Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Precisa entrar em contato com a Vivo?

Aqui os consumidores encontrarão todos os números de telefone para falar gratuitamente com um dos nossos atendentes:

Ilustração de um smartphone com um ícone de chamada na tela.

Móvel

*8486 ou 1058

Ilustração de um telefone fixo e dois balões de conversa.

Fixo

103 15

Ilustração de uma TV com o Vivinho saindo da tela.

TV

103 15 ou 106 15

Ilustração de um celular com o ícone do WhatsApp na tela

WhatsApp Vivo

(11)99915-1515

Ilustração de uma mulher com headset de atendimento.

Ouvidoria

0800 775 1212

APP Vivo

Prático, completo e totalmente digital


Pelo App Vivo é possível fazer a gestão do plano, compartilhar internet, encontrar cupons de descontos e muito mais:

Gestão dos serviços de Tv, internet e telefone fixo;

Gerenciamento dos apps inclusos no plano e apps contratados;

Suporte técnico, agendamento da instalação e acompanhamento da visita técnica;

Ofertas e bônus especiais para os consumidores;

Se precisar ir até uma loja Vivo, o agendamento é direto no aplicativo para ganhar tempo;

App Day, um dia inteirinho de ofertas Vivo exclusivas no app.

Imagem com três telas do App Vivo.

Entenda a fatura

A fatura é um documento financeiro que contém termos e dados que podem ser difíceis de compreender. Por isso, criamos este conteúdo explicativo para ajudar a explicá-la. Mas, é importante ter a fatura em mãos, para melhor entendimento e leitura das informações a seguir. 

 -  Verifique os dados do titular da conta Vivo

Confirme se o nome, telefone e endereço estão corretos. Sempre chamamos aos nossos clientes pelo nome e nunca pelo e-mail.

 -  Verifique a data de vencimento e o valor total

Confira sempre se os valores dos serviços estão corretos.

 -  Confira os valores dos serviços na fatura

Verifique se os valores dos serviços estão corretos. No campo "Resumo" estão as informações sobre o plano contratado e serviços adicionais.

 -  Relatório Vivo Fixo e chamadas

Para o Vivo Fixo, é aqui onde se encontram o histórico de chamadas, com informações de duração em minutos e segundos.

 -  Conheça o Vivo Valoriza

O programa de benefícios da Vivo para seus clientes é lembrado na fatura. Para saber mais, basta acessar o App Vivo.

 -  Lembrete

Este espaço é reservado para informações relevantes, como o acesso à fatura pelo App Vivo e os canais de atendimento disponíveis. Aqui, também é possível encontrar informações sobre a contratação ou cancelamento de serviços.

 -  Mensagens importantes

Este espaço é reservado para mensagens importantes, como dicas de segurança e ofertas.

 -  Pagamento recorrente

Se o pagamento recorrente estiver ativado, como débito automático ou cartão de crédito, as informações serão exibidas neste campo. No exemplo, o pagamento recorrente está desativado.

 -  Dados de pagamento

É possível pagar a fatura utilizando o código de barras (sempre iniciado com 846 ou 848) ou o QR Code PIX. Importante: não enviamos SMS com dados de PIX para pagamento. Esse código sempre estará disponível na fatura Vivo digital ou impressa.

Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Descrição da Sua Fatura.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Histórico de consumo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Vivo Explica.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Mensagem pra Você.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Descrição da Sua Fatura.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Histórico de consumo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Vivo Explica.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Corte de imagem da fatura Vivo com foco na seção Mensagem pra Você.
Corte de imagem da fatura Vivo.
Imagem da fatura Vivo.

Veja algumas dicas de segurança para a fatura:

  • Confira se o nome da Telefônica ou da Vivo aparece como titularidade do pagamento
  • O domínio do nosso e-mail da conta digital é @vivo.com.br

Ressarcimento por interrupção do serviço

Ressarcimento é o processo de reembolso que ocorre quando o serviço contratado é interrompido.

Ilustração de um cifrão marcado em um calendário.

Ressarcimento acontece automaticamente em até 2 meses após a interrupção, considerando o serviço contratado e o tempo em que ficou interrompido.

Ilustração do mapa do Brasil com pins marcados.

Toda nossa rede tem um processo de monitoramento que avalia e acompanha as interrupções de forma automatizada e auditada.

Ilustração de uma mão segurando uma moeda.

Quando é detectado, o ressarcimento é gerado automaticamente considerando o valor do serviço contratado e o tempo de interrupção.


Área de Cobertura da rede Móvel

Nossa rede móvel cobre 97% da população com 4G, mais de 3.200 cidades com 4.5G e já estamos presentes com 5G em todas as capitais. Veja como consultar a cobertura:

Ilustração de uma página de internet com uma seta.

