Saiba como é simples usar o Serviço de Automonitoramento:
Baixe o app Vivo Casa Inteligente
Clique no botão abaixo se estiver pelo celular ou escaneie o QR Code ao lado, se estiver no computador
Cadastre-se e faça o login
Consulte o passo a passo na aba “Login no App”.
Instale a câmera
Consulte o passo a passo na aba “Instalação”.
Configure a câmera no app Vivo Casa Inteligente
Consulte o passo a passo na aba “Configuração”.
Acesse as funcionalidades
Consulte o passo a passo na aba “Acesso às funcionalidades”
Tenha informações detalhadas sobre o Serviço de Automonitoramento
Saiba como configurar e utilizar o serviço de forma fácil.
Confira a seguir o passo a passo de como funciona o login no nosso aplicativo Casa Inteligente:
Baixe o App Vivo Casa Inteligente
Clique no botão abaixo se estiver pelo celular ou escaneie o QR Code ao lado, se estiver no computador
Clique em cadastrar e informe seu e-mail
Insira o código de autenticação enviado para o seu e-mail
Crie uma senha de acesso para o aplicativo Vivo Casa Inteligente
Insira seu número de celular Vivo ou de qualquer outra operadora
Insira o código de segurança enviado para o seu telefone
Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário inserir o CPF e novamente o seu e-mail
Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário realizar o cadastro biométrico facial
Agora você pode aproveitar as funcionalidades do nosso App
Para instalar sua câmera, você pode definir um local e plugá-la na tomada ou fixar a base magnética no teto, seguindo os passos abaixo.
Como fazer a instalação da sua câmera:
Cuidados importantes com sua câmera:
Estabilidade
Não instale a câmera sobre lugares instáveis, pois a queda pode comprometê-la.
Segurança
Ela deve ser instalada em local seguro e que não fique exposta a substâncias inflamáveis, explosivas ou corrosivas.
Posicionamento
Não aponte a câmera para o sol, isso pode deteriorar o sensor de imagem causando distorções.
Temperatura
Não a instale em lugares onde sua temperatura interna ultrapasse os níveis (máximo e mínimo) permitidos nas especificações técnicas.
Interferência
Evite expor a câmera a campos magnéticos e sinais elétricos. A alta incidência de sinais de Rádio Frequência (como em ambientes próximos a ERBs ou estações de rádio) pode interferir na qualidade do sinal da rede Wi-Fi.
Fonte de energia
Recomenda-se que seja usada com a fonte de alimentação que acompanha a câmera, e esta deve ser instalada em local seguro, livre de fenômenos naturais (chuva, granizo, poeira etc.) e distante de substâncias inflamáveis, explosivas ou corrosivas.
Segurança elétrica
Toda instalação e operação devem estar em conformidade com as normas de segurança elétrica local. Não assumimos qualquer obrigação ou responsabilidade por incêndios ou choques elétricos causados por manuseio e instalações inadequadas.
Infravermelho
A exposição prolongada à luz infravermelha da câmera a uma distância inferior a 50 cm pode gerar desconforto e irritação nos olhos.
Manuseio
Não desmonte a câmera e não toque em partes internas. Não deixe a câmera cair para não danificar e não a exponha a choques e vibrações.
Limpeza
Desligue a alimentação da câmera antes de limpá-la. Não utilize produtos de limpeza líquidos ou aerossol. Use apenas um pano umedecido com água para limpeza, que deve ser feita apenas na parte externa.
Sobrecarga
Não sobrecarregue as tomadas elétricas e extensões, porque isso pode ocasionar em incêndio ou choque elétrico.
Assistência técnica
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Este produto faz tratamento de dados pessoais, porém a Intelbras e a Vivo não possuem acesso aos dados a partir deste produto, e ele possui criptografia no armazenamento dos dados pessoais.
Configure sua câmera no app Casa Inteligente! Para parear a sua câmera é necessário realizar o login e depois seguir o passo a passo:
Na tela minha casa selecione “+” na parte superior da tela
Depois, clique em “Adicionar dispositivos”
Clique na categoria "Segurança" e selecione a câmera de automonitoramento
Ligue o dispositivo e confirme que o LED esteja piscando
Em seguida, digitalize o Código QR do dispositivo
Conecte à rede Wi-Fi. Este procedimento pode levar até 1 minuto.
Após a conexão na rede Wi-Fi 2.4 selecionada, a câmera será adicionada.
A assinatura contratada será identificada no aplicativo
Você concluiu esta etapa com sucesso!
Caso tenha problemas com a internet, configure o seu modem Vivo para instalar e configurar todos os seus dispositivos inteligente. Confira a seguir o passo a passo de como configurar seu modem Vivo para se conectar à internet:
Como fazer a configuração do seu modem:
- Utilize um navegador para acessar o modem (ex.: Google Chrome)
- Digite o endereço 192.168.15.1
- Nome de usuário: admin
- Senha: (encontra-se na etiqueta colada na parte inferior do modem)
Após acessar o modem, clique em:
- Configurações
- Rede Wi-Fi
- Selecione a opção “Básico” e clique no botão IoT
- O led indicado do Wi-Fi 5GHz no modem começará piscar. Obs.: O botão desabilita toda a interface do rádio 5GHz durante 10 minutos.
Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo.
Ex.: WPS ou APP do fabricante.
O led indicativo do Wi-Fi 5GHz para de piscar após 10 minutos.
Se ainda não conectou todos os dispositivos, siga os passos 1,2,3 e 4 novamente.
