Internet Dedicada (Link Dedicado) e Lan-2-Lan: Entenda a diferença
A Internet Dedicada, também conhecida como Link Dedicado, é uma solução de internet empresarial para quem precisa de alta velocidade e estabilidade de internet, pois oferece banda garantida e simétrica, ideal para serviços como videoconferências, sistemas em nuvem e transferências de arquivos, sem quedas ou congestionamentos.
O LAN-to-LAN (EPL / Metrolan ou EVPL), conecta diferentes unidades de uma empresa com segurança e baixa latência. É perfeito para quem precisa integrar filiais e trocar dados sensíveis em tempo real, como em sistemas ERP, VoIP e comunicação confiável.
Conheça os planos Vivo de Internet Dedicada:
Ambiente conectado e disponível para empresas que demandam alta performance e precisam se interligar a outros links e soluções de segurança.
Internet dedicada com:
+ Roteador
+ Gestão Básica
Internet dedicada com:
+ Roteador
+ Gestão Básica
Internet dedicada com:
+ Roteador
+ Gestão Básica
*Consulte a disponibilidade da sua região
Internet Dedicada: principais benefícios para sua empresa
Empresa sempre conectada e com 100% da velocidade contratada.
Assistência técnica em até 4 horas.
Relatórios online de desempenho da conectividade.
Pacotes com otimização do tráfego, conexões criptografadas e seguras.
Para empresas que possuem operações críticas e precisam de uma solução com os principais benefícios de uma conexão exclusiva e dedicada, com preços mais acessíveis.
*Consulte a disponibildade da sua região
A Vivo Empresas é pioneira na Internet Dedicada Light, ideal para empresas que possuem necessidade de uma ter uma conectividade de maior disponibilidade e menor latência, mas que possuem um menor orçamento.
Internet Dedicada: principais benefícios para sua empresa
Garantia de 100% da velocidade contratada
Baixa latência para os seus dados transitarem mais rapidamente
Conexão Simétrica
Disponibilidade a partir de 99,5%
Conta com IP Dinâmico
Ideal para conexão de empresas com apenas uma filial.
Ideal para empresas com conexão distribuída em mais de uma filial.
Confira a diferença entre Internet Básica e Dedicada (Link Dedicado)
Tipo de acesso:
- Simétrico
- Velocidade de download igual a upload
- Simétrico
- Velocidade de download igual a upload
- Assimétrico
- Velocidade de download maior que upload
Endereço IP:
- Dinâmico
- Fornecimento dual Stack de 6 endereços IP fixos
- Dinâmico ou fixo
Necessidades:
- Possuem servidores
- Operações que requer conexão sem risco de queda
- Possuem servidores
- Operações que requer conexão sem risco de queda
- Precisam se conectar a outros links, câmeras IP e soluções de segurança embarcada
- Navegação simples na web
Tipos de Uso da internet:
- E-commerce;
- Videoconferências
- Transações eletrônicas
- Disponibilidade de conteúdo de forma massiva
- E-commerce;
- Videoconferências
- Transações eletrônicas
- Disponibilidade de conteúdo de forma massiva
- Conexão a diferentes links
- Pesquisa na web
- Acesso a e-mail
- Aplicações não criticas
Quantidade de funcionário com acesso à internet:
- Maior que 10 funcionários utilizando a internet no escritório
- Maior que 10 funcionários utilizando a internet no escritório
- Menor que 10 funcionários utilizando a internet no escritório
Internet Dedicada Vivo Empresas: conexão que transforma negócios
Internet Dedicada: o que é e mais dúvidas
-
Com a Internet Dedicada da VIVO, sua empresa conta com conectividade de alto desempenho, com mesma velocidade para up e download, baixa latência (tempo de resposta) e com planos que incluem soluções de gerenciamento, segurança e controle da transmissão dos seus dados.
