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FAQ Vivo Empresas: Ultra Banda Larga

  • A internet fibra ótica é uma tecnologia que permite uma velocidade de internet melhor. Os cabos de fibra ótica são flexíveis e permitem um fluxo de alto rendimento e velocidade dos dados na internet.

  • Download é a velocidade da internet que um aparelho leva, seja um computador ou um celular, para receber dados de um site ou servidor.

  • Upload é a velocidade da internet que um aparelho leva - seja um computador, tablet ou celular - para enviar dados para um site ou servidor. Normalmente, a velocidade de upload é menor que a velocidade de download por ser uma função menos utilizada.

  • Wi-Fi é uma tecnologia de ondas que permite que aparelhos possam acessar a internet sem o uso de cabos. As ondas são transmitidas por um roteador, que recebe, decodifica e emite o sinal por meio de uma antena. Para que um aparelho tenha acesso à rede Wi-Fi, ele precisa estar no raio de alcance do roteador.

  • FTTH: O modem, também conhecido como HGU, é o aparelho que recebe o sinal da internet pelo cabo. Já o Wi-Fi é a tecnologia que permite que o sinal de internet do modem seja distribuído para aparelhos sem utilizar cabos;

    FTTC: O modem, também conhecido como ADSL, é o aparelho que recebe o sinal da internet pelo cabo. Já o Wi-Fi é a tecnologia que permite que o sinal de internet do modem seja distribuído para aparelhos sem utilizar cabos;

  • A disponibilidade de certos planos de internet varia de acordo com a localização e o tipo de imóvel em que a internet será instalada. Por exemplo, sua empresa pode estar localizada em um prédio em que os tubos, por onde passam os cabos, já estejam obstruídos. A quantidade de linhas disponíveis na sua região também pode influenciar na disponibilidade dos planos.

  • Caso sua empresa não tenha disponibilidade para internet banda larga, você pode adquirir um dos nossos planos de internet móvel. Conheça os pacotes do serviço Internet Box da Vivo.

  • Sim, você pode. Porém, em alguns casos, adquirir os dois pacotes dá descontos e benefícios adicionais.

  • Atualmente, não cobramos taxas de instalação nos serviços de internet fixa e telefone fixo Vivo Empresas.

  • Depois da contratação da internet fixa Vivo Empresas, nossos técnicos irão na sua empresa em até sete dias úteis e farão a instalação.

  • Não, os técnicos da Vivo levarão todos os materiais necessários para a instalação dos serviços Vivo Empresas que você contratou.

  • Para verificar o status do meu pedido de instalação de Vivo Fibra Empresa, ligue para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Apenas o gestor pode fazer a troca de plano Vivo Empresas. É necessário que ele ligue para um dos seguintes canais:

    • Telefonia e conectividade fixa - 10315;
    • Telefonia e Dados Avançados origem GVT - 0800 602 5488;
    • Telefonia e Dados Avançados Grandes Empresas - 0800 0151 551;
    • Ouvidoria - 0800 775 1212.
  • Sim, é necessário estar com todas as contas Vivo Empresas pagas.

    Atenção

    • Após a troca de plano, será cobrado o valor proporcional referente aos dois planos na próxima conta;
    • Se houver contrato de fidelização em vigência e o pedido for referente a um plano mais simples, será feito o cálculo de multa.
  • Se você for cliente VIVO FIBRA, esse procedimento pode ser realizado pelo aplicativo Vivo Smart Wi-Fi, uma forma muito mais simples e intuitiva de realizar esse procedimento.

    1.       Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)

    2.       Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)

    3.       Clique em “Configurações de Wi-Fi” e troque o nome da rede e a senha.

  • Esse procedimento também pode ser realizado pelo app Vivo Smart Wi-Fi (clientes VIVO FIBRA)

    1.       Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)

    2.       Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)

    3.       Clique em “Configurações de LAN” e veja quem está conectado a rede.

  • Conecte-se por cabo, para não haver interferências, acesse o site www.brasilbandalarga.com.br, e siga as instruções.

  • As redes Wi-Fi tem diferentes tipos de frequência, medidas em giga-hertz (GHz).

    Cada uma dessas frequências tem vários canais para o roteador instalado na sua empresa acessar a internet. Alguns canais podem ficar congestionados prejudicando a qualidade do acesso, por isso o roteador escolhe automaticamente o melhor canal.

    Veja quantos canais estão disponíveis por frequência:

    Wi-Fi 2,4 GHz – 11 canais;

    Wi-Fi 5 GHz – 100 canais.

  • 1.       Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)

    2.       Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)

    3.       Clique em configurações, selecione a frequência desejada e depois em “Avançado”

    4.       Selecione o canal desejado e salve as alterações

  • 1.       Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)

    2.       Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)

    3.       Clique em “Configurações de Wi-Fi” e depois na aba “Avançada”

    4.       Selecione a opção “Ocultar meu SSID” (nome da rede Wi-Fi)

  • Instale o roteador no ponto central de sua empresa. Assim há mais chance do sinal chegar em todos os lugares da empresa.

    ·         Deixe seu roteador no local mais alto possível e livre de obstáculos

    ·         Nunca coloque seu roteador em cima de outro aparelho eletrônico

    ·         Mantenha as antenas apontadas para cima. Para roteadores que possuam mais de uma antena, posicione em forma de “V”

  • Sim, quanto mais distante o usuário estiver do roteador, mais fraco ficará o sinal. Além disso, quanto mais barreiras existirem entre o roteador e o dispositivo usado, como portas, paredes e espelhos, pior será o sinal.

  • O que pode interferir no sinal do seu Wi-Fi:

    ·         Distância entre aparelho e roteador

    ·         Barreiras físicas como paredes e espelhos

    ·         Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, bluetooth ou até mesmo outro Wi-Fi

    ·         Excesso de usuários conectados

  • Para navegar na rede Wi-Fi em pontos mais distantes do roteador, utilize a frequência 2,4GHz. Essa frequência carrega menos dados de uma única vez, mas por outro lado, chega a distâncias maiores e pode atravessar eventuais barreiras físicas, como as paredes.

    Obs. Válido apenas para roteadores que possuem as frequências de 2.4GHz e 5GHz. Caso o seu só possua uma, será a de 2.4GHz.

    OBS: Checar se o seu roteador possui as duas frequências (2.4GHz e 5GHz)

  • Para atingir velocidade maior ou superior a 50Mb, utilize a frequência 5GHz.

  • A quantidade máxima são 64 aparelhos conectados simultaneamente (para Vivo Fibra), porém quanto mais aparelhos estiverem conectados, mais internet irá ser consumida, o que pode influenciar na velocidade.

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