Confira a seguir o passo a passo de cada funcionalidade do seu Serviço de Automonitoramento:
Acesse as imagens em tempo real
Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Pronto! Aproveite e confira em tempo real as imagens do local monitorado.
Acesso à biblioteca de gravações
Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Acesse a aba “Gravações” e confira todas as gravações capturadas através da detecção de movimento e armazenadas na nuvem.
Utilize o áudio bidirecional
Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Falar" para conversar com o ambiente monitorado. Pressione novamente ou bloqueie a tela do celular para desativar o áudio. Para ouvir o ambiente, pressione "Som". Ajuste o volume do áudio nos ajustes do celular.
Capture imagens estáticas
Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Aperte o botão “Captura” e baixe na galeria do seu celular as imagens estáticas/ fotos.
Faça gravações de 5 minutos
Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Gravar" para ativar o registro de vídeos de até 5 minutos. Os vídeos serão armazenados na galeria do celular. Pressione novamente ou bloqueie a tela do celular para desativar a gravação.
Acesse Alertas
Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Alertas" para acessar as imagens e vídeos gravados por detecção de movimento no ambiente monitorado. Receba notificações no celular e no aplicativo sempre que houver movimento detectado.
*Apenas para planos contratados com opção de gravação
Câmera Inteligente Interna Wi-Fi Full HD
Interação por voz
Visão noturna
Armazenamento em nuvem ou gravadores de vídeo
-
MODELO iMX C
Sensor: 1/2.7” 2 Megapixel Progressive CMOS
Pixels efetivo: 1920 (H) x 1080 (V)
Resolução real: Full HD (1080p)
Lente: 2.8 mm
Ângulo de visão horizontal: 131° (diagonal), 112° (horizontal) e 58° (vertical)
Zoom digital: 16x
Alcance IR: 10 m
IR inteligente: Sim
Comprimento de onda LED IR: 0,85 μm
Sensibilidade: 0 lux (IR ligado)
Day & Night: Automático (Ajustável)
Troca Automática do Filtro (ICR): Sim
-
Controle Automático de Ganho (AGC): Não
Compensação de Luz de Fundo (BLC): Sim (Automático)
High Light Compensation (HLC): Não
Wide Dynamic Range (WDR): Sim - Digital automático
Balanço de branco: Automático
Detecção de movimento: Ajustável
Redução Digital de Ruído (DNR): 3D - Automático
-
Alimentação: Conector USB fêmea
-
Consumo máximo de corrente: 0,62 A
Consumo máximo de potência: 3,1 W Tensão 5 Vdc
-
Dimensões (L × A × P): 66 x 106,6 x 33 mm
Peso: 102,7 g
Cor case: Branco/Preto
Tipo case/material: Gabinete / Plástico
Local de instalação: Interno
-
Temperatura de operação: -10 °C a 45 °C
Umidade relativa de operação: 95% ou menos (sem condensação)
-
Rede cabeada: Não
Padrões Wi-Fi: IEEE802.11b, 802.11g, 802.11n
Frequência Wi-Fi: 2,4 GHz ~ 2,4835 GH
Protocolos: RTMP, RTSP, ONVIF, Intelbras-1, IPv4
Largura de banda: 20 / 40 MHz
Segurança: WPA, WPA-PSK, WPA2, WPA2-PSK, WEP 64 bit & 128 bit
-
b: 17 dBm
g :17 dBm
n :15 dBm
b: 17 dBm
g :15 dBm
n :15 dBm
-
802.11b: 11 Mbps
802.11g: 54 Mbps
802.11n: 130 Mbps
802.11b: 11 Mbps
802.11g: 54 Mbps
802.11n: 150 Mbps
Ganho da antena: 2,84 dBi (interna) 4,8 dBi (interna)
-
Frame Rate: Adaptável (máximo de 30 FPS) Adaptável (máximo de 20 FPS)
Compressão de vídeo: H.265 (perfil principal) H.264 (perfil principal)
Taxa de bits para vídeo: Adaptável
-
Áudio bidirecional: Sim
Compressão de áudio: AAC
Taxa de bits para áudio: Adaptável
-
Método de configuração: Modo AP
iMX C Incorpora produto homologado pela Anatel sob o número 12641-21-10749
Clique aqui para baixar o manual completo do Serviço de Automonitoramento
Dúvidas
Caso tenha problemas com sua câmera ao longo do período de contratação e precise de suporte para ajuste ou troca do dispositivo, entre em contato com nosso Canal de Atendimento através do telefone 10315.
Para eventuais problemas com a entrega da câmera, entre em contato através do WhatsApp.
Você pode solicitar o cancelamento do Serviço de Automonitoramento direto pelo App Vivo ou entrar em contato com nosso atendimento através do WhatsApp 11 93030-0459.
Lembre-se que caso decida cancelar o plano antes do término do período de 12 meses de fidelidade, será cobrada uma multa correspondente a até 50% do valor das mensalidades restantes ao fim do contrato.
O não pagamento da mensalidade por 120 dias após o período de gratuidade resultará na suspensão do serviço e na exigência de devolução imediata da câmera.
E, no caso de cancelamento, nossa equipe entrará em contato para devolução da câmera. A não devolução da câmera é passível de cobrança de multa no valor de R$ 400,00 por dispositivo não devolvido.
Suas fotos e gravações são privadas. A criptografia de ponta a ponta mantém suas fotos e gravações pessoais somente entre o aplicativo/nuvem e as pessoas que você escolher. Nem mesmo a Vivo pode visualizar ou assisti-las. A criptografia protege:
- Acesso e compartilhamento de câmeras
- Áudio bidirecional
- Fotos e gravações de vídeos