O eSIM é um chip virtual que já vem de fábrica embutido em alguns smartphones, smartwatches e tablets. Ele veio para substituir o chip físico tradicional. É fácil de ativar e gerenciar, além de ser mais seguro.
Conheça as vantagens do eSIM para smartphones e tablets
Velocidade
Seu chip é 3G? Com o eSIM, você pode navegar na nossa rede 4G e 5G* e aproveitar uma internet mais rápida e estável.
* Dependendo do aparelho e cobertura.
Segurança
Não pode ser removido, impedindo o uso indevido em outro aparelho e facilitando a localização em caso de perda e roubo.
Flexibilidade
Você pode ativar mais de 1 linha e mais de 1 plano no seu aparelho, inclusive internacional.
Praticidade
Não desgasta, não quebra e você não corre o risco de perde-lo.
Ative seu eSIM pelo menu do seu celular
Se você tem um iPhone 11 ou superior, também pode converter seu chip físico para o eSIM através do próprio menu do aparelho. Confira o passo a passo:
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- Clique em “Ajustes”
- Clique em “Celular”
- Clique em “Converter para eSIM”
- Aguarde a configuração de rede ser concluída
- Clique em “Ajustes”
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Ativação via QR Code
- Clique em “Ajustes”
- Clique em “Celular”
- Clique em “Adicionar Plano Celular" ou "Adicionar eSIM”
- Clique em "Usar Código QR"
- Faça a Leitura do QR Code
Ativação Via Código
- Clique em “Ajustes”
- Clique em “Celular”
- Clique em “Adicionar Plano Celular" ou "Adicionar eSIM”
- Clique em "Usar Código QR"
- Clique em "Inserir Detalhes Manualmente"
- Insira o endereço SM-DP+ e o código de ativação
- Após inserir os dados, clique em "Seguinte" ou "Continuar"
- Clique em “Ajustes”
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Ativação via QRCode
- Acesse “Configurações”
- Clique em “Conexões”
- Clique em “Gerenciamento de cartão SIM”
- Clique em “Adicionar plano móvel”
- Clique em “Ler o Código QR da Operadora”
- Faça a leitura do QR Code
- Clique em “Adicionar”
- Clique em “Ok”
Ativação via código
- Acesse “Configurações”
- Clique em “Conexões”
- Clique em “Gerenciamento de chip”
- Clique em “Adicionar eSIM”
- Clique em “Ler o Código QR da Operadora”
- Clique em “Inserir Código de Ativação”
- Insira o Código de Ativação e clique em "OK".
Se preferir, também pode usar QR Code ou código fornecidos para a ativação do eSIM pelas Lojas Vivo ou durante a compra do plano Vivo Easy.
Aparelhos
Aproveite os smartphones compatíveis com eSIM disponíveis na Loja Vivo
Ativou o eSIM no seu smartphone? Confira algumas dicas:
Antes de remover o chip físico, veja se tem algum contato da agenda salvo nele, que deseja transferir para o celular.
Remova o chip físico antigo para que o eSIM funcione corretamente. Você pode descarta-lo ou habilitar um novo número em até 1 ano.
Usa mais de um chip? Lembre-se de definir qual número deseja deixar como principal e secundário para chamadas, dados e SMS.
Se seu smartwatch iOS estava conectado ao chip físico, o eSIm será reconhecido automaticamente. Se for Android, configure pelo Vivo Sync.
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Transferência dos contatos do chip físico para o eSIM
- Apple: Acesse "Ajustes" > "Contatos" > “Importar Contatos SIM”.
- Samsung: Acesse “Ícone do Telefone” > “Ícone Três Pontinhos" > "Gerenciar Contatos" > "Importar Contatos". Depois, selecione “Ícone Três Barras“, clique no ícone do chip e escolha os contatos que deseja transferir e para onde.
- Motorola: Acesse: “Contatos” > “Corrigir e Gerenciar" > “Gerenciar Chip” > Se você tiver mais de 1 chip, selecione “Escolha o Chip” > Depois, escolha os contatos que deseja transferir e para onde, selecionando “Salvar em”.
Definição do número principal e secundário
- Apple: Acesse “Ajustes” e “Celular”. Depois, selecione “Dados celulares” e “Linha de voz padrão” para definir qual número deseja deixar como principal ou secundário.
- Samsung: Acesse “Configurações”, depois “Conexões”, “Gerenciador de chip” e “Chips preferenciais”. Depois, selecione “Chamadas”, “Mensagens” e “Dados móveis” para definir qual número deseja deixar como principal e secundário.
- Motorola: Acesse “Configurar”, depois “Rede e Internet”, “Preferências do SIM (chip)”, “Chip preferencial para Dados”. Por fim, é só definir qual número deseja deixar como principal.
O que você precisa saber sobre a ativação do eSIM no smartwatch:
O serviço Vivo Sync não é compatível com o Roaming Internacional.
Aproveite os smartwatches compatíveis com o eSIM disponíveis na Loja Vivo.
