Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Acompanhe o pagamento no App Vivo
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Pague com Pix

Você tem duas opções para realizar o pagamento da sua fatura através do Pix:

  1. Pix Copia e Cola
  2. QR Code Pix

O Pix Copia e Cola está disponível no App Vivo e também no e-mail da Fatura Digital.

O QR Code Pix está disponível no App Vivo, no e-mail da Fatura Digital e também na fatura Vivo, no canto inferior direito.

Escolha a melhor opção para você e faça o pagamento pelo App do seu banco. É simples e rápido. ;)

Lembrando que a sua fatura está sempre disponível no App Vivo, é lá que você tem todas as informações sobre sua conta de forma segura.

Ilustração de uma pessoa navegando no celular a frente de um smartphone grande com o ícone de pix.

Débito automático

Você pode colocar sua fatura em débito automático diretamente nos canais digitais do seu banco garantindo praticidade e segurança ou pelo App Vivo. Com essa funcionalidade ativa, você tem o valor da sua fatura descontado, automaticamente na sua conta bancária cadastrada, todo mês.

Para você que tem plano Pós ou Controle, sua fatura em débito automático garante 3GB de internet de bônus no seu celular Vivo todo mês.

*Lembre-se de conferir se o limite para débito automático disponível com seu banco está dentro do valor da sua fatura. 

Cartão de crédito*

Você possui duas opções de pagamento por cartão de crédito com a Vivo:

1 – Cartão de Crédito Recorrente: Você pode ativar o pagamento mensal recorrente de sua fatura com cartão de crédito e assim, não se preocupa com o pagamento das faturas dos meses seguintes;

2 – Você consegue efetuar o pagamento com cartão de crédito apenas quando desejar pelo App Vivo ou pelo site Vivo em Dia.

Canais de atendimento do seu banco

Acesse o aplicativo, Internet Banking ou caixa eletrônico dos bancos conveniados e faça o pagamento da sua fatura Vivo.

Casas Lotéricas ou agentes credenciados

Ah, uma dica importante: se você está sem a fatura em mãos, mas tem os números do código de barras dela, você conseguirá pagar sua fatura Vivo somente no aplicativo do seu banco, internet banking e caixas eletrônicos dos bancos conveniados, pois esses meios permitem que você digite os números do código de barras para realizar o pagamento.

Algumas dicas para evitar o pagamento de faturas falsas:

  • Antes de fazer o pagamento, confira se o nome do titular, telefone e endereço estão corretos. Ah, sempre chamamos você pelo nome, nunca pelo e-mail.
  • Veja se o nome da Telefônica ou da Vivo aparecem como titularidade do pagamento.
  • Os códigos de barras das faturas enviadas pela Vivo sempre iniciam com o 846 ou 848.
  • Verifique se as informações e valores do plano/produto contratado estão corretas.
  • Não mandamos SMS com a chave Pix para pagamento. O QR Code do Pix fica localizado na fatura impressa que recebe pelos Correios. No e-mail da sua Fatura Digital, você encontra o Pix copia e cola e também o QR Code Pix. Além disso, o código Pix da sua fatura fica disponível no App Vivo.
  • O domínio do nosso e-mail da Fatura Digital é @vivo.com.br. Veja se o domínio está correto.
  • A sua fatura fica disponível no App Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada por nós, acesse o App e confira.
  • Para consultar faturas em aberto de serviços Vivo que já estejam cancelados, acesse o site Vivo em Dia.

Vencimento da sua conta

A data de renovação da franquia do seu plano depende do dia de vencimento da sua conta.

VencimentoRenovação da Franquia
Dia 01Dia 16
Dia 06Dia 21
Dia 10Dia 25
Dia 17Dia 02
Dia 21Dia 06
Dia 26Dia 11

Pagou sua conta atrasada?

Vem ver como reativar seus serviços mais rápido através da funcionalidade “Informe de Pagamento".

Para desbloquear seus serviços antes do prazo de processamento do pagamento (2 dias úteis), é só acessar o App Vivo. No máximo em 1 hora seus serviços poderão ser utilizados normalmente.

1

Acesse o App Vivo e vá até o menu “Meu Plano”;

 

2

Selecione “Ver minhas faturas”;

3

Depois é só ir em “Avisar que já está paga” e pronto! Seus serviços serão desbloqueados.

Ah! Se o pagamento não for identificado em até 2 dias úteis, os serviços retornam ao bloqueio parcial. Além disso, a funcionalidade de informe de pagamento não pode ser realizada para o bloqueio total de serviços.

Se você receber alguma comunicação de cobrança, não se preocupe, será feita a atualização automática do pagamento e você pode desconsiderar a mensagem. Lembre-se, sempre que precisar, você pode negociar débitos através do Vivo em Dia.

Mais dúvidas sobre pagamento de contas

  • É rápido e fácil! Pelo App Vivo você consegue acessar o código Pix Copia e Cola ou QR Code de sua fatura. Se você recebe a Fatura Digital, pode usar o QR Code ou o código Pix Copia e Cola que estão no e-mail da sua fatura.

    Você também pode scanear a imagem do QR Code Pix que está na sua fatura Vivo ao lado do código de barras e realizar o pagamento com Pix.

    Se precisar consultar informações de sua fatura, acesse o App Vivo.

    Se os seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, caso você realize o pagamento pelo Pix, o desbloqueio ocorrerá automaticamente em até 1 hora após o pagamento. Lembrando que o pagamento pelo Pix está disponível a qualquer hora, em qualquer dia.

