Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Como funciona a instalação de Wi-Fi e internet

Imagem do modem Vivo com um grafismo roxo ao fundo Imagem do modem Vivo com um grafismo roxo ao fundo

Um técnico autorizado vai cuidar de tudo pra você, e os equipamentos, como modem e roteador, serão fornecidos em comodato (ou seja, nós te emprestamos tudo o que você precisar enquanto for assinante dos nossos serviços). É necessário que uma pessoa maior de idade esteja no endereço durante a visita do técnico.

Tutorial de instalação

Onde e como instalar o roteador

O ambiente onde você passa mais tempo navegando é o lugar ideal, já que quanto menor a distância do modem, mais forte é o sinal.

Deixe-o no lugar mais alto possível, longe de obstáculos e nunca em cima de outro equipamento eletrônico. E mais: mantenha as antenas do roteador sempre apontadas para cima e, caso ele possua mais de uma, posicione-as em forma de V.

Confira mais dicas de Wi-Fi.

 

Quando vou receber a conta?

Ela será calculada após a ativação do serviço, ou seja, assim que você receber o kit de instalação ou tiver a instalação física realizada pelo técnico, com base em três fatores:

  • A data de vencimento da sua conta telefônica;
  • A data de chegada do kit de autoinstalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
  • A data de fechamento da sua conta no Sistema da Telefônica.

 

Problemas com a conexão

A maioria dos erros de conexão é resolvida desligando e religando o modem e o computador. Chamamos isso de "boot" e, ao fazê-lo, você cria uma nova comunicação do modem com a placa de rede.

Se, mesmo assim, a internet não voltar, entre em contato com nossa Central de Relacionamento no 103 15.


Como funciona a instalação de telefone fixo

Imagem de um telefone fixo com o logo Vivo com um grafismo roxo ao fundo. Imagem de um telefone fixo com o logo Vivo com um grafismo roxo ao fundo.

Um técnico autorizado cuidará de tudo pra você, e equipamentos serão fornecidos em comodato (ou seja, nós te emprestamos tudo o que você precisar enquanto for assinante dos nossos serviços). É necessário que uma pessoa maior de idade esteja no endereço durante a visita do técnico.

 

Prazo de instalação

O prazo é informado no momento da solicitação, e varia de acordo com a localidade e o tipo de produto contratado.

 

O que preciso pra instalar?

Dependendo da tecnologia do produto contratado e da análise do técnico no momento da instalação, poderá ser necessário instalar fiação.

Se a casa tem recuo, é necessária a instalação de um poste, que pode ser o já existente para entrada de outras redes cabeadas (rede elétrica, por exemplo). O técnico no momento da instalação fará a análise necessária.

 

Microfiltro

O microfiltro faz toda a diferença na qualidade da chamada. Você o recebe no seu kit Vivo e ele é instalado pelo técnico.

Veja outras dúvidas sobre Telefone fixo


Como funciona a instalação da Vivo TV

Imagem de uma TV com o logo Vivo TV e um grafismo roxo ao fundo Imagem de uma TV com o logo Vivo TV e um grafismo roxo ao fundo

Os canais da Vivo TV chegam até a sua casa por meio de sinal de satélite. O equipamento será entregue em regime de comodato (ou seja, será emprestado sem nenhum custo pelo período em que você for assinante do serviço). Os equipamentos variam de acordo com o tipo de instalação e a sua localidade.

 

Prazo de instalação

O prazo será informado no momento da aquisição da Vivo TV, e varia de acordo com a sua localidade. Você poderá agendar a visita no ato da contratação ou posteriormente, em contato com nossa equipe de agendamento.

 

Instalação de outros equipamentos

Nosso técnico não poderá instalar equipamentos como DVD, videogame, home theater, etc. Para esse serviço, você deve escolher um técnico particular de sua confiança.

 

Evite mudar os aparelhos e cabos de lugar

Os cabos e conexões podem ser desligados ou danificados ao serem movidos, o que prejudica o funcionamento dos seus serviços de TV. Se quiser mudar a Vivo TV de lugar na sua casa, ligue para 10615 e solicite orientação.

Veja outras dúvidas sobre TV.


Horários de instalação

Imagem de um relógio com ícones de play e ferramentas ao fundo. Imagem de um relógio com ícones de play e ferramentas ao fundo.

O período de agendamento realizado corresponde ao período de chegada do técnico no local para efetuar o processo de instalação, e a partir da sua chegada a execução poderá durar até 4h.

(Ex: agendamento realizado das 12h às 15h, o técnico pode chegar às 13h30 e a instalação pode levar até 4h a partir da chegada do técnico).

Se o endereço de instalação estiver alocado em condomínio, dê preferência a um agendamento mais cedo, ou até mesmo aos finais de semana devido às regras de horário do condomínio. Isso pode evitar que a instalação não seja concluída no mesmo dia.

Caso opte por uma agenda aos finais de semana, verifique as regras de instalação do seu condomínio, pode ser necessário aprovação ou autorização do síndico, temos muitos condomínios que não permitem instalação aos domingos.

Não deixe de conferir

Escolha sua cidade