Precisa entrar em contato com a Vivo?
Aqui os consumidores encontrarão todos os números de telefone para falar gratuitamente com um dos nossos atendentes:
Móvel
*8486 ou 1058
Fixo
103 15
TV
103 15 ou 106 15
WhatsApp Vivo
(11)99915-1515
Ouvidoria
0800 775 1212
Entenda a fatura
A fatura é um documento financeiro que contém termos e dados que podem ser difíceis de compreender. Por isso, criamos este conteúdo explicativo para ajudar a explicá-la. Mas, é importante ter a fatura em mãos, para melhor entendimento e leitura das informações a seguir.
Verifique os dados do titular da conta Vivo
Confirme se o nome, telefone e endereço estão corretos. Sempre chamamos aos nossos clientes pelo nome e nunca pelo e-mail.
Verifique a data de vencimento e o valor total
Confira sempre se os valores dos serviços estão corretos.
Confira os valores dos serviços na fatura
Verifique se os valores dos serviços estão corretos. No campo "Resumo" estão as informações sobre o plano contratado e serviços adicionais.
Relatório Vivo Fixo e chamadas
Para o Vivo Fixo, é aqui onde se encontram o histórico de chamadas, com informações de duração em minutos e segundos.
Conheça o Vivo Valoriza
O programa de benefícios da Vivo para seus clientes é lembrado na fatura. Para saber mais, basta acessar o App Vivo.
Lembrete
Este espaço é reservado para informações relevantes, como o acesso à fatura pelo App Vivo e os canais de atendimento disponíveis. Aqui, também é possível encontrar informações sobre a contratação ou cancelamento de serviços.
Mensagens importantes
Este espaço é reservado para mensagens importantes, como dicas de segurança e ofertas.
Pagamento recorrente
Se o pagamento recorrente estiver ativado, como débito automático ou cartão de crédito, as informações serão exibidas neste campo. No exemplo, o pagamento recorrente está desativado.
Dados de pagamento
É possível pagar a fatura utilizando o código de barras (sempre iniciado com 846 ou 848) ou o QR Code PIX. Importante: não enviamos SMS com dados de PIX para pagamento. Esse código sempre estará disponível na fatura Vivo digital ou impressa.
Veja algumas dicas de segurança para a fatura:
- Confira se o nome da Telefônica ou da Vivo aparece como titularidade do pagamento
- O domínio do nosso e-mail da conta digital é @vivo.com.br
Ressarcimento por interrupção do serviço
Ressarcimento é o processo de reembolso que ocorre quando o serviço contratado é interrompido.
Ressarcimento acontece automaticamente em até 2 meses após a interrupção, considerando o serviço contratado e o tempo em que ficou interrompido.
Toda nossa rede tem um processo de monitoramento que avalia e acompanha as interrupções de forma automatizada e auditada.
Quando é detectado, o ressarcimento é gerado automaticamente considerando o valor do serviço contratado e o tempo de interrupção.
Área de Cobertura da rede Móvel
Nossa rede móvel cobre 97% da população com 4G, mais de 3.200 cidades com 4.5G e já estamos presentes com 5G em todas as capitais. Veja como consultar a cobertura:
Dicas para otimizar o consumo do pacote de dados
Fazer o download de fotos e áudios quando estiver conectado à rede Wi-Fi. Cerca de 20 mensagens de mídias consomem quase 2 MB.
Carregar cinco fotos no Instagram consome cerca de 2 MB. Para reduzir o consumo, ative a opção "Usar menos dados" no próprio aplicativo.
YouTube
Assistir vídeos em alta definição, pode consumir até 110 MB por hora. Ative a função "Limitar dados móveis" disponível apenas em redes Wi-Fi.
Netflix
Assistir streaming pode consumir entre 300 MB (baixa definição) e 7 GB (alta definição) por hora. Faça o download na rede Wi-Fi.
Spotify
Ouvir música no Spotify por uma hora consome em média 180 MB. É possível economizar dados baixando as músicas quando estiver conectado à rede Wi-Fi.
Navegar no Facebook por uma hora gasta cerca de 24 MB. Para economizar dados, é possível ativar o modo de economia de dados nas configurações do aplicativo.
Usar o Twitter por 10 minutos consome em torno de 30 MB. Para economizar dados, mantenha o modo de "economia de dados" ativado nas configurações do app.
Google Chrome
Em média, uma página aberta no Google Chrome consome 1 MB, mas tudo depende do tipo do site acessado. No modo leitura, você consome menos dados.
Veja como é simples navegar na internet 5G da Vivo
Plano móvel
Todos os planos da Vivo têm acesso à internet 5G e não precisa trocar de plano para isso.
Chip
Clientes com chip 4G já têm acesso à velocidade das redes 5G da Vivo.
O que é Vivo Fibra?
Vivo Fibra é a internet banda larga que oferece maior velocidade de navegação e maior estabilidade do que as outras tecnologias. Isso significa:
Maior desempenho para assistir filmes e séries online, jogar e baixar arquivos
Ultravelocidade para baixar fotos e vídeos
Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo
Devolução de equipamento
Ao cancelar o serviço de internet e TV, temos opções para devolução do equipamento. É possível solicitar a coleta no local de preferência ou levar em uma loja Vivo.
O que é portabilidade numérica?
A portabilidade numérica é o direito de qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) de trocar de operadora e manter o número, desde que seja para o mesmo tipo de serviço, ou seja, de móvel para móvel ou de fixo para fixo e DDDs iguais.
Como solicitar
O pedido de portabilidade deve ser feito na operadora em que o cliente deseja ser atendido, e só pode ser realizado pelo titular da linha.
Quanto tempo leva
O prazo mínimo para a conclusão do processo é de três dias úteis, e a linha pode ficar indisponível por até duas horas após a transferência para a nova prestadora.
Possíveis restrições
O pedido pode ser negado em casos de número bloqueado, inativo, cancelado ou desativado, divergência cadastral ou duplicidade de solicitações de portabilidade.