Vivo dúvidas: Roubo ou perda de celular
-
Você pode bloquear sua linha e aparelho pelo app e site Vivo.
Ao bloquear a linha você desativa o chip e não consegue mais realizar ligações. Já no aparelho, é bloqueado o seu IMEI, fazendo com que nenhum chip funcione.
Os apps que estiverem conectados em seu aparelho ainda podem ser acessados, por isso é importante mudar suas senhas e acessos, e se possível, também recomendamos apagar suas informações a distância, pois o aparelho ainda pode ser utilizado se for conectado ao Wi-Fi. -
O bloqueio de aparelho pode ser feito pelo app e site Vivo. Ao fazer isso, você estará bloqueando o IMEI deste aparelho, impedindo que qualquer chip seja utilizado.
- No app Vivo, vá até o Menu
- Selecione a opção “Perda ou Roubo”, e em seguida “Bloquear”
- Escolha qual aparelho deseja bloquear e siga as instruções.
Bloquear aparelho no site Vivo
Mesmo bloqueado, o seu aparelho ainda pode ser conectado ao Wi-Fi. Pensando nisso, agora você conta com o Modo Seguro, disponível em nosso app:
Conheça o Modo Seguro
-
Para desbloquear seu aparelho você vai precisar ir até uma loja Vivo e levar um documento com foto.
Evite filas agendando um atendimento em loja através do app Vivo.- No app Vivo, vá até o menu "Suporte”
- Selecione a opção “Agendar Atendimento em Loja”.
-
O bloqueio de linha pode ser feito pelo app e site Vivo.
- No app Vivo, vá até o Menu
- Selecione a opção ”Perda ou Roubo”, e em seguida ”Bloquear”
- Escolha qual linha deseja bloquear e siga as instruções
Bloquear linha no site Vivo
Ao fazer isso, você bloqueia a temporariamente sua linha e desativa o chip, e só poderá fazer ligações de emergência.
Nos casos de bloqueio por perda ou roubo, recomendamos que você desconecte contas e apps que utilizam seu número, pois eles ainda podem ser acessados mesmo depois do bloqueio.
-
Você pode desbloquear sua linha pelo app Vivo.
- No app Vivo, vá até o Menu
- Selecione a opção ”Perda ou Roubo”, e em seguida "Desbloquear”
- Escolha qual linha deseja desbloquear e siga as instruções
Após o desbloqueio, se ainda tiver o chip antigo, é só voltar a usar seus serviços. Caso tenha um chip novo, você vai precisar reativar a linha fazendo a troca de chip no app. Já se o seu aparelho aceitar eSIM, você pode reativá-la em um chip virtual.
-
Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.
-
Mesmo bloqueado, o seu aparelho ainda pode ser conectado ao Wi-Fi. Pensando nisso, agora você conta com o Modo Seguro, disponível em nosso app:
Conheça o Modo Seguro -
O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.
-
O Find My Phone, do Google, permite que você encontre seu aparelho onde ele estiver.
Se o seu celular é de sistema Android:
- Vá nas Configurações do seu aparelho;
- Em “Segurança”, acesse “Encontre Meu Dispositivo”;
- Ative a opção de encontrar o seu dispositivo.
Se o seu celular é de sistema iOS:
- Acesse o site myaccount.google.com;
- Escolha o box “Encontrar seu smartphone”;
- Na página que se abre, você pode cadastrar seu iPhone e outros aparelhos da Apple.
Modo Seguro | Seguro Celular
Quer saber como bloquear celular roubado?
Vivo Explica
Informações práticas para o seu dia a dia