A solução para proteger seus dados
Bloqueie o celular corporativo ou formate a distância em caso de perda ou roubo.
Agora você e seus colaboradores que possuem celular corporativo tem acesso as funcionalidades de Bloqueio de Tela e Limpeza de Dispositivos gratuitamente¹ através do app Vivo. Com esses serviços, os dados da sua empresa ficam protegidos.
Bloqueia o dispositivo e só libera o seu acesso após usar a senha PIN previamente cadastrada.
Exclui todos os dados do aparelho, por isso sua formatação é irreversível.
Reduz a chance de fraudes em transações, como Pix e uso indevido do cartão de crédito devido ao bloqueio.
Diminui risco de vazamento de dados de clientes, fornecedores ou da própria empresa.
O colaborador não acha que precisa reagir ao assalto para proteger o aparelho e seus dados.
Para ativar as funcionalidades de Bloqueio de Tela e Limpeza de Dispositivo, acesse o app Vivo e siga o passo a passo abaixo.
Importante: A ativação do serviço deve ser realizada previamente. Em caso de incidente, não será possível utilizá-lo se não estiver previamente habilitado.
 -  No app Vivo, acesse Modo Seguro
 -  Clique em “Ativar Bloqueio emergencial”
 -  Em “mais proteção pra você” selecione “Ativar proteção”
 -  Clique em “Começar agora” e siga o passo a passo para cadastro
Foi roubado ou perdeu o celuar
Escolha uma das formas abaixo para acionar o bloqueio.
Ligue para o 103 15.
Envie um SMS com a palavra "perda" ou "roubo" para 150 015.
Acesse “Modo Seguro”, clique em “SOS Vivo” , selecione “Bloqueio Emergencial” e depois “Acionar Proteção”.
O Usuário da linha pode, direto pelo app, fazer o pedido para:
É só acessar a área de Perda ou roubo e escolher a opção que preferir.
Com as funcionalidades disponíveis, o Usuário da linha tem duas opções para dar mais segurança aos dados que estão salvos no aparelho:
Bloquear a tela: isso pode impedir o acesso à tela do aparelho
Limpar aparelho: isso pode apagar todos os dados e registros armazenados no aparelho
As duas opções são exibidas em Perda ou Roubo somente após o cadastro da proteção no aparelho.
É só acessar a área Perda ou roubo no App Vivo. Em seguida, o Usuário da linha vai precisar confirmar a sua identidade por biometria facial e criar uma senha de proteção para o aparelho.
A última etapa é configurar o aparelho. As instruções vão variar de acordo com o sistema operacional que o Usuário da linha usa, mas te ensinamos como fazer isso quando o Usuário da linha for ativar.
Ela é necessária para permitir que o Usuário da linha consiga bloquear a tela ou fazer a limpeza do aparelho em caso de perda ou roubo. Sem a proteção, não é possível usar as opções de segurança.
Não. O Usuário da linha precisa fazer o cadastro usando o aparelho em que deseja ter a proteção.
Sim, é necessário realizar o cadastro de novo para garantir que as funcionalidades de segurança sejam ativadas.
A proteção fica vinculada à sua linha e ao aparelho. Ou seja, o Usuário da linha pode cadastrar um aparelho diferente para cada linha que o Usuário utiliza. Se utiliza duas linhas em um mesmo aparelho, o Usuário da linha só precisa cadastrar a proteção nele uma vez.
Ela garante que somente o Usuário da linha consiga solicitar as proteções para seus aparelhos.
Isso pode impedir o acesso não autorizado ao aparelho. Lembrando que o uUsuário da linha só precisa criar apenas uma senha, pois ela serve para todos os aparelhos em que o Usuário da linha cadastrar a proteção.
É recomendável ter a conta para garantir uma cópia de segurança de todos os seus dados e aplicativos, caso seja necessário recuperá-los em outro aparelho.
Caso o cliente possua o Gestão de Dispositivos (MDM), essa funcionalidade será incompatível pois o Gestão de Dispositivos será sempre mandatório em comandos que impactam permissões ou acesso ao sistema.
