Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Saiba como é simples usar o Serviço de Automonitoramento:

 -  Baixe o app Vivo Casa Inteligente

Clique no botão abaixo se estiver pelo celular ou escaneie o QR Code ao lado, se estiver no computador

 -  Cadastre-se e faça o login

Consulte o passo a passo na aba “Login no App”.

 -  Instale a câmera

Consulte o passo a passo na aba “Instalação”.

 -  Configure a câmera no app Vivo Casa Inteligente

Consulte o passo a passo na aba “Configuração”.

 -  Acesse as funcionalidades

Consulte o passo a passo na aba “Acesso às funcionalidades”

Tela com download do App Vivo Casa Inteligente.
Tela de acesso do app.
Mensagem de "verifique a luz ca câmera".
Aba "Minha Casa" do app.
Aba "Câmera Sala" do app.
Tela com download do App Vivo Casa Inteligente.
Tela de acesso do app.
Mensagem de "verifique a luz ca câmera".
Aba "Minha Casa" do app.
Aba "Câmera Sala" do app.

Tenha informações detalhadas sobre o Serviço de Automonitoramento

Saiba como configurar e utilizar o serviço de forma fácil.

Confira a seguir o passo a passo de como funciona o login no nosso aplicativo Casa Inteligente:

 -  Baixe o App Vivo Casa Inteligente

Clique no botão abaixo se estiver pelo celular ou escaneie o QR Code ao lado, se estiver no computador

 -  Clique em cadastrar e informe seu e-mail

 -  Insira o código de autenticação enviado para o seu e-mail

 -  Crie uma senha de acesso para o aplicativo Vivo Casa Inteligente

 -  Insira seu número de celular Vivo ou de qualquer outra operadora

 -  Insira o código de segurança enviado para o seu telefone

 -  Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário inserir o CPF e novamente o seu e-mail

 -  Para clientes de outras operadoras móvel, será necessário realizar o cadastro biométrico facial

 -  Agora você pode aproveitar as funcionalidades do nosso App

Tela da store com o app Vivo Casa Inteligente.
Aba "Criar Conta" com o campo e-mail a ser preenchido.
Campo com o código de verificação.
Campo para criação de senha.
Insira seu número de celular.
Código de segurança.
Digite seu CPF.
Tela pré cadastro de biometria.
Tela de sucesso.
Tela da store com o app Vivo Casa Inteligente.
Aba "Criar Conta" com o campo e-mail a ser preenchido.
Campo com o código de verificação.
Campo para criação de senha.
Insira seu número de celular.
Código de segurança.
Digite seu CPF.
Tela pré cadastro de biometria.
Tela de sucesso.

Para instalar sua câmera, você pode definir um local e plugá-la na tomada ou fixar a base magnética no teto, seguindo os passos abaixo.

Como fazer a instalação da sua câmera:

1
Posicione a esponja dupla-face onde será fixada a câmera
2
Pressione o suporte para instalação junto da esponja dupla-face de forma que o suporte preencha toda a sua área
3
Aproxime a câmera do suporte, e o imã irá fazer a fácil fixação da câmera no suporte

Cuidados importantes com sua câmera:

Câmera de segurança ao lado de um ícone de alerta.

Estabilidade

Não instale a câmera sobre lugares instáveis, pois a queda pode comprometê-la.

Fogo na cor púrpura.

Segurança

Ela deve ser instalada em local seguro e que não fique exposta a substâncias inflamáveis, explosivas ou corrosivas.

Câmera de segurança ao lado de um sol.

Posicionamento

Não aponte a câmera para o sol, isso pode deteriorar o sensor de imagem causando distorções.

Termômetro ao lado de um sol.

Temperatura

Não a instale em lugares onde sua temperatura interna ultrapasse os níveis (máximo e mínimo) permitidos nas especificações técnicas.

Ilustração de uma torre de antenas.

