Vivo dúvidas: Roubo ou perda de celular
-
Em caso de perda ou roubo, ligue para a nossa Central de Relacionamento pelo número *8486 de um celular Vivo, ou para 1058 de qualquer telefone.
-
Para bloquear o celular, você precisa do número de série, também conhecido como IMEI. O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Você também pode encontrar o IMEI consultando a sua nota fiscal. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. Com o número em mãos, entre em com a Central de Relacionamento. Os números da central são:
- *8486: se você está ligando de um celular Vivo;
- 1058: se você ligar de qualquer telefone;
- 142: para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva.
-
Para fazer o desbloqueio, vá a uma Loja Vivo com um documento original com foto e nota fiscal original do aparelho.
Atenção: a titularidade do documento deve ser a mesma da nota fiscal. Caso contrário, é necessário algum documento que comprove a compra, como termo de doação ou venda do aparelho, com firma reconhecida.
Evite filas, agende um atendimento em Loja no App Vivo.- Baixe o App Vivo
- Clique em “Suporte”
- Vá em “Agendar Atendimento em Loja”
-
Para bloquear seu Vivo Chip:
- Ligue do seu celular Vivo para *8486;
- Ligue de qualquer telefone para 1058;
- Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do App Vivo.
-
Você pode desbloquear o seu Vivo Chip pelo site do Meu Vivo. Veja como fazer:
- Acesse o site do App Vivo e faça login com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha;
- No Menu, clique em "Contas";
- Depois, clique em "Desbloqueio de linha";
- Selecione o Vivo Chip que você deseja desbloquear e pronto!
- Acesse o site do App Vivo e faça login com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha;
-
Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.
-
Você pode bloquear sua linha Vivo pelo site do Meu Vivo, faça o seguinte:
- Acesse o App Vivo;
- Selecione a opção “Atendimento” e, depois, clique em “Via chat”;
- Digite a sua dúvida para que a nossa assistente virtual, Aura, ajude você. Por exemplo, “Bloquear linha”;
- Caso ela não consiga esclarecer o que precisa, clique em “Ainda deseja fazer um chat?”;
- Selecione o assunto referente à sua dúvida;
- Aguarde um de nossos atendentes entrar em contato com você.
-
O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.
-
O Find My Phone, do Google, permite que você encontre seu aparelho onde ele estiver.
Se o seu celular é de sistema Android:
- Vá nas Configurações do seu aparelho;
- Em “Segurança”, acesse “Encontre Meu Dispositivo”;
- Ative a opção de encontrar o seu dispositivo.
Se o seu celular é de sistema iOS:
- Acesse o site myaccount.google.com;
- Escolha o box “Encontrar seu smartphone”;
- Na página que se abre, você pode cadastrar seu iPhone e outros aparelhos da Apple.
Quer saber como bloquear celular roubado?
Vivo Explica
Informações práticas para o seu dia a dia