Apple Watch
Existe um Apple Watch para cada pessoa
Samsung Galaxy Watch
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Conheça os nossos planos e venha aproveitar tudo o que a Vivo tem para te oferecer. E após a contratação do plano, você pode converter o seu chip físico para o eSIM gratuitamente!
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Tire suas dúvidas sobre eSIM
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Você pode transferir o seu eSIM no App Vivo, Lojas Vivo ou Vivo em Casa (WhatsApp da Loja).
Hoje, a ativação e gestão do eSIM pelo App Vivo está disponível para os planos Pré-Pago, Pós-Pago e Controle. Em breve, os clientes do plano Vivo Easy também poderão contar com essas funcionalidades.
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A ativação do eSIM é gratuita, mas está sujeita a cobrança sem aviso prévio.
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O eSIM é compatível com todos os planos da Vivo, mas há uma diferença para o Vivo Easy. É possível ativar o eSIM apenas na troca de chip, ou seja, primeiro é preciso seguir o processo de ativação usando o chip físico para depois migrar para o eSIM.
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Conforme a quantidade de chips que o seu aparelho permitir a instalação (depende da área de memória do hardware do eSIM do seu aparelho). Cada chip/eSIM está associado a uma linha.
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Conforme a quantidade de chips que o seu aparelho permitir a instalação (depende da área de memória do hardware do eSIM do seu aparelho). Cada chip/eSIM está associado a um plano.
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Sim, não existe bloqueio para os aparelhos comercializados/homologados no Brasil.
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Vai depender da origem do seu smartphone e do modelo. Por exemplo:
- No caso dos iPhones, os modelos até o iPhone 13 permitem ativar 1 chip físico e 1 eSIM. A partir do iPhone 14, é possível fazer as seguintes combinações: 1 chip físico e 1 eSIM ou 2 eSIMs.
- Já os modelos Samsung lançados até 2023 permitem ativar 2 chips físicos ou 1 chip físico e 1 eSIM. A partir de 2024, é possível fazer as seguintes combinações: 2 chips físicos, 1 chip físico e 1 eSIM ou 2 eSIMs.
- Os aparelhos Motorola permitem ativar 1 chip físico e 1 eSIM.
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Sim, desde que o aparelho esteja em conformidade com os órgãos internacionais que normatizam o eSIM (GSMA/3GPP) e que não esteja vinculado à fidelidade de alguma operadora internacional.
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- Apple: Acesse “Ajustes” e “Celular”. Depois, selecione “Dados celulares” e “Linha de voz padrão” para definir qual número deseja deixar como principal ou secundário.
- Samsung: Acesse “Configurações”, depois “Conexões”, “Gerenciador de chip” e “Chips preferenciais”. Depois, selecione “Chamadas”, “Mensagens” e “Dados móveis” para definir qual número deseja deixar como principal e secundário.
- Motorola: Acesse “Configurar”, depois “Rede e Internet”, “Preferências do SIM (chip)”, “Chip preferencial para Dados”. Por fim, é só definir qual número deseja deixar como principal.
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- Apple: Acesse "Ajustes" > "Contatos" > “Importar Contatos SIM”.
- Samsung: Acesse “Ícone do Telefone” > “Ícone Três Pontinhos" > "Gerenciar Contatos" > "Importar Contatos". Depois, selecione “Ícone Três Barras“, clique no ícone do chip e escolha os contatos que deseja transferir e para onde.
- Motorola: Acesse: “Contatos” > “Corrigir e Gerenciar" > “Gerenciar Chip” > Se você tiver mais de 1 chip, selecione “Escolha o Chip” > Depois, escolha os contatos que deseja transferir e para onde, selecionando “Salvar em”.
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Você pode transferir o seu eSIM no App Vivo, Lojas Vivo ou Vivo em Casa (WhatsApp da Loja).
Hoje, a transferência e gestão do eSIM pelo App Vivo está disponível para os planos Pré-Pago, Pós-Pago e Controle. Em breve, os clientes do plano Vivo Easy também poderão contar com essas funcionalidades.
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Você pode desativar o seu eSIM no App Vivo, Lojas Vivo ou Vivo em Casa (WhatsApp da Loja).
Hoje, a desativação e gestão do eSIM pelo App Vivo está disponível para os planos Pré-Pago, Pós-Pago e Controle. Em breve, os clientes do plano Vivo Easy também poderão contar com essas funcionalidades.
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Apenas os relógios considerados “conectados” possuem essa tecnologia.
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Antes de tudo, veja se o seu plano Pós-Pago e o seu smartwatch são compatíveis com o eSIM. Havendo compatibilidade, é preciso baixar o aplicativo Watch (iOS) ou Wear (Samsung) e ativar o serviço Vivo Sync.
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Hoje, a ativação é gratuita, mas poderá ser cobrada a qualquer momento.
Atenção: a gratuidade está sujeita a alteração sem aviso prévio.
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Se o seu aparelho é Samsung, é preciso ir em alguma Loja Vivo ou Revenda para desativar. Já para o iOS, o eSIM pode ser desativado pelo App Watch, além das lojas Vivo ou Revendas.