2ª via de fatura
A Vivo oferece diversas possibilidades para que o cliente possa baixar rapidamente a segunda via da fatura. Todas são bem simples de fazer, e ainda garantem o acesso ao arquivo em poucos segundos. Saiba a seguir, como funciona em cada plataforma.
Consulte sua fatura de telefonia fixa, internet ou TV pelo App Vivo
Acessar App VivoAcesse o Vivo em Dia para consultar as faturas pendentes dos serviços já cancelados
Acessar Vivo em DiaReceba sua fatura detalhada ou somente o código de barras
Acessar detalhesWhatsApp Vivo: com a Aura, você pode consultar a 2ª via de sua fatura ou pegar código de barras
Tire suas dúvidas
-
Para acessar a segunda via das faturas dos seus planos de Celular, TV por assinatura, internet ou telefone fixo, siga o passo a passo abaixo:
- Abra seu app Vivo;
- Vá até a opção “Meu plano”;
- Clique em “Ver minha fatura”;
- Escolha a opção “2ª via de fatura”;
- Faça o download do documento ou utilize o código de barras para efetuar o pagamento.
-
Para quem quiser usar o desktop, também é simples acessar as informações relacionadas à fatura de celular. Siga o passo a passo abaixo:
- Entre no site da Vivo. Note que no menu superior há um campo escrito "App Vivo";
- Ao clicar sobre ele, você verá outras possibilidades. Escolha a opção "2ª via de fatura";
- Depois de visualizar, inclua o seu CPF ou e-mail e a senha cadastrada;
- Caso ainda não tenha, logo ao lado há uma área específica para realizar o cadastro;
- Após preencher os dados necessários, você precisa acessar o menu lateral esquerdo, escolha a opção “Faturas”;
- Em seguida, abrirá um submenu. Então, clique em “2ª via de faturas” para ter acesso ao conteúdo desejado;
- Você pode ver a segunda via da Vivo detalhada ao clicar na opção ou, então, optar por recebê-la por e-mail.
-
Também é possível solicitar o código de barra da fatura por WhatsApp. Aliás, é um processo simples:
- Basta abrir o aplicativo e mandar uma mensagem para o número (11) 99915-1515;
- Em seguida, você será orientado(a) pela Aura, a assistente virtual da Vivo;
- Escolha a opção 2 ‘Minha Fatura’;
- Digite o código de confirmação enviado por SMS para o seu número;
- E pronto! A Aura enviará o valor para pagamento, a data de vencimento junto com o código de barras e o PDF dessa fatura.
-
Além de todos os canais digitais já mencionados aqui, a Vivo tem uma área de consultas disponível no site. Basta acessar, encontrar o problema que deseja resolver ou a informação que busca e preencher com as informações referentes às solicitações. Você pode ter acesso a:
- Histórico de protocolo;
- Consulta de portabilidade;
- Guia de assinante;
- Consulta de código DDD;
- Consulta de códigos DDI;
- Saldo de crédito;
- Reajustes de planos;
- Interrupção de serviços.