Benefícios:
- 100% da velocidade garantida e conexão simétrica
- Equipe de suporte 24x7 com reparo em até 4h
- Relatório de gestão do link
- Otimização do tráfego e conexões criptografadas e seguras, bloqueios e filtros de ataques
- SLA 99,5% (estado de SP) e 99,6%(Demais estados) um dos maiores do mercado
-
Para esta oferta, você terá acesso à dois portais, referentes ao seu gerenciamento de rede. O manual do SMART pode ser acessado por aqui:
Portal VIVO Smart: Portal onde você consegue visualizar todas as informações do seu link (banda, jigger, latência, monitoramento, ...). Todas as funcionalidades podem ser visualizadas no manual do produto abaixo. Clique aqui para acessar ao portal.
Portal de Serviço: Portal onde você irá conseguir abrir reparos, verificar os chamados abertos de reparos da pró atividade e os seus chamados abertos. Todas as funcionalidades podem ser visualizadas no manual do produto abaixo. Clique aqui para acessar ao portal.
-
O seu gerente de Negócios pode sempre lhe ajudar com as informações, porém caso você precise de algum atendimento, você pode entrar em contato com a sua central de relacionamento do cliente, informando os seus produtos.
-
Caso você tenha algum problema de acesso aos portais SMART ou Portal de Serviço, você pode entrar em contato com o seu Gerente de Negócios que ele lhe ajudará neste acesso. Caso você queira, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento SMART pelos caminhos abaixo:
Central de Atendimento SMART
- 0800 0151 551 – opção 3
- servicosdigitais@vivo.com.br
- vivo.com.br/portaldeservico – Reclamação de Clientes
-
Caso seja necessário ajuda para acessar o Portal de Serviço ou haja algum problema relativo ao portal, deverá ser acionada a Central de Atendimento SMART indicadas abaixo:
- 0800 0151 551 – opção 3
- servicosdigitais@vivo.com.br
- vivo.com.br/portaldeservico – Reclamação de Clientes
-
As informações detalhadas dos serviços podem ser verificadas na TES (Termo Específico de Serviço), no seguinte link:
As informações de cada produto podem ser verificadas também pelos seguintes links:
- https://www.vivo.com.br/tes_internetdedicada – Para o produto de Internet Dedicada;
-
O cliente poderá solicitar a qualquer tempo através da Central de Relacionamento, onde será gerado um protocolo para sua solicitação de cancelamento o qual registrará a data do pedido, devendo ser observadas as obrigações de pagamento dos débitos pendentes decorrentes deste contrato.
-
Não é possível. O link funciona obrigatoriamente com 1 WAN Navegável (/31) e na LAN são IPs privados distribuídos por DHCP pelo HGU, esta é uma topologia obrigatória (e semelhante ao funcionamento da Banda Larga). O HGU não tem capacidade de rotear entre 2 redes válidas. Lembrando que para este produto, não podemos utilizar o roteador como bridge.
-
Atendendo à recomendação do Comitê Gestor da Internet no Brasil, a VIVO disponibiliza o fornecimento Dual Stack de 8 endereços de IP públicos fixos, sendo IPv4 (6 utilizáveis) e bloco /60 (16 sub-redes /64) IPv6.
*ATENÇÃO: Somente nos casos dos combos descritos abaixo, há a entrega da topologia simplificada de IP WAN Navegável:
- Internet Segura Gerenciada: Internet Dedicada Corporativa + Vivo Gestão de Redes M (SDWAN)
- Internet Ultra: Internet Dedicada Corporativa + Vivo Gestão de Redes G (SDWAN)
- Vivo Internet Dedicada Light: Vivo Internet Dedicada Light + Gestão Smart Flex
-
A latência é one-way, ela mede o tempo do pacote desde o ponto de ingresso até o ponto de egresso (início ao fim, considera somente a ida ou volta), e o RTT (Round Trip Time) sim, indica o tempo de ida e volta do pacote (Ping).
Nossa latência celebrada em contrato é de 50ms.