Transferência internacional
A Vivo pode, em algumas circunstâncias e conforme necessário, transferir dados pessoais para outros países. Essas atividades serão realizadas sempre em conformidade com a legislação aplicável e com o uso de medidas de segurança para garantir a proteção dos dados pessoais.
A seguir, você conhece as categorias, finalidades e países em que os seus dados pessoais podem ser transferidos para outros países:
Empresas do Grupo Telefónica S.A.
Transferimos dados pessoais para as empresas do Grupo Telefónica S.A. para possibilitar a gestão de recursos e monitoramento de pagamentos, acompanhamento de processos judiciais, fornecimento de sistemas úteis à nossa operação e sistemas que precisam operar em escala global.
Países: Espanha
Empresas que nos fornecem ferramentas/softwares/soluções empresariais
Para viabilizar atividades necessárias à prestação dos nossos serviços, incluindo gestão de tarefas e projetos, controle e otimização de processos internos, soluções de segurança, aplicações e geração de informações analíticas.
Países: Estados Unidos, França, Irlanda, Israel, China e Índia.
Empresas de armazenamento de informações em nuvem
Armazenamento de informações, possibilitando maior eficiência operacional, escalabilidade e conformidade com padrões de segurança.
Países: Estados Unidos
Plataformas de mídia sociais e relacionamento multicanal
Para que possamos nos relacionar com você e aprimorar nossos serviços, por exemplo, através de pesquisas de satisfação.
Países: Estados Unidos
Empresas de auditoria e consultoria
Para permitir a auditoria das nossas atividades, a fim de manter o mais alto padrão de conformidade.
Países: Espanha e Estados Unidos
Os seus dados pessoais poderão ser transferidos internacionalmente enquanto possuirmos um relacionamento com você e enquanto permanecerem em nossas bases, em observância a deveres contratuais, legais e regulatórios ou por legítimo interesse. Em todos esses casos, utilizamos medidas administrativas e de segurança, em conformidade com a LGPD e regulamentações, sempre com objetivo de proteger seus dados pessoais.
Desse modo, a Vivo emprega políticas e procedimentos para viabilizar o compartilhamento seguro dos dados, como mecanismos de criptografia, ferramentas homologadas, controle de acessos, entre outras medidas, para resguardar as informações transitadas.
É importante esclarecer que, de modo geral, as transferências internacionais de dados pessoais realizadas pela Vivo, adotam as cláusulas padrão contratuais para proporcionar o mesmo nível de proteção que utilizamos no tratamento dos seus dados. Para consultar as cláusulas mencionadas, clique aqui.
Em caso de dúvidas, utilize o canal de Contato com DPO, acessando: Exercício de direitos.
Natureza das informações coletadas
Na Vivo suas informações são importantes e necessárias para que ocorra a prestação dos serviços contratos por você. Sendo assim, coletamos os dados que você disponibilizou quando contratou os nossos serviços, por meio da sua interação e uso dos canais de informação. Entenda melhor quais informações coletamos:
Dados cadastrais, como nome, CPF, endereço, e-mail, bem como número de telefone. Informações de navegação e dados de conexão para envio e recebimento de dados. Transações de Recarga e o acompanhamento o uso desses créditos, volumes de dados trafegados em nossas redes, informações relacionadas ao seu uso e consumo, informações contábeis e fiscais de fatura e o pagamento dos serviços contratados por você. Eventos de SMS e eventos internacionais de operadoras em roaming, histórico de chamadas realizadas e recebidas, informações de atendimento em lojas, Call center e Meu Vivo.
Entenda os Cookies
Cookies são arquivos de textos que armazenam temporariamente algumas informações básicas sobre o que está sendo visitado em nosso site. Os cookies mantêm um registro dos seus hábitos de navegação, da utilização do seu dispositivo e das suas preferências, salvando tudo para você entrar direto na próxima vez em que acessar.
A Vivo utiliza os cookies para facilitar a sua navegação pelo site, reconhecer suas escolhas e deixar ainda melhor a personalização dos nossos serviços. Mas você pode ficar tranquilo se não quiser habilitar os cookies. Configure seu navegador para aceitar ou rejeitar esse recurso.
Para que coletamos
Queremos que sua experiência com a Vivo seja cada vez mais transparente. Por isso, explicamos aqui alguns dos principais motivos pelo qual tratamos suas informações:
- Para garantir a prestação adequada dos produtos e serviços dos quais você é nosso cliente;
- Aprimorar o desempenho da nossa rede e de sistemas;
- Aumentar a qualidade dos nossos serviços e ajudar na tomada de decisões estratégicas de negócio;
- Corrigir falhas e avaliar a demanda por região geográfica;
- Melhorar a experiência de relacionamento entre você e a Vivo, como envio de marketing direto e fornecimento de ofertas ainda mais relevantes;
- Deixar os processos para elaboração de planos, serviços e ofertas ainda mais próximos do seu perfil;
- Para prevenir situações de fraude e assegurar a proteção ao crédito;
- Em cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Compartilhamento de informações
Sua informação poderá ser compartilhada para garantir por exemplo, a prestação de serviços contratados por você e em atendimento de obrigações legais e regulatórias. Os dados poderão ser compartilhados com fornecedores, parceiros, empresas do grupo e autoridades, na medida necessária, sempre respeitando a legislação vigente. Mas fique tranquilo, o compartilhamento se dará através da adoção de medidas adequadas, visando a integridade e confidencialidade das informações.
A Vivo pode apoiar estudo de comportamento em eventos que promovam deslocamento de um público em determinada localização ou para determinada situação. Nesse caso, é importante ressaltar que não é possível qualquer forma de individualização dessas informações, que são tratadas de forma agregada.
Armazenamento dos dados
A Vivo armazena os seus dados durante o relacionamento com você e conforme as finalidades para as quais foram coletados. Além disso, seus dados são mantidos pelo tempo necessário, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como em caso de ordens judiciais e solicitações de autoridades competentes, sempre em conformidade com a legislação vigente.
Dados como seus registros de conexão (tempo de conexão e IP) são armazenados pelo período mínimo de 1 ano. Registramos conteúdo de provedores de aplicativos, somente daqueles que criamos. Nesse caso, mantemos o registro por pelo menos 6 meses em ambiente controlado e seguro, de acordo com Marco Civil da Internet.
Os seus dados cadastrais (como por exemplo nome completo, endereço, CPF) e os dados de faturamento (documentos fiscais) são armazenados por pelo menos 5 anos, para processos administrativos e judiciais.