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Global

Baseada em Madri, na Espanha, a matriz da Telefónica suporta e acompanha as ações desenvolvidas pelas marcas comerciais da companhia pelo mundo (Vivo, O2 e Movistar). A área global tem um papel importante nas definições de objetivos estratégicos globais, que servem de orientação para os trabalhos desenvolvidos nos países de atuação.

B2B

Conquista e mantém os clientes pessoa jurídica oferecendo um portfólio que inclui linha fixa e móvel, soluções de TI, serviços digitais e novas soluções e inovações (alinhadas aos desafios da nossa empresa e estratégia global do Grupo Telefónica).

Para isso, a área atua desde a definição de diretrizes, construção da estratégia local de B2B, criação de metas comerciais, campanhas, planos de incentivo e acompanhamento de vendas e pós-venda.

B2C

Define a estratégia comercial para o segmento Consumer tanto para serviços fixos quanto móveis. As principais responsabilidades incluem o entendimento das necessidades e desejos dos clientes, o desenho da proposta de valor para atrair, rentabilizar e fidelizar a base de clientes, a melhoria da experiência de uso dos serviços Vivo assim como a definição do posicionamento de marca e ações de comunicação e publicidade.

Responsável ainda pela comercialização de smartphones, gestão de conteúdo (campanhas publicitárias) e pelo desenvolvimento do programa de relacionamento Vivo Valoriza. Outra frente de atuação está na gestão do resultado final de receitas e despesas diretas do segmento.

A VP também cuida da estrutura comercial B2C da empresa, que é responsável pela estrutura comercial, incluindo todos os canais de vendas (lojas próprias, revendas, redes varejistas, distribuidores de recargas, parceiros de porta a porta, televendas próprios e de terceiros) em todas as regionais do país. Nestes canais busca-se captar, atender, rentabilizar e reter clientes, com a máxima eficiência e qualidade, garantindo a rentabilidade da operação comercial e excelência nos processos de venda.

Tecnologia da informação

Utiliza da tecnologia como principal ferramenta para o desenvolvimento e gestão do nosso negócio, gerindo o controle dos processos tecnológicos, de infraestrutura e desenvolvimento.

Jurídico

Zela pela proteção jurídica da Companhia, mediante eficiente atuação e orientação jurídica aos executivos e colaboradores, nas diversas áreas de atuação de competência da vice-presidência Jurídica, objetivando o alcance e superação dos objetivos empresariais com a devida segurança jurídica, bem como a competente atuação, condução e gestão dos litígios administrativos e judiciais de sua responsabilidade, com a obtenção do melhor resultado para a Companhia.

Assuntos regulatórios

Constrói um entorno regulatório e concorrencial que viabilize o crescimento sustentável e a rentabilidade dos negócios, e fortaleça a imagem e o posicionamento da empresa, estabelecendo  relações éticas, transparentes e de confiança com agentes externos, e de compromisso e parceria com as áreas internas.

Engenharia e serviços ao cliente

Define e direciona as estratégias que envolvem nossos ambientes tecnológicos e de infraestrutura (redes interna e externa, serviços ao cliente e gestão, operações e manutenção) para que nossa empresa preste serviços com qualidade e relação adequada de custo-benefício, garantindo a satisfação dos nossos clientes e a maximização dos resultados da organização.

Também é responsável pela instalação e reparo das linhas dos clientes B2B e B2C, além de manter a rede de fixo, móvel e TV operando de tal forma a garantir a manutenção da qualidade e mitigação de problemas aos clientes.

Além disso, faz o planejamento, projeto e implantação da evolução tecnológica, expansão geográfica e de capacidade da nossa rede fixa, móvel e serviços agregados no Brasil.

Dados e inteligência artificial

Protagonista da Transformação Digital da nossa companhia, propondo inovações e coordenando as iniciativas de gestão das informações e dados de nossos clientes através de BI & Big Data, a digitalização da experiência do cliente e da adoção de canais digitais, e o desenvolvimento e gestão de novos produtos e serviços digitais.

Outra frente de trabalho ligada a vice-presidência é a Wayra, hub de inovação aberta do Grupo Telefónica e uma iniciativa da Vivo no Brasil.

Ela foi desenhada com objetivo de conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em busca de oportunidades de negócios e inovação.

Pessoas

Estabelece modelo de gestão de pessoas, definindo estratégia e diretrizes para políticas e práticas de Recursos Humanos que alinham os objetivos e critérios da organização ao fortalecimento de um ambiente de trabalho baseado em conexões humanas, vínculos de confiança e constante melhoria.

Desenvolve e implementa programas de engajamento e valorização das pessoas com princípios, valores e metas da nossa empresa, contribuindo de forma transformadora para o crescimento sustentável do negócio e da rede que o integra.

Também é responsável pela aquisição e retenção de talentos; gerenciamento do desenvolvimento profissional dos colaboradores; pela política salarial; remunerações, incentivos e benefícios; avaliação de necessidades de contratação de novos colaboradores; elabora estratégias e planos operacionais para recrutamento proporcionando a integração de novos integrantes admitidos na organização.

Relações institucionais e sustentabilidade

Promove a interação transparente e de confiança com nossos stakeholders para a continua construção da reputação da Vivo e a sustentação do negócio junto a nossos colaboradores, líderes de opinião, imprensa, agentes públicos e sociedade em geral. Trabalhamos para sermos percebidos como uma empresa de tecnologia, digital, contemporânea, inclusiva e diversa, que atua de forma ética, responsável e sustentável. Por meio da Fundação Telefonica Vivo criamos oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado, guiados pelo conceito de Inovação Educativa.

Estratégia e novos negócios

Desenvolve o Planejamento Estratégico, ou seja, a definição do futuro da empresa. Para isso acompanha o desenvolvimento de projetos/ações que contribuem para o plano estratégico da companhia o #Reconecta.

A qualidade e iniciativas de eficiência, elementos fundamentais da nossa proposta de valor, também são responsabilidade da vice-presidência. Por meio de metas e indicadores estabelecidos, a área acompanha o ciclo de vida dos clientes (vendas, ativação, funcionamento, faturamento/cobrança, atendimento e suporte técnico), assegurando que excelência nos nossos serviços faça parte da nossa cultura organizacional.

Outra frente de atuação da área é a Comunicação Corporativa que tem a missão de cuidar da boa reputação e imagem das marcas Telefônica Brasil, Vivo e Terra, divulgando aos públicos interno e externo iniciativas, produtos, serviços digitais, apoios/patrocínios culturais e esportivos, projetos nas áreas de sustentabilidade e mensagens-chave que reforcem valor às três marcas.

Lojas

As Lojas Vivo são o principal ponto de contato com nossos clientes, contribuindo para crescimento ainda maior da nossa base de clientes e receitas. O que move o nosso dia a dia é entender em profundidade as necessidades dos nossos clientes e transformá-las em uma proposta de valor única que encanta e fideliza.

Estamos presentes em todos os estados do território nacional localizados estrategicamente para garantir a melhor presença geográfica entre as operadoras do Brasil totalizando mais de mil lojas e 10 mil colaboradores, entre lojas próprias e revendas.

Nossas Iconic Store possuem modelos arquitetônicos aderentes ao perfil de nossos clientes, com uma infraestrutura inovadora e moderna, fortalecendo a marca Vivo no mercado e seu diferencial na excelência de pontos de varejo, transformando as lojas em PDXs (pontos de experiência).

Call center

Para nós, atender o cliente é uma paixão que nos impulsiona a buscar todos os dias as melhores experiências. A área de Atendimento ao Cliente da Vivo é responsável pela gestão de todos os contatos com esse público, seja pelo call center (retenção, televendas e atendimento) ou pelos meios digitais (redes sociais).

Além disso, temos uma área de planejamento que desenvolve ações e estratégias para assegurar ao cliente a melhor experiência de relacionamento com a empresa, garantindo sua satisfação ao entrar em contato com a gente e buscando um atendimento ágil e eficaz. Vem se apaixonar também!

Campo

Nossa equipe de campo é responsável pela experiência diária dos nossos clientes. Esse time, de homens e mulheres, garante a ordem técnica de nossos serviços, com foco na eficiência, testando e realizando manutenções preventivas e corretivas de nossos serviços, além de prestar assistência técnica às pessoas.