Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Conheça os benefícios do aplicativo Surfie

Garanta a segurança digital e proteja seus filhos de conteúdos impróprios, cyberbullying, contatos perigosos e uso excessivo de dispositivos.

Ilustração de um smartphone com uma lista de 4 ítens ticados.

Monitoramento de navegação

Acompanhe os sites acessados e bloqueie conteúdos inadequados.*

Ilustração de um smartphone com um ponto de exclamação na frente.

Controle de tempo de uso

Defina limites de tempo para uso de aplicativos ou internet, e seja notificado caso atinja o limite.

Ilustração de um smartphone com um balão de conversa e três asteriscos.

Alertas e relatórios

Receba notificações sobre atividades suspeitas ou preocupantes.

Ilustração de dois pins em um mapa, com uma rota tracejada entre eles.

Geolocalização

Em alguns casos, monitore a localização do dispositivo.

Ilustração de uma mão tocando um app na tela de um smartphone.

Supervisão de redes sociais e mensagens

Analise interações em chats de apps de redes sociais para maior segurança.

*Funcionalidade disponível somente para smartphones Android.

Confira como contratar o Surfie no App Vivo

É bem simples, basta seguir os passos:
  1. Acesse o App Vivo
  2. Na área de acesso rápido, clique em "Modo Seguro"
  3. Agora, acesse o Surfie
  4. Clique em "Assinar agora"
  5. Pronto! Serviço contratado
Imagem de um celular com a tela de Surfie dentro do app Vivo.

Saiba como usar as funções do Surfie

1
Controle de redes sociais

Confira o tempo gasto em cada rede social e as frases e conversas suspeitas são identificadas para sua análise.

2
Identificação de tendências perigosas

A inteligência artificial do aplicativo consegue identificar substituição de caracteres, erros de digitação e outras ações para qualificar os conteúdos.

3
Localização

Saiba a localização atual dos seus filhos e o histórico nas últimas 24 horas, além de receber alertas de notificações geográficas.

4
Gerenciamento de tempo de tela

Monitore o tempo de tela da criança em todos os seus dispositivos, defina cotas diárias e aplicativos inapropriados que devem ser bloqueados.

5
Filtro avançado de conteúdo

Utiliza IA para classificar páginas da internet com base no seu conteúdo e bloqueia o que for impróprio.

Tire suas dúvidas sobre Surfie

  • O aplicativo Surfie tem como principal objetivo oferecer aos pais e responsáveis uma ferramenta de controle e monitoramento da atividade online de crianças e adolescentes. Ele é voltado para promover a segurança digital no ambiente familiar, ajudando a proteger os jovens de conteúdos impróprios, cyberbullying, contatos perigosos e uso excessivo de dispositivos.

  • O serviço está disponível para clientes Vivo Móvel Controle, Pós-Pago, Vivo Total e Vivo Fibra (pessoa física).

  • O serviço está disponível para celulares com sistema operacional iOS (a partir da versão 12) e Android (a partir da versão 6).

  • É bem simples, basta seguir os passos:

    1. Acesse o App Vivo
    2. Na área de acesso rápido, clique em "Modo Seguro"
    3. Agora, acesse o Surfie
    4. Clique em "Assinar agora"
    5. Pronto! Serviço contratado
  • A assinatura custa R$ 19,90 mensais. Promocionalmente, os clientes que assinarem o Surfie terão dois meses com 50% de desconto a partir da primeira data de contratação. Ou seja, custará R$ 9,95/mês para os dois primeiros meses da primeira assinatura e, depois, R$ 19,90/mês.

  • A cobrança da assinatura é mensal.

  • O cancelamento do serviço deve ser realizado através do App Vivo.

  • Eventuais dúvidas sobre cobrança podem ser encaminhadas para a Central de Atendimento da Vivo através do telefone 103 15 ou *8486. Pessoa com deficiência auditiva, ligue para 142 de um telefone TDD.

  • Não, ao realizar o cancelamento, sua assinatura e acesso ao serviço ficam disponíveis até o final do período contratado. Após esse tempo, não haverá cobrança e nem acesso ao serviço.

  • Sim, você pode. Basta abrir o aplicativo dos pais (Surfie para Pais) e tocar no botão de desconexão na parte inferior da tela de Visão Geral da Família. Se quiser desconectar apenas alguns dos seus filhos, selecione o botão de desconexão nos perfis relevantes.

  • Atualmente, no iPhone (iOS), o Surfie oferece monitoramento do WhatsApp, rastreamento de localização com alertas e filtragem de sites. O recurso de rastreamento de uso de aplicativos ainda não está disponível em iOS, mas já existe no Android. Em breve, também será liberado para dispositivos Apple.

  • Esse erro geralmente aparece quando a data ou hora do dispositivo está incorreta. Para corrigir:

    1. Vá em Configurações > Geral > Data e Hora;
    2. Ative a opção “Definir automaticamente”.

    Isso deve resolver o problema e permitir a conexão da VPN corretamente.

  • Toque na opção "Esqueci a Senha" na tela de login do aplicativo dos pais. Um e-mail será enviado para você redefinir sua senha.

    1. No aplicativo Surfie para Pais toque em Configurações
    2. Depois, em Configuração do perfil da criança
    3. Selecione o perfil da criança relevante
    4. Toque em Configurações de Proteção
    5. Toque em Filtragem da Web
    6. Toque no botão +
    7. Insira o URL do site (por exemplo, facebook.com)
    8. Selecione Bloquear ou Permitir o acesso a este site
    1. No aplicativo Surfie para Pais, toque em Configurações
    2. Toque em Configuração do perfil da criança
    3. Selecione o perfil da criança relevante
    4. Toque em Editar Perfil
  • Você não completou a instalação do aplicativo infantil no telefone da criança. Pegue o telefone dela, clique no link de instalação que você enviou e finalize a instalação. Depois disso, você verá também as telas de Localização e Aplicativos. Após o uso do telefone pela criança, as atividades online começarão a aparecer.

  • É muito fácil. Abra o aplicativo dos pais (Surfie para Pais) e toque no botão "Conectar" no topo do perfil da criança. Em poucos segundos, o dispositivo será reconectado à internet.

  • A reconexão pode levar algum tempo. Para acelerar o processo, recomendamos abrir o ícone do Surfie na bandeja do sistema (barra de tarefas) do computador do seu filho e clicar na opção "sincronizar agora". Depois disso, o computador deve se reconectar à Internet.

  • Em dispositivos Android:

    • Verifique se o GPS está ativado e se o modo de alta precisão está selecionado. Vá em Configurações > Localização e atualize as opções de GPS e precisão;
    • Verifique se o aplicativo Surfie para Filhos ainda tem as permissões de localização necessárias. Vá em Configurações > Gerenciar Aplicativos > Surfie para Filhos > Permissões e certifique-se de que a permissão de localização está ativada e definida como "sempre permitir". (Os termos podem variar conforme o fabricante do celular.)

    Em dispositivos iOS:

    • Verifique se a permissão de localização para o Surfie para Filhos (Kids) está ativada. Vá em Configurações, role até Surfie para Filhos (Kids) e certifique-se de que a permissão de localização está ativada e definida como "Sempre permitir".
  • Basta acessar a página: https://www.puresight.com/support-pt/ e preencher o formulário de suporte.

Escolha sua cidade