    Ah, se o bloqueio for total, é necessário aguardar o prazo de baixa de pagamento (de até 2 dias úteis), para que ocorra o desbloqueio.

    Fique de olho: Não mandamos SMS com chave Pix para pagamento. O QR Code do Pix estará na fatura impressa que você recebe pelos Correios ou no e-mail da sua Fatura Digital estarão o QR Code e o Pix Copia e Cola. Seu código Pix também está disponível no App Vivo.

    Lembrando que sua fatura está disponível no App Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada pela Vivo, acesse o aplicativo e confira.

  • Com o débito automático, o valor da sua conta Vivo é debitado automaticamente da sua conta bancária, você só precisa ter saldo disponível no dia do vencimento ou no próximo dia útil.
    Veja aqui mais informações sobre o débito automático e aproveite para cadastrar essa facilidade. É fácil e rápido!

  • Você pode pagar sua fatura Vivo com cartão de crédito com as bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e American Express. Para realizar o pagamento, basta acessar o site Vivo em Dia ou App Vivo. É rápido, simples e seguro.

    • Aplicativo, internet Banking ou caixas eletrônicos dos bancos conveniados. Você pode usar os dados de código de barras e Pix (*) que estão na fatura vencida, não precisa solicitar uma fatura nova. Mas se quiser consultá-la, é só acessar o App Vivo
    • Site Vivo em Dia: Nesse site, você pode pagar a fatura vencida com cartão de crédito.
    • Casas lotéricas e agentes credenciados.

    Ah! Você pode usar a sua fatura vencida para realizar o pagamento, não é necessário solicitar uma nova fatura. Mas, se precisar da 2ª via, ela está disponível no App Vivo. A cobrança de juros e multa ocorrerá na sua próxima fatura Vivo.

    *A opção de pagamento com Pix está disponível nas faturas de alguns produtos Vivo desde 10/2021. Você não encontrará esta opção em faturas com vencimento antes desta data, mesmo que solicite uma nova fatura.

    O QR Code tem validade de 120 após o vencimento da fatura. Após esta data, você conseguirá pagar sua fatura Vivo com o código de barras.

  • Os seus serviços Vivo serão desbloqueados automaticamente em até 2 dias úteis do pagamento, tempo necessário para o processamento e baixa do pagamento.

    Para o pagamento com Pix, se o bloqueio dos serviços for parcial, o desbloqueio ocorre automaticamente em até 1 hora do pagamento.

    Agora, se o bloqueio dos seus serviços for parcial * e você não fez o pagamento da fatura com o Pix, também pode usar a funcionalidade de informe de pagamento para desbloqueá-los antes dos 2 dias úteis. Basta acessar o App Vivo, ir até ‘Meu Plano’ e depois, ‘Ver minhas faturas’ e selecionar a opção ‘Avisar que já está paga’.

    Se receber alertas de cobrança em até 2 dias úteis após o pagamento, não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer nada.

    *A funcionalidade de informe de pagamento não pode ser realizada se o bloqueio for total.

  • Em caso de atraso no pagamento, na sua próxima conta serão cobrados 2% de multa e 1% de juros ao mês.

  • Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você pode usar a funcionalidade de informe de pagamento para desbloqueá-los antes do prazo de processamento e baixa bancária (2 dias úteis). Basta acessar o App Vivo, ir até ‘Meu Plano’ e depois, ‘Ver minhas faturas’ e selecionar a opção ‘Avisar que já está paga’.

    O prazo de desbloqueio dos seus serviços é de até 1 hora.

    Se receber alertas de cobrança em até 2 dias úteis após o pagamento, não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer nada.

    *A funcionalidade de informe de pagamento não pode ser realizada se o bloqueio for total

     

  • Para negociar os valores em aberto dos serviços Vivo da sua casa, acesse o App Vivo , vá até o menu ‘Meu plano’, depois ‘Ver minhas contas’ e ‘Negociação de contas’. Consulte as opções disponíveis para você.

    Se os serviços Vivo da sua casa já estiverem cancelados, acesse o site Vivo em Dia , escolha o menu de ‘Atendimento’ da página inicial, converse com um atendente e conheça as opções de negociação para o seu débito. Neste site você também pode negociar as faturas do seu celular Vivo (ativo ou cancelado) pelo autoatendimento, no menu ‘Negociar dívida’.

  • Acesse o site Vivo em Dia. Lá, você pode consultar a 2ª via de sua fatura de serviços Vivo cancelados.

    Aproveite e consulte a disponibilidade do pagamento por PIX Copia e Cola e cartão de crédito.

    • Antes de fazer o pagamento, confira se o nome do titular, telefone e endereço estão corretos. Ah, sempre chamamos você pelo nome, nunca pelo e-mail.
    • Veja se o nome da Telefônica ou da Vivo aparecem como titularidade do pagamento.
    • Os códigos de barras das faturas enviadas pela Vivo sempre iniciam com o 846 ou 848.
    • Verifique se as informações e valores do plano/produto contratado estão corretas.
    • Não mandamos SMS com a chave Pix para pagamento. O QR Code do Pix fica localizado na fatura impressa que recebe pelos Correios. No e-mail da sua Fatura Digital, você encontra o Pix copia e cola e também o QR Code Pix. Além disso, o código Pix da sua fatura fica disponível no App Vivo.
    • O domínio do nosso e-mail da Fatura Digital é @vivo.com.br. Veja se o domínio está correto.
    • A sua fatura fica disponível no App Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada por nós, acesse o App e confira.

    Conheça mais informações sobre outros tipos de tentativas de golpes aqui.

Confira também

Escolha sua cidade