É uma funcionalidade lançada na atualização do iOS 17.3 e, se estiver ativada, permite que o iPhone registre locais reconhecidos como familiares e importantes, como sua casa, trabalho e outros lugares que o Usuário da linha visita com certa frequência.
No momento de baixar o perfil e cadastrar a proteção de segurança, caso o Usuário da linha esteja longe desses locais, seu iPhone pode indicar o Adiamento de segurança. Com isso, tanto o cadastro da proteção quanto a alteração de senha da conta Apple, por exemplo, podem ser bloqueados por uma hora.
Recomendamos que o Usuário da linha comece o cadastro da proteção em um local reconhecido como familiar e importante pelo iPhone. O Usuário da linha pode conferir os lugares que iPhone memorizou desta forma: Ajustes, Privacidade e Segurança, Serviços de Localização, Serviços do Sistema e Locais Importantes.
Se o Adiamento de segurança for iniciado, o Usuário da linha vai receber uma notificação depois de uma hora para continuar com o cadastro da proteção.
Para executar a solicitação de bloqueio de tela. Desta forma, isso pode impedir que a pessoa que roubou ou achou o aparelho acesse as informações.
Não, o IMEI não é necessário para solicitar as proteções.
Porém, para pedir o bloqueio do aparelho via Central de Relacionamento Vivo Empresas, o IMEI deve ser informado pela pessoa que faz a gestão de linhas da sua empresa.
O IMEI é o número de série do aparelho, e é composto por 15 dígitos. Fica nas configurações, no selo da ANATEL e impresso na caixa do aparelho.
O documento não é obrigatório para pedir o bloqueio da tela ou a limpeza do aparelho.
O Usuário da linha pode acessar o site vivo.tl/perdaouroubo de qualquer aparelho celular, utilizar o CPF e confirmar sua identidade. Em seguida, as proteções serão ativadas.
O Usuário da linha vai poder acompanhar todos os detalhes na área Minhas proteções, dentro da opção Perda ou roubo no app Vivo.
Não. O aparelho precisa estar com sinal de rede e conectado à internet para que as proteções sejam ativadas.
Não, a ação de limpeza de aparelho não pode ser cancelada. O Usuário da linha só deve usar essa funcionalidade quando tiver certeza de que não é possível recuperar o aparelho.
Os serviços estão disponíveis gratuitamente por tempo indeterminado.
O Usuário da linha pode tentar de novo mais tarde. Lembre-se que é preciso seguir todas as orientações do processo de instalação.
Se mesmo assim não conseguir instalar, é importante conferir se há espaço disponível no aparelho e se o Usuário da linha tem permissão para instalar o cadastro de proteção no celular corporativo.
Consulte também as orientações sobre a opção de Proteção do dispositivo roubado sobre iPhones.
Pode ser que o aparelho não esteja com sinal de rede ou conectado à internet. Isso é necessário para que o bloqueio de tela seja ativado.
Vale lembrar que se o Usuário da linha já solicitou o bloqueio de tela, é preciso aguardar 24 horas para tentar de novo.
Os serviços estão disponíveis gratuitamente por tempo indeterminado.
Caso a solicitação dê erro, o Usuário da linha pode tentar de novo. Vale lembrar que para que esse serviço funcione, é preciso que o aparelho esteja com sinal de rede ou conectado à internet.
Recomendamos que o Usuário da linha entre em contato com quem faz a gestão de linhas na sua empresa e informe sobre a perda ou roubo do aparelho. É importante fazer um boletim de ocorrência também.
¹ O benefício de Bloqueio de Tela e Limpeza de Dispositivo está disponível sem custo por tempo indeterminado. A qualquer momento, sem aviso prévio, a Vivo poderá alterar a gratuidade e você será avisado com antecedência.
² Se você já tem contratado MDM (Gestão de Dispositivos) para suas linhas móveis, os recursos não estão disponíveis.