Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Dúvidas de Vivo Empresas | Conta

  • O pagamento com cartão de crédito já está disponível para alguns serviços Vivo da sua empresa.

    Para pagar com cartão de crédito de forma pontual, acesse o site Vivo em Dia e consulte disponibilidade.

    Se preferir, pode cadastrar o pagamento automático com cartão todos os meses, basta acessar o Meu Vivo Empresas pelo computador, selecione a opção “Serviços” e aproveite essa facilidade.

    O pagamento com cartão está disponível para alguns serviços Vivo Empresas. Acesse os links indicados acima e consulte disponibilidade.

  • Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique na opção “Minha conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;

    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

  • Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
    • Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
  • Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Contas que você pode tirar a 2ª via:

    • Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
    • Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
    • Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
    • Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
    • Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.

    Contas que você não pode tirar a 2ª via

    • Detalhamento de contas contestadas;
    • Conta vencida de dívida parcelada;
    • Linhas de aluguel;
    • Linha com contas agregadas;
    • Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.

    Atenção:

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
  • Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento PME/ONE/TOP - 103 15     ;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Você pode acessar a conta resumida Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento PME / ONE / TOP - 103 15;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta resumida Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
    3.  Clique em “Ativar a Conta Digital”.
  • Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:

    Bradesco, Itaú e Santander

    O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento 103 15.

    Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142

    Demais bancos

    O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.

  • Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:

    Site

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.
    • Central de Atendimento: 103 15
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.
  • Para negociar uma dívida do plano Vivo Empresas, o gestor cadastrado deve entrar em contato com o gerente de negócios responsável pelo atendimento da sua empresa.

    Atenção: se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Para contestar valores indevidos na sua conta Vivo Empresas, ligue para