Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Política e estratégia para projetos esportivos que a Vivo patrocina

A plataforma de patrocínios da Vivo visa contribuir com a construção da marca e reforçar seus atributos com diversos stakeholders, buscando posicioná-la como protagonista em projetos inovadores que sejam perenes em âmbito nacional. Nosso objetivo ao investir no esporte é conectar as pessoas com a emoção e o espírito coletivo que ele promove, o que está diretamente ligado à essência da marca: “Conectados vivemos melhor”. A conexão emocional que o esporte proporciona entre os brasileiros e o atrelamento da marca a este sentimento cria aproximação com o público.

As modalidades apoiadas são futebol e tênis. No futebol, a Vivo patrocina a Seleção Brasileira de Futebol, abrangendo as equipes masculina e feminina, desde as categorias de base até a seleção principal. Quanto ao tênis, acreditamos ser uma modalidade que cresce significativamente no Brasil, com alto padrão de qualidade.

A Vivo possui diretrizes que pautam suas ações, tanto em suas relações como nas diversas disciplinas utilizadas em sua comunicação.

Com a lei de Incentivo ao esporte, a Vivo encontrou uma maneira de democratizar o acesso da população à prática do esporte, incentivar projetos para o desenvolvimento de futuros atletas e ainda contribuir com a educação de crianças, adolescentes e jovens por meio de aprendizagens esportivas e do convívio social.

Características que buscamos nos projetos

  • Projetos Incentivados, já inscritos e devidamente aprovados no Ministério do Esporte (Lei Federal) ou no Estadual (ICMS), que tenham um prazo mínimo de 3 meses para captação; 
  • Modalidades apoiadas: futebol e tênis;
  • Manifestação esportiva: Educacional, Participação ou Rendimento;
  • Iniciativas que tenham conteúdo ou formato inovador;
  • Ações que intensifiquem o reconhecimento da marca;
  • Possibilidade de promover, reforçar e construir relacionamentos com públicos estratégicos;
  • Projetos itinerantes ou que possibilitem ampliação da atuação geográfica e a criação de um calendário consistente;
  • Possibilidade de trazer experiências novas e marcantes para o público envolvido;
  • Projetos não incentivados serão analisados pontualmente e com possibilidades menores de apoio comparado aos incentivados.

A Telefônica Vivo não patrocina

  • Projetos que não estejam alinhados com a política e estratégia da empresa;
  • Modalidades que não sejam futebol ou tênis;
  • Time ou clube de futebol profissional;
  • Projetos que sejam de cunho violento, religioso e/ou político-partidário;
  • Qualquer forma de afronta aos bons costumes, atitudes depreciativas: social, étnica, religiosa, sexual ou moral;
  • Projetos que tenham impacto negativo no meio ambiente (direta ou indiretamente);
  • Que estejam associados ao fumo, bebidas alcoólicas e/ou sexismo;
  • Que tenha vínculo que remeta direta ou indiretamente a trabalho formal com menores de 16 anos, exceto como aprendiz a partir dos 14 anos.

Serão avaliados, prioritariamente, projetos com lei de incentivo aprovados pelo Ministério do Esporte ou pela Secretaria do Estado. Projetos não incentivados serão analisados caso a caso. Nenhum projeto poderá representar mais de 10% do orçamento anual de Patrocínios.