Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Primeiro, coloque o chip no celular

Ilustração de um celular com chip sendo inserido.

Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip;

Ilustração de um celular com texto "DDD". Lê-se: "2".

Escolha o DDD e aguarde o sms com o seu novo número;

Ilustração de um celular com um envelope na tela e texto "SMS". Lê-se: "3".

Reinicie o aparelho e em seguida você receberá um sms com o link https://cadastro.vivo.com.br

Ilustração de um celular com texto "$". Lê-se: "4".

Após concluir o cadastro faça uma recarga para ativar a sua linha e aproveitar os serviços do seu Vivo Pré.


Depois, ative seu plano/cadastre-se na Vivo

Para cadastrar e ativar o seu Vivo chip:

Ativar o seu novo chip Vivo é simples, rápido e seguro. Insira o chip no seu aparelho celular e siga as instruções passo a passo no link https://cadastro.vivo.com.br. Caso prefira, você pode fazer uma chamada e concluir seu cadastro por telefone.

A vivo tornou esse processo fácil e intuitivo, garantindo que você esteja conectado rapidamente e aproveitando todos os serviços do seu Vivo Pré.

 

Após o cadastro eu consigo utilizar o meu Pré?

Após finalizar o cadastro com sucesso, a etapa seguinte é realizar a primeira recarga nos canais disponíveis Vivo (App, Site, URA entre outros).

Com a recarga efetuada, você estará pronto para aproveitar as vantagens do Maior Pré do Brasil!

Ilustração de uma mulher de cabelo curto e uma grande ficha de cadastro. Ao redor da ficha, ícones.

Você também pode ativar o chip nas lojas Vivo

Se você quiser, também pode visitar uma das nossas lojas. Um dos nossos atendentes vai fazer todo o procedimento de ativação pra você, na hora e sem complicação.

Ilustração de uma loja Vivo.

Não conseguiu efetuar o cadastro? Verifique se o chip:

Ilustração de um smartphone junto de um chip.

Está bem encaixado no aparelho

Então, tente seguir os passos novamente.

Ilustração de um chip 5G.

Está em perfeitas condições

 

Se ele estiver danificado, você tem até 7 dias úteis para efetuar a troca em nossas lojas, apresentando a nota fiscal e um documento de identidade.

 

Ilustração de um celular com texto "*8486".

Ainda assim, não foi possível cadastrá-lo?

Ligue para *8486 de qualquer telefone móvel para falar com nosso suporte.


Confira outras dicas

Compre seu chip em pontos de venda autorizados

Caso contrário, você pode adquirir um produto falso ou roubado.

Desligue o celular sempre que for inserir ou retirar o chip

Isso evita que o aparelho e o chip sejam danificados.

Confira se o chip está no slot certo em celulares Dual Chip

Sempre coloque o Vivo Chip no slot 1.

Guarde o cartão depois de destacar o chip

Nele estão informações importantes como os códigos PIN e PUK, solicitados pela Vivo em caso de roubo do aparelho.


Mais dúvidas sobre Vivo Chip

  • Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos:

    1. Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número.

    2. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip.

  • Veja um exemplo de como gerenciar o Samsung Gran Prime Duos.

  • As senhas do PIN e PUK garantem o acesso às informações do seu Vivo Chip.

    Com o PIN você programa a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar pelo menu do aparelho.

    Já o PUK permite o desbloqueio do seu Vivo Chip, caso o PIN seja digitado incorretamente por 3 vezes. Essa senha não pode ser modificada.

  • Para desbloquear o PIN do seu Vivo Chip, digite a senha PUK que vem junto com seu Vivo Chip. Caso você não tenha mais as senhas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • Poxa! Se o seu celular está sem sinal e o problema não é na área de cobertura na região, você pode fazer os seguintes testes: 

    1. Verificar se o celular está com o modo avião desativado; 
    2. Verificar se a rede móvel está ativa; 
    3. No caso de uma linha pré-paga, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique seu pacote de dados; 
    4. No caso de pós-pago e controle, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique a situação das suas últimas faturas e se há algum pagamento pendente; 
    5. Remova e recoloque o chip no aparelho;
    6. Reinicie o aparelho; 
    7. Se possível, faça um teste com outro chip. 

    Caso o problema persista, fale com a gente:

    Central de Atendimento 

    • Se você está ligando de um celular Vivo disque *8486;
    • Se você ligar de qualquer telefone disque 1058;
    • Para ligações de aparelho TDD, de apoio a pessoa com deficiência auditiva disque 142.

    Na loja mais próxima 

    • Lembre-se que você precisa ser o titular da linha e apresentar um documento com foto, ok?
  • Caso você tenha inserido o DDD incorreto durante a ativação do chip, entre em contato com a Vivo ligando para *8486 e fale com um atendente.

  • Pode. Nesse caso, desligue o celular, retire o chip, coloque-o de volta ao slot e reinicie o aparelho. Lembre-se: se você tem um celular Dual Chip, coloque o chip sempre no slot 1.

  • Para bloquear seu Vivo Chip entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

    Cliente Vivo Móvel também pode fazer o bloqueio no Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > via Chat.

  • Sentimos muito se você perdeu ou teve seu celular roubado, mas não se preocupe, iremos te ajudar! É muito importante que você solicite o bloqueio do seu chip o mais rápido possível.

    Lembre-se que, para sua segurança, é recomendável registrar o boletim de ocorrência nessas situações. Além disso, realize o bloqueio do seu aparelho.

    Você vai precisar do número de série (IMEI) que fica no aparelho ou na caixa do produto junto com o selo de homologação da Anatel ou na nota fiscal.

    Com o número em mãos, entre em contato com a gente:

    Central de Atendimento

    • Se você está ligando de um celular Vivo disque *8486;
    • Se você ligar de qualquer telefone disque 1058;
    • Para ligações de aparelho TDD, de apoio a pessoa com deficiência auditiva disque 142.

    Faça login no Meu Vivo, dentro do site da Vivo

    • Clique em “Meus produtos”, na sequência “Informar perda/roubo” e pressione “Continuar”. 

    Na loja mais próxima 

    • Lembre-se que você precisa ser o titular da linha e apresentar um documento com foto, ok?

    Para trocar o seu chip, saiba como fazer a troca..

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