Interferência

Evite expor a câmera a campos magnéticos e sinais elétricos. A alta incidência de sinais de Rádio Frequência (como em ambientes próximos a ERBs ou estações de rádio) pode interferir na qualidade do sinal da rede Wi-Fi.

Ilustração de uma tomada rosa com um cabo púrpura

Fonte de energia

Recomenda-se que seja usada com a fonte de alimentação que acompanha a câmera, e esta deve ser instalada em local seguro, livre de fenômenos naturais (chuva, granizo, poeira etc.) e distante de substâncias inflamáveis, explosivas ou corrosivas.

Ilustração de uma tomada.

Segurança elétrica

Toda instalação e operação devem estar em conformidade com as normas de segurança elétrica local. Não assumimos qualquer obrigação ou responsabilidade por incêndios ou choques elétricos causados por manuseio e instalações inadequadas.

Homem usando óculos de sol.

Infravermelho

A exposição prolongada à luz infravermelha da câmera a uma distância inferior a 50 cm pode gerar desconforto e irritação nos olhos.

Ferramenta junto a um x indicando cancelamento.

Manuseio

Não desmonte a câmera e não toque em partes internas. Não deixe a câmera cair para não danificar e não a exponha a choques e vibrações.

Vassoura com brilhos ao redor.

Limpeza

Desligue a alimentação da câmera antes de limpá-la. Não utilize produtos de limpeza líquidos ou aerossol. Use apenas um pano umedecido com água para limpeza, que deve ser feita apenas na parte externa.

Ilustração de uma tomada e um raio.

Sobrecarga

Não sobrecarregue as tomadas elétricas e extensões, porque isso pode ocasionar em incêndio ou choque elétrico.

Ilustração de uma mulher com headset de atendimento.

Assistência técnica

Não tente consertar esse produto, abrindo ou removendo peças. Caso seja necessário, acione o suporte Vivo através do telefone 10315, selecione opção 1 “Residência" e, depois, selecione a opção 2 “Atendimento”.
Ilustração de um olho com um cadeado ao centro da pupila.

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Este produto faz tratamento de dados pessoais, porém a Intelbras e a Vivo não possuem acesso aos dados a partir deste produto, e ele possui criptografia no armazenamento dos dados pessoais.

 

Configure sua câmera no app Casa Inteligente! Para parear a sua câmera é necessário realizar o login e depois seguir o passo a passo:

 -  Na tela minha casa selecione “+” na parte superior da tela

 -  Depois, clique em “Adicionar dispositivos”

 -  Clique na categoria "Segurança" e selecione a câmera de automonitoramento

 -  Ligue o dispositivo e confirme que o LED esteja piscando

 -  Em seguida, digitalize o Código QR do dispositivo

 -  Conecte à rede Wi-Fi. Este procedimento pode levar até 1 minuto.

 -  Após a conexão na rede Wi-Fi 2.4 selecionada, a câmera será adicionada.

 -  A assinatura contratada será identificada no aplicativo

 -  Você concluiu esta etapa com sucesso!

Na tela, opção de adicionar dispositivo.
Menu de opções para "Adicionar dispositivo".
Tela de carregamento de dispositivos próximos.
Tela para verificação da luz da câmera.
Tela de escaneamento do QR code.
Tela com campo da senha do Wi-Fi a ser preenchido.
Carregamento do dispositivo.
Tela de Serviço Disponível.
Tela de sucesso.
Na tela, opção de adicionar dispositivo.
Menu de opções para "Adicionar dispositivo".
Tela de carregamento de dispositivos próximos.
Tela para verificação da luz da câmera.
Tela de escaneamento do QR code.
Tela com campo da senha do Wi-Fi a ser preenchido.
Carregamento do dispositivo.
Tela de Serviço Disponível.
Tela de sucesso.

