Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Global

Baseada em Madri, na Espanha, a matriz da Telefónica suporta e acompanha as ações desenvolvidas pelas marcas comerciais da companhia pelo mundo (Vivo, O2 e Movistar). A área global tem um papel importante nas definições de objetivos estratégicos globais, que servem de orientação para os trabalhos desenvolvidos nos países de atuação.

B2B

Conquista e mantém os clientes pessoa jurídica oferecendo um portfólio que inclui linha fixa e móvel, soluções de TI, serviços digitais e novas soluções e inovações (alinhadas aos desafios da nossa empresa e estratégia global do Grupo Telefónica).

Para isso, a área atua desde a definição de diretrizes, construção da estratégia local de B2B, criação de metas comerciais, campanhas, planos de incentivo e acompanhamento de vendas e pós-venda.

B2C

Define a estratégia comercial para o segmento Consumer tanto para serviços fixos quanto móveis. As principais responsabilidades incluem o entendimento das necessidades e desejos dos clientes, o desenho da proposta de valor para atrair, rentabilizar e fidelizar a base de clientes, a melhoria da experiência de uso dos serviços Vivo assim como a definição do posicionamento de marca e ações de comunicação e publicidade.

Responsável ainda pela comercialização de smartphones, gestão de conteúdo (campanhas publicitárias) e pelo desenvolvimento do programa de relacionamento Vivo Valoriza. Outra frente de atuação está na gestão do resultado final de receitas e despesas diretas do segmento.

A VP também cuida da estrutura comercial B2C da empresa, que é responsável pela estrutura comercial, incluindo todos os canais de vendas (lojas próprias, revendas, redes varejistas, distribuidores de recargas, parceiros de porta a porta, televendas próprios e de terceiros) em todas as regionais do país. Nestes canais busca-se captar, atender, rentabilizar e reter clientes, com a máxima eficiência e qualidade, garantindo a rentabilidade da operação comercial e excelência nos processos de venda.

Tecnologia da informação

Utiliza da tecnologia como principal ferramenta para o desenvolvimento e gestão do nosso negócio, gerindo o controle dos processos tecnológicos, de infraestrutura e desenvolvimento.

Jurídico

Zela pela proteção jurídica da Companhia, mediante eficiente atuação e orientação jurídica aos executivos e colaboradores, nas diversas áreas de atuação de competência da vice-presidência Jurídica, objetivando o alcance e superação dos objetivos empresariais com a devida segurança jurídica, bem como a competente atuação, condução e gestão dos litígios administrativos e judiciais de sua responsabilidade, com a obtenção do melhor resultado para a Companhia.

Assuntos regulatórios

Constrói um entorno regulatório e concorrencial que viabilize o crescimento sustentável e a rentabilidade dos negócios, e fortaleça a imagem e o posicionamento da empresa, estabelecendo  relações éticas, transparentes e de confiança com agentes externos, e de compromisso e parceria com as áreas internas.

Engenharia e serviços ao cliente

Define e direciona as estratégias que envolvem nossos ambientes tecnológicos e de infraestrutura (redes interna e externa, serviços ao cliente e gestão, operações e manutenção) para que nossa empresa preste serviços com qualidade e relação adequada de custo-benefício, garantindo a satisfação dos nossos clientes e a maximização dos resultados da organização.

Também é responsável pela instalação e reparo das linhas dos clientes B2B e B2C, além de manter a rede de fixo, móvel e TV operando de tal forma a garantir a manutenção da qualidade e mitigação de problemas aos clientes.

Além disso, faz o planejamento, projeto e implantação da evolução tecnológica, expansão geográfica e de capacidade da nossa rede fixa, móvel e serviços agregados no Brasil.

Dados e inteligência artificial

Protagonista da Transformação Digital da nossa companhia, propondo inovações e coordenando as iniciativas de gestão das informações e dados de nossos clientes através de BI & Big Data, a digitalização da experiência do cliente e da adoção de canais digitais, e o desenvolvimento e gestão de novos produtos e serviços digitais.

Outra frente de trabalho ligada a vice-presidência é a Wayra, hub de inovação aberta do Grupo Telefónica e uma iniciativa da Vivo no Brasil.

