Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo dúvidas: Roubo ou perda de celular

  • Em caso de perda ou roubo, ligue para a nossa Central de Relacionamento pelo número *8486 de um celular Vivo, ou para 1058 de qualquer telefone.

  • Para bloquear o celular, você precisa do número de série, também conhecido como IMEI. O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Você também pode encontrar o IMEI consultando a sua nota fiscal. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. Com o número em mãos, entre em com a Central de Relacionamento. Os números da central são:

    • *8486: se você está ligando de um celular Vivo;
    • 1058: se você ligar de qualquer telefone;
    • 142: para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva.
  • Para fazer o desbloqueio, vá a uma Loja Vivo com um documento original com foto e nota fiscal original do aparelho.

    Atenção: a titularidade do documento deve ser a mesma da nota fiscal. Caso contrário, é necessário algum documento que comprove a compra, como termo de doação ou venda do aparelho, com firma reconhecida.

    Evite filas, agende um atendimento em Loja no App Vivo

    1. Baixe o App Vivo
    2. Clique em “Suporte” 
    3. Vá em “Agendar Atendimento em Loja”
  • Para bloquear seu Vivo Chip:

    • Ligue do seu celular Vivo para *8486;
    • Ligue de qualquer telefone para 1058;
    • Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do App Vivo.
  • Você pode desbloquear o seu Vivo Chip pelo site do Meu Vivo. Veja como fazer:

    1. Acesse o site do App Vivo e faça login com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha;
    2. No Menu, clique em "Contas";
    3. Depois, clique em "Desbloqueio de linha";
    4. Selecione o Vivo Chip que você deseja desbloquear e pronto!
  • Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.

  • Você pode bloquear sua linha Vivo pelo site do Meu Vivo, faça o seguinte:

    1. Acesse o App Vivo;
    2. Selecione a opção “Atendimento” e, depois, clique em “Via chat”;
    3. Digite a sua dúvida para que a nossa assistente virtual, Aura, ajude você. Por exemplo, “Bloquear linha”;
    4. Caso ela não consiga esclarecer o que precisa, clique em “Ainda deseja fazer um chat?”;
    5. Selecione o assunto referente à sua dúvida;
    6. Aguarde um de nossos atendentes entrar em contato com você.
  • O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.

  • Find My Phone, do Google, permite que você encontre seu aparelho onde ele estiver.

    Se o seu celular é de sistema Android:

    1. Vá nas Configurações do seu aparelho;
    2. Em “Segurança”, acesse “Encontre Meu Dispositivo”;
    3. Ative a opção de encontrar o seu dispositivo.

    Se o seu celular é de sistema iOS:

    1. Acesse o site myaccount.google.com;
    2. Escolha o box “Encontrar seu smartphone”;
    3. Na página que se abre, você pode cadastrar seu iPhone e outros aparelhos da Apple.

Quer saber como bloquear celular roubado?

Vivo Explica

Informações práticas para o seu dia a dia

Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Aprenda a localizar um celular perdido

Saiba mais
Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

10 dicas para proteger seus dados na internet

Confira