Caso tenha problemas com a internet, configure o seu modem Vivo para instalar e configurar todos os seus dispositivos inteligente. Confira a seguir o passo a passo de como configurar seu modem Vivo para se conectar à internet:

Como fazer a configuração do seu modem:

1
Acessando o modem
  1. Utilize um navegador para acessar o modem (ex.: Google Chrome)
  2. Digite o endereço 192.168.15.1
  3.  Nome de usuário: admin
  4.  Senha: (encontra-se na etiqueta colada na parte inferior do modem)
2
Acessando a configuração Wi-Fi

Após acessar o modem, clique em:

  1. Configurações
  2. Rede Wi-Fi
3
Acione o botão IoT
  1. Selecione a opção “Básico” e clique no botão IoT
  2. O led indicado do Wi-Fi 5GHz no modem começará piscar. Obs.: O botão desabilita toda a interface do rádio 5GHz durante 10 minutos.
4
Acione solicitação de conexão Wi-Fi no dispositivo IoT

Essa solicitação de conexão é feita conforme orientação do fabricante do dispositivo. 

Ex.: WPS ou APP do fabricante.

5
Botão IoT

O led indicativo do Wi-Fi 5GHz para de piscar após 10 minutos.

 Se ainda não conectou todos os dispositivos, siga os passos 1,2,3 e 4 novamente.

Confira a seguir o passo a passo de cada funcionalidade do seu Serviço de Automonitoramento:

 -  Acesse as imagens em tempo real

Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Pronto! Aproveite e confira em tempo real as imagens do local monitorado.

 -  Acesso à biblioteca de gravações

Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Acesse a aba “Gravações” e confira todas as gravações capturadas através da detecção de movimento e armazenadas na nuvem.

 -  Utilize o áudio bidirecional

Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Falar" para conversar com o ambiente monitorado. Pressione novamente ou bloqueie a tela do celular para desativar o áudio. Para ouvir o ambiente, pressione "Som". Ajuste o volume do áudio nos ajustes do celular.

 -  Capture imagens estáticas

Selecione a aba “Dispositivos” na home do app. Em seguida, defina a câmera que deseja e selecione-a. Aperte o botão “Captura” e baixe na galeria do seu celular as imagens estáticas/ fotos.

 -  Faça gravações de 5 minutos

Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Gravar" para ativar o registro de vídeos de até 5 minutos. Os vídeos serão armazenados na galeria do celular. Pressione novamente ou bloqueie a tela do celular para desativar a gravação.

 -  Acesse Alertas

Selecione "Dispositivos" na home do app, escolha a câmera desejada e pressione "Alertas" para acessar as imagens e vídeos gravados por detecção de movimento no ambiente monitorado. Receba notificações no celular e no aplicativo sempre que houver movimento detectado.

Tela "Câmera Sala".
Tela "Gravações".
Tela "Camera da sala" área "Falar" e "Som" selecionada.
Tela "Câmera Sala" com a opção "captura"selecionada.
Tela "Câmera sala" com a opção "captura" selecionada.
Tela "Câmera sala" com a opção "alertas" selecionadas.
Tela "Câmera Sala".
Tela "Gravações".
Tela "Camera da sala" área "Falar" e "Som" selecionada.
Tela "Câmera Sala" com a opção "captura"selecionada.
Tela "Câmera sala" com a opção "captura" selecionada.
Tela "Câmera sala" com a opção "alertas" selecionadas.
  • Câmera Inteligente Interna Wi-Fi Full HD

  •  Interação por voz

  • Visão noturna

  • Armazenamento em nuvem ou gravadores de vídeo

  • MODELO iMX C

    Sensor: 1/2.7” 2 Megapixel Progressive CMOS

    Pixels efetivo: 1920 (H) x 1080 (V)

    Resolução real: Full HD (1080p)

    Lente: 2.8 mm

    Ângulo de visão horizontal: 131° (diagonal), 112° (horizontal) e 58° (vertical)

