon para acessar e configurar o dispositivo na Alexa.

Configurar

Vincular de outra forma

Saiba como vincular de outra forma.

Configurar

Sua jornada no app Vivo Casa Inteligente pode ser muito mais simples e fácil. Separamos algumas dicas que vão ajudar e tornar a sua experiência ainda mais inovadora:

 -  Na tela de início, selecione o Menu clicando nos três riscos do canto direito

 -  Clique no item “Encontre no app” e selecione “Compartilhamento de dispositivos”

 -  Selecione o dispositivo que gostaria de compartilhar e defina o contato entre “Conta Casa Inteligente” ou “Contatos recentes”

 -  Na aba de início do app, clique em Dispositivos na aba inferior, e depois novamente em "Dispositivos" localizado na parte superior ao lado de "Ambientes"

 -  Selecione o dispositivo que você gostaria de mover e clique e segure o dispositivo, aparecerá as opções:

Clique em “Mover dispositivos entre ambientes” e selecione o ambiente definido.

 -  Na tela de início, selecione o card e em seguida "+ Adicionar favoritos"

 -  Selecione o dispositivo que gostaria de favoritar

 -  O dispositivo favorito vai aparecer na tela de início do app

Tela "Minha Casa".
Tela "Perfil do usuário"com a opção "Compartilhamento de dispositivos" selecionada.
Tela "Compartilhar Dispositivos".
Tela "Minha Casa" com a opção "Dispositivos" selecionada.
Tela "Minha Casa" com a opção "Mover dispositivos entre ambientes" selecionado.
Tela "Minha Casa".
Tela "Favoritos".
Tela "Minha Casa" com a opção "Luz principal" selecionada.
Tela "Minha Casa".
Tela "Perfil do usuário"com a opção "Compartilhamento de dispositivos" selecionada.
Tela "Compartilhar Dispositivos".
Tela "Minha Casa" com a opção "Dispositivos" selecionada.
Tela "Minha Casa" com a opção "Mover dispositivos entre ambientes" selecionado.
Tela "Minha Casa".
Tela "Favoritos".
Tela "Minha Casa" com a opção "Luz principal" selecionada.

Configure seus novos dispositivos na Alexa

Temos algumas dicas para te ajudar a configurar. Confira abaixo:

 -  Abra o app Vivo Casa Inteligente

E acesse as configurações e vá até a opção para vincular com a Alexa. Em seguida, clique em “Entrar com conta da Amazon” para iniciar a conexão.

 -  Faça login na sua conta Amazon, inserindo seu e-mail e senha

 -  Confirme a vinculação ativando a Skill Vivo Casa Inteligente

 -  Finalize o processo clicando em “Feito”

Pronto! Agora seus dispositivos estarão integrados com a Alexa, permitindo controle por voz.

Tela de Amzon Alexa.
Tela de assinatura Amazon.
Tela "Vinculação de Conta".
Tela de sucesso Amazon Alexa.
Tela de Amzon Alexa.
Tela de assinatura Amazon.
Tela "Vinculação de Conta".
Tela de sucesso Amazon Alexa.

 -  Abra o app Vivo Casa Inteligente

E acesse as configurações e vá até a opção para vincular de outra forma. Em seguida, clique em “Entrar com conta da Amazon” para iniciar a conexão.

 -  Faça login na sua conta Amazon, inserindo seu e-mail e senha

 -  Acesse o menu “Mais”, localizado no canto inferior direito da tela

 -  Selecione a opção “Skills e Jogos”

 -  Na barra de pesquisa, digite “Vivo Casa Inteligente” e pressione “Buscar”

 -  Escolha a opção “Vivo Casa Inteligente” e pressione "Buscar"

 -  Clique em “Ativar para uso” para permitir que a Alexa controle os dispositivos da Vivo Casa Inteligente.

Depois disso, seus dispositivos  estarão integrados à Alexa, permitindo comandos de voz.

Tela de login para Amazon.
Tela "Fazer login".
Tela "Mais para você".
Botão "Skill e jogos" em destaque.
Tela "Explore com Alexa" com a área "Procurar skills de Alexa" selecionada.
"Área "Vivo Casa Inteliegente" selecionada.
Tela "Vivo Casa Inteligente" com o botão "ativar para uso" em destaque.
Tela de login para Amazon.
Tela "Fazer login".
Tela "Mais para você".
Botão "Skill e jogos" em destaque.
Tela "Explore com Alexa" com a área "Procurar skills de Alexa" selecionada.
"Área "Vivo Casa Inteliegente" selecionada.
Tela "Vivo Casa Inteligente" com o botão "ativar para uso" em destaque.

