Ative o chip do seu Vivo Pré
Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip.
Aguarde um instante, escolha o DDD e espere o SMS com o seu novo número.
Em seguida, você receberá um sms com o link https://cadastro.vivo.com.br.
Após concluir o cadastro, faça uma recarga para ativar a sua linha. Se você adquiriu um Giga Chip, a recarga não é necessária.
Saiba como ativar o chip do seu Vivo Controle ou Vivo Pós
Confira como é fácil ativar sua nova linha:
Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip.
Se o seu celular for dual chip, coloque o novo chip na entrada 1.
Faça uma chamada para qualquer pessoa para ativar o chip.
Caso prefira, acesse o App Vivo, via Wi-Fi, cadastre-se com o CPF do titular da linha e siga as orientações.
Em caso de portabilidade, faça o seguinte:
Você deve ter respondido SIM ao SMS de conformação do remetente 7678. Essa mensagem foi enviada para o chip da sua operadora antiga.
Ao receber o novo chip, com sua linha provisória, ative-o fazendo uma uma ligação para qualquer pessoa para dar início ao processo de portabilidade.
Sua portabilidade será concluída em até 3 dias úteis. Até lá você pode usar o chip da operadora antiga ou já aproveitar seu novo plano Vivo com a linha provisória.
Após os 3 dias seu número mudará do provisório para o número original que pediu a portabilidade. O plano na operadora antiga será cancelado automaticamente.
Não conseguiu efetuar o cadastro? Confira nossas dicas:
Está bem encaixado no aparelho e no slot certo
Em celulares Dual Chip sempre coloque o Vivo Chip no slot 1. Depois, tente seguir os passos novamente.
Está em perfeitas condições
Se ele estiver danificado, você tem até 7 dias úteis para efetuar a troca em nossas lojas, apresentando a nota fiscal e um documento de identidade.
Ainda assim, não foi possível cadastrá-lo?
Ligue para *8486 de qualquer telefone móvel para falar com nosso suporte.
Cuide bem do seu chip
Desligue o celular sempre que for inserir ou retirar o chip para evitar que sejam danificados. Ah! Compre seu chip em pontos de vendas autorizados para não ter um produto falsificado ou roubado.
Guarde o cartão depois de destacar o chip
Nele estão informações importantes como os códigos PIN e PUK, solicitados pela Vivo em caso de roubo do aparelho.
Mais dúvidas sobre Vivo Chip
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Se o seu celular está sem sinal e o problema não é na área de cobertura na região, você pode fazer os seguintes testes:
- Verificar se o celular está com o modo avião desativado;
- Verificar se a rede móvel está ativa
- No caso de uma linha pré-paga, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique seu pacote de dados
- No caso de pós-pago e Controle, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique a situação das suas últimas faturas e se há algum pagamento pendente
- Remova e recoloque o chip no aparelho
- Reinicie o aparelho
- Se possível, faça um teste com outro chip
Caso o problema persista, fale com a gente:
Central de Atendimento
- Se você está ligando de um celular Vivo, disque *8486
- Se você ligar de qualquer telefone, disque 1058
- Para ligações de aparelho TDD, de apoio a pessoa com deficiência auditiva disque 142
Na loja mais próxima
- Lembre-se que você precisa ser o titular da linha e apresentar um documento com foto, ok?
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Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos:
Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número
Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip
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As senhas do PIN e PUK garantem o acesso às informações do seu Vivo Chip.
Com o PIN, você programa a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar pelo menu do aparelho.
Já o PUK permite o desbloqueio do seu Vivo Chip, caso o PIN seja digitado incorretamente por 3 vezes. Essa senha não pode ser modificada.
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Você pode acessar nosso conteúdo especial com guias e dicas sobre cada etapa do processo de portabilidade.
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O eSIM pode aer ativado pelos nossos canais de atendimento: App Vivo, Lojas Vivo e, também, pelo menu do celular, se você tiver um iPhone a partir da versão 11 ou um Samsung Galaxy a partir da versão S22.
Você pode acessar nossa página que explica o passo a passo para a ativação do eSIM de acordo com a marca do seu dispositivo.
Caso a aquisição do plano tenha sido feita por um dos canais Digitais da Vivo, como Site ou App, a ativação do eSIM deve ser feita a partir do QR code enviado para o email cadastrado no momento da compra.
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Vai depender da origem do seu smartphone e do modelo. Por exemplo:
- No caso dos iPhones, os modelos até o iPhone 13 permitem ativar um chip físico e um eSIM. A partir do iPhone 14, é possível fazer as seguintes combinações: um chip físico e um eSIM ou dois eSIMs.
- Já os modelos Samsung lançados até 2023 permitem ativar dois chips físicos ou um chip físico e um eSIM. A partor de 2024, é possível fazer as seguintes combinações: dois chips físicos, e um chip físico e um eSIM ou 2 eSIMs.
- Os aparelhos Motorola permitem ativar um chip físico e um eSIM.