Site Vivo

Consulte
Ilustração de uma página de navegador com um sistema interno na tela.

Site Anatel

Consulte
Ilustração de um celular com o App Vivo na tela

App Vivo

Consulte

Dicas para otimizar o consumo do pacote de dados

Ícone do aplicativo Whatsapp.

WhatsApp

Fazer o download de fotos e áudios quando estiver conectado à rede Wi-Fi. Cerca de 20 mensagens de mídias consomem quase 2 MB.

ícone do aplicativo instagram

Instagram

Carregar cinco fotos no Instagram consome cerca de 2 MB. Para reduzir o consumo, ative a opção "Usar menos dados" no próprio aplicativo.

Logo do App Youtube

YouTube

Assistir vídeos em alta definição, pode consumir até 110 MB por hora. Ative a função "Limitar dados móveis" disponível apenas em redes Wi-Fi.

Ícone do aplicativo Netflix.

Netflix

Assistir streaming pode consumir entre 300 MB (baixa definição) e 7 GB (alta definição) por hora. Faça o download na rede Wi-Fi.

Ícone do aplicativo Spotify

Spotify

Ouvir música no Spotify por uma hora consome em média 180 MB. É possível economizar dados baixando as músicas quando estiver conectado à rede Wi-Fi.

Ícone do aplicativo Facebook.

Facebook

Navegar no Facebook por uma hora gasta cerca de 24 MB. Para economizar dados, é possível ativar o modo de economia de dados nas configurações do aplicativo.

Ícone do aplicativo Twitter.

Twitter

Usar o Twitter por 10 minutos consome em torno de 30 MB. Para economizar dados, mantenha o modo de "economia de dados" ativado nas configurações do app. 

Logo do navegador Google Chrome.

Google Chrome

Em média, uma página aberta no Google Chrome consome 1 MB, mas tudo depende do tipo do site acessado. No modo leitura, você consome menos dados.


Veja como é simples navegar na internet 5G da Vivo

Ilustração de uma mão tocando a tela de um smartphone e o número "2" ao lado.

Ter um aparelho compatível

Tenha um aparelho compatível com a tecnologia 5G.

Conheça nossas ofertas
Ilustração de um smartphone, um vivinho a direita e o número "1" a esquerda.

Plano móvel

Todos os planos da Vivo têm acesso à internet 5G e não precisa trocar de plano para isso.

Conheça nossas ofertas
Ilustração de um chip e o número "4" a direita.

Chip

Clientes com chip 4G já têm acesso à velocidade das redes 5G da Vivo.

Ilustração do mapa do Brasil com pontos conectados dentro e o número "3" a direita.

Estar na área de cobertura

Consulte as regiões com cobertura da rede 5G.

Consulte

O que é Vivo Fibra?

Vivo Fibra é a internet banda larga que oferece maior velocidade de navegação e maior estabilidade do que as outras tecnologias. Isso significa:

Maior desempenho para assistir filmes e séries online, jogar e baixar arquivos

Ilustração de um smartphone com uma foto e ícone de um video.

Ultravelocidade para baixar fotos e vídeos

Ilustração de um notebook, um smartphone e ícones de play nas telas.

Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo

Dicas para ampliar o alcance do Wi-fi

Há muitas maneiras de melhorar o desempenho do sinal Wi-Fi, mas posicionar o roteador corretamente é certamente uma das mais eficazes para otimizar a conexão. Sempre que possível, colocar o roteador em um local central da casa, longe de móveis, espelhos e metais, a uma altura intermediária e sem obstáculos, para ajudar na propagação do sinal em todas as direções.

Imagem ilustrativa de um roteador Vivo.

Devolução de equipamento

Ao cancelar o serviço de internet e TV, temos opções para devolução do equipamento. É possível solicitar a coleta no local de preferência ou levar em uma loja Vivo.


O que é portabilidade numérica?

A portabilidade numérica é o direito de qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) de trocar de operadora e manter o número, desde que seja para o mesmo tipo de serviço, ou seja, de móvel para móvel ou de fixo para fixo e DDDs iguais.

Ilustração de uma seta saindo do mascote da Vivo e apontando para um smartphone.

Como solicitar

O pedido de portabilidade deve ser feito na operadora em que o cliente deseja ser atendido, e só pode ser realizado pelo titular da linha.

Entenda o processo
Ilustração de um calendário com uma estrela rosa.

Quanto tempo leva

O prazo mínimo para a conclusão do processo é de três dias úteis, e a linha pode ficar indisponível por até duas horas após a transferência para a nova prestadora.

Ilustração de um smartphone e símbolos de cancelamento e bloqueio.

Possíveis restrições

O pedido pode ser negado em casos de número bloqueado, inativo, cancelado ou desativado, divergência cadastral ou duplicidade de solicitações de portabilidade.