Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Controle seu consumo no Meu Vivo
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

O que é franquia de internet?

É o limite de dados que pode ser usado de acordo com o plano contratado.

Como a internet é consumida?

Toda informação que você envia, recebe ou acessa usando 3G, 4G ou 5G consome dados da sua franquia. Veja alguns exemplos:

Download de apps

Pra baixar apps, você consome dados. Por isso, antes de baixar, confira o tamanho do programa. Existem versões mais leves de alguns aplicativos, como Messenger Lite e Uber Lite, e elas consumirão menos internet e memória.

Atualizações automáticas

Essa função permite que os apps atualizem sozinhos sempre que houver uma nova versão. É possível permitir que isso aconteça só quando estiver conectado ao Wi-Fi. Veja: 

  • IOS
    Vá em Ajustes > App Store > desmarque a opção “Atualizações de Apps”
  • Android 
    Vá na tela de aplicativos > Play Store > Vá no menu da conta no canto superior direito > Configurações > Preferências de rede > Atualizar apps automaticamente > selecione “Atualização na rede Wi-Fi”.

Vídeos online

Vídeos consomem muitos dados, mesmo na menor resolução disponível. Se quiser economizar, tente baixá-los antes de sair de casa ou assista só quando estiver no Wi-Fi.

Música

No Spotify, por exemplo, são mais de 6 Mega por música ouvida online. Então, tente fazer o download das suas playlists quando estiver conectado ao Wi-Fi.

Mapas

Em 20 minutos no modo mapa, o Google Maps consome 1 Mega e o Waze chega a 2 Mega. Para economizar, basta baixar os mapas previamente.

Notificações

Os apps consomem dados em segundo plano porque estão constantemente conectados a rede em busca de novas atualizações. Você pode optar por desabilitar as notificações dos apps que não usa tanto. Veja como:

  • IOS
    Vá em Ajustes > Notificações > Selecione o app que deseja desativar e desmarque “Permitir Notificações”

  • Android 
    Vá em Configurações > Notificações > Notificações do aplicativo > selecione o app que deseja desativar e desmarque “Permitir Notificações”

Como economizar dados nos principais apps?

Ícone do aplicativo WhatsApp.

WhatsApp

20 mensagens de fotos e áudios consomem quase 2 Mega. Deixe para fazer o download dessas mídias quando estiver conectado no Wi-Fi.

Ícone do aplicativo Facebook.

Facebook

Navegar no feed durante 5 minutos, gasta em torno de 2 Mega. Nas configurações do Facebook, você pode ativar o modo de economia de dados.

ícone do aplicativo instagram

Instagram

Para carregar 5 fotos, o consumo é de cerca de 2 Mega. No próprio app, você pode ativar o "Usar menos dados" para reduzir os gastos.

Logo do App Youtube

Youtube

Na qualidade mais baixa, o consumo é de 26 Mega a cada 15 minutos. Acione a função “Limitar Dados Móveis”, e veja em HD somente no Wi-Fi.

Ícone do aplicativo Twitter.

Twitter

Usar o app por 5 minutos consome cerca de 8 Mega. Dá para ativar a opção de "Economia de Dados" no próprio app.

Ícone do aplicativo Waze

Wase

A cada 20 minutos navegando são consumidos 2 Mega

Logo do Google Maps

Google Maps

A cada 20 minutos navegando são consumidos 1 Mega

Ícone do aplicativo Spotify

Spotify

Para ouvir músicas online o consumo é de cerca de 3 Mega por minuto. Tente baixar suas músicas antes de sair de casa.

Imagem ilustrativa para Google

Chrome

Em média, você gasta 0,7 Mega por página, mas, tudo depende do tipo de site que você vai acessar. No modo de leitura, você consome menos dados.

Ícone do aplicativo Netflix.

Netflix

A cada hora assistida em baixa definição, você gasta 300 Mega e, em HD, são 7GB por hora. Para economizar, procure séries disponíveis para download.

App Vivo

O jeito mais fácil de controlar seu consumo

Com o App Vivo, você pode acompanhar o quanto consumiu de internet, a data que sua franquia será renovada e comprar pacotes adicionais para curtir sempre. E o melhor: você navega grátis.

Montagem com telas do aplicativo Vivo.

WhatsApp da Vivo

Você pergunta, a Aura responde!

A Aura está no WhatsApp da Vivo para te atender sempre que precisar, é bem simples e rápido. Para pedir a sua conta é só digitar “minha conta” na conversa e ela te responde.

Para falar agora mesmo com a Aura no WhatsApp salve o número 11 99915-1515 no seu celular ou clique aqui

Ilustração de 1 rapaz usando o WhatsApp.

Resolva mais dúvidas

Escolha sua cidade