    Zoom digital: 16x

    Alcance IR: 10 m

    IR inteligente: Sim

    Comprimento de onda LED IR: 0,85 μm

    Sensibilidade: 0 lux (IR ligado)

    Day & Night: Automático (Ajustável)

    Troca Automática do Filtro (ICR): Sim

  • Controle Automático de Ganho (AGC): Não

    Compensação de Luz de Fundo (BLC): Sim (Automático)

    High Light Compensation (HLC): Não

    Wide Dynamic Range (WDR): Sim - Digital automático

    Balanço de branco: Automático

    Detecção de movimento: Ajustável

    Redução Digital de Ruído (DNR): 3D - Automático

  • Alimentação: Conector USB fêmea

  • Consumo máximo de corrente: 0,62 A

    Consumo máximo de potência: 3,1 W Tensão 5 Vdc

  • Dimensões (L × A × P): 66 x 106,6 x 33 mm

    Peso: 102,7 g

    Cor case: Branco/Preto

    Tipo case/material: Gabinete / Plástico

    Local de instalação: Interno

  • Temperatura de operação: -10 °C a 45 °C

    Umidade relativa de operação: 95% ou menos (sem condensação)

  • Rede cabeada: Não

    Padrões Wi-Fi: IEEE802.11b, 802.11g, 802.11n

    Frequência Wi-Fi: 2,4 GHz ~ 2,4835 GH

    Protocolos: RTMP, RTSP, ONVIF, Intelbras-1, IPv4

    Largura de banda: 20 / 40 MHz

    Segurança: WPA, WPA-PSK, WPA2, WPA2-PSK, WEP 64 bit & 128 bit

  • b: 17 dBm

    g :17 dBm

    n :15 dBm

    b: 17 dBm

    g :15 dBm

    n :15 dBm

  •  802.11b: 11 Mbps

    802.11g: 54 Mbps

    802.11n: 130 Mbps

    802.11b: 11 Mbps

    802.11g: 54 Mbps

    802.11n: 150 Mbps

    Ganho da antena: 2,84 dBi (interna) 4,8 dBi (interna)

  • Frame Rate: Adaptável (máximo de 30 FPS) Adaptável (máximo de 20 FPS)

    Compressão de vídeo: H.265 (perfil principal) H.264 (perfil principal)

    Taxa de bits para vídeo: Adaptável

  • Áudio bidirecional: Sim

    Compressão de áudio: AAC

    Taxa de bits para áudio: Adaptável

  • Método de configuração: Modo AP

    iMX C Incorpora produto homologado pela Anatel sob o número 12641-21-10749

Dúvidas

Caso tenha problemas com sua câmera ao longo do período de contratação e precise de suporte para ajuste ou troca do dispositivo, entre em contato com nosso Canal de Atendimento através do telefone 10315. 

Para eventuais problemas com a entrega da câmera, entre em contato através do WhatsApp

Você pode solicitar o cancelamento do Serviço de Automonitoramento direto pelo App Vivo ou entrar em contato com nosso atendimento através do WhatsApp 11 93030-0459. 

Lembre-se que caso decida cancelar o plano antes do término do período de 12 meses de fidelidade, será cobrada uma multa correspondente a até 50% do valor das mensalidades restantes ao fim do contrato.  

O não pagamento da mensalidade por 120 dias após o período de gratuidade resultará na suspensão do serviço e na exigência de devolução imediata da câmera. 

E, no caso de cancelamento, nossa equipe entrará em contato para devolução da câmera. A não devolução da câmera é passível de cobrança de multa no valor de R$ 400,00 por dispositivo não devolvido.   

Suas fotos e gravações são privadas. A criptografia de ponta a ponta mantém suas fotos e gravações pessoais somente entre o aplicativo/nuvem e as pessoas que você escolher. Nem mesmo a Vivo pode visualizar ou assisti-las. A criptografia protege:

  • Acesso e compartilhamento de câmeras
  • Áudio bidirecional
  • Fotos e gravações de vídeos