Como configurar a conexão em uma rede 2.4GHz

Temos algumas dicas para te ajudar a configurar. Confira abaixo:

Um app simples, funcional e inteligente para os clientes Vivo Fibra, permitindo controle da conectividade Wi- Fi e a segurança da rede num único lugar.

Acesse sua loja de aplicativos e realize o download do app Vivo Smart Wi-Fi e siga os passos abaixo para configurar uma nova rede:

 -  Com o app Vivo Smart Wi-Fi já instalado clique na opção começar agora

 -  Insira o seu número Vivo

Caso seu número não seja Vivo, realizar o passo a passo com CPF ou e-mail.

 -  Insira o código de autenticação enviado por SMS

 -  Após isso ocorrerá o acesso ao App

Aproveite sua conexão e monitore tudo o que está acontecendo com a sua rede.

 -  Clique na opção “Minha Rede”

Para criar uma rede apartada para conectar os seus dispositivos.

 -  Selecione a opção “Meu Wi-Fi" e clique na opção “Wi-Fi do convidado”

 -  Você pode alterar o nome e a senha da sua rede

Pronto! Esse processo garante maior controle e melhor desempenho da sua conexão.

Tela de boas-vindas.
Tela de login.
Tela com código de segurança.
Tela "Conheça o que você pode fazer no seu Smart Wi-Fi".
Tela "Minha rede" em destaque.
Tela "Minha Rede" com as áreas "Meu Wi-Fi" e "Wi-Fi convidado" selecionadas.
Tela "Wi-Fi de convidados".
Tela de boas-vindas.
Tela de login.
Tela com código de segurança.
Tela "Conheça o que você pode fazer no seu Smart Wi-Fi".
Tela "Minha rede" em destaque.
Tela "Minha Rede" com as áreas "Meu Wi-Fi" e "Wi-Fi convidado" selecionadas.
Tela "Wi-Fi de convidados".

Caso não consiga localizar a rede 2.4GHz em seu smartphone, siga o passo a passo abaixo.

Selecione o modelo do seu roteador e clique em "Configurar":

Imagem do modem Vivo Fibra.

Modem Vivo Fibra

Configurar
Imagem do modem da Vivo Smart Wi-Fi 6.

Modem Vivo Smart Wi-Fi 6

Configurar

 -  Acesse o modem utilizando um navegador, como o Google Chrome:

No navegador, digite o endereço 192.168.15.1, insira o nome de usuário admin e a senha, que você vai encontrar na etiqueta colada na parte inferior do modem.

 -  Acessando configuração Wi-Fi 2.4GHz

Agora é necessário conectar ao Wi-Fi 2.4GHz. Para isso clique em "Configurações" e depois em "Rede Wi-Fi 2.4GHz".

 -  Alterando o modo de segurança

No campo “Modo de Segurança”, altere a configuração para WPA/WPA2. Essa configuração vai desabilitar a rede Band Steering*. Com esse recurso desabilitado a rede 2.4GHz é isolada para conexão dos dispositivos IOTs.

Tela de autenticação.
Tela de Status.
Tela de configurações.
Tela de autenticação.
Tela de Status.
Tela de configurações.

Continue a configuração com os passos seguintes:

4
Acione solicitação de conexão Wi-Fi no dispositivo IOT

Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo.

Ex.: Pode ser por WPS ou APP do fabricante.

5
Habilite a rede Band Steering

Após conectar os dispositivos IOTs é necessário voltar a configuração padrão.

Para isso, siga novamente os passos 1, 2 e 3 e selecione a opção WPA2 no passo 3.

Deixe o Band Steering habilitado para melhorar a experiência dos clientes que possuem dispositivos com banda dupla.


 -  Acesse o modem utilizando um navegador, como o Google Chrome:

No navegador, digite o endereço 192.168.15.1, insira o nome de usuário admin e a senha, que você vai encontrar na etiqueta colada na parte inferior do modem.

 -  Acesse a configuração Wi-Fi

Clique em "Configurações" e depois em "Rede Wi-Fi".

 -  Acione o botão IOT

Selecione a opção “Básico” e clique no botão IOT, o led indicado do Wi-Fi 5GHz no modem começará piscar. Obs.: O botão desabilita toda a interface do rádio 5GHz durante 10 minutos.

Tela de autenticação.
Tela de status.
Tela de Wi-Fi.
Tela de autenticação.
Tela de status.
Tela de Wi-Fi.

Continue a configuração com os passos seguintes:

4
Acione solicitação de conexão Wi-Fi no dispositivo IOT

Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo.

Ex.: Pode ser por WPS ou APP do fabricante.

5
Botão IOT

O led indicativo do Wi-Fi 5GHz para de piscar após 10 minutos.

Se ainda não conectou todos os dispositivos, siga os passos 1, 2, 3 e 4 novamente.