Ela foi desenhada com objetivo de conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em busca de oportunidades de negócios e inovação.

Pessoas

Estabelece modelo de gestão de pessoas, definindo estratégia e diretrizes para políticas e práticas de Recursos Humanos que alinham os objetivos e critérios da organização ao fortalecimento de um ambiente de trabalho baseado em conexões humanas, vínculos de confiança e constante melhoria.

Desenvolve e implementa programas de engajamento e valorização das pessoas com princípios, valores e metas da nossa empresa, contribuindo de forma transformadora para o crescimento sustentável do negócio e da rede que o integra.

Também é responsável pela aquisição e retenção de talentos; gerenciamento do desenvolvimento profissional dos colaboradores; pela política salarial; remunerações, incentivos e benefícios; avaliação de necessidades de contratação de novos colaboradores; elabora estratégias e planos operacionais para recrutamento proporcionando a integração de novos integrantes admitidos na organização.

Relações institucionais e sustentabilidade

Promove a interação transparente e de confiança com nossos stakeholders para a continua construção da reputação da Vivo e a sustentação do negócio junto a nossos colaboradores, líderes de opinião, imprensa, agentes públicos e sociedade em geral. Trabalhamos para sermos percebidos como uma empresa de tecnologia, digital, contemporânea, inclusiva e diversa, que atua de forma ética, responsável e sustentável. Por meio da Fundação Telefonica Vivo criamos oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado, guiados pelo conceito de Inovação Educativa.

Estratégia e novos negócios

Desenvolve o Planejamento Estratégico, ou seja, a definição do futuro da empresa. Para isso acompanha o desenvolvimento de projetos/ações que contribuem para o plano estratégico da companhia o #Reconecta.

A qualidade e iniciativas de eficiência, elementos fundamentais da nossa proposta de valor, também são responsabilidade da vice-presidência. Por meio de metas e indicadores estabelecidos, a área acompanha o ciclo de vida dos clientes (vendas, ativação, funcionamento, faturamento/cobrança, atendimento e suporte técnico), assegurando que excelência nos nossos serviços faça parte da nossa cultura organizacional.

Outra frente de atuação da área é a Comunicação Corporativa que tem a missão de cuidar da boa reputação e imagem das marcas Telefônica Brasil, Vivo e Terra, divulgando aos públicos interno e externo iniciativas, produtos, serviços digitais, apoios/patrocínios culturais e esportivos, projetos nas áreas de sustentabilidade e mensagens-chave que reforcem valor às três marcas.

Lojas

As Lojas Vivo são o principal ponto de contato com nossos clientes, contribuindo para crescimento ainda maior da nossa base de clientes e receitas. O que move o nosso dia a dia é entender em profundidade as necessidades dos nossos clientes e transformá-las em uma proposta de valor única que encanta e fideliza.

Estamos presentes em todos os estados do território nacional localizados estrategicamente para garantir a melhor presença geográfica entre as operadoras do Brasil totalizando mais de mil lojas e 10 mil colaboradores, entre lojas próprias e revendas.

Nossas Iconic Store possuem modelos arquitetônicos aderentes ao perfil de nossos clientes, com uma infraestrutura inovadora e moderna, fortalecendo a marca Vivo no mercado e seu diferencial na excelência de pontos de varejo, transformando as lojas em PDXs (pontos de experiência).

Call center

Para nós, atender o cliente é uma paixão que nos impulsiona a buscar todos os dias as melhores experiências. A área de Atendimento ao Cliente da Vivo é responsável pela gestão de todos os contatos com esse público, seja pelo call center (retenção, televendas e atendimento) ou pelos meios digitais (redes sociais).

Além disso, temos uma área de planejamento que desenvolve ações e estratégias para assegurar ao cliente a melhor experiência de relacionamento com a empresa, garantindo sua satisfação ao entrar em contato com a gente e buscando um atendimento ágil e eficaz. Vem se apaixonar também!

Campo

Nossa equipe de campo é responsável pela experiência diária dos nossos clientes. Esse time, de homens e mulheres, garante a ordem técnica de nossos serviços, com foco na eficiência, testando e realizando manutenções preventivas e corretivas de nossos serviços, além de prestar assistência técnica às pessoas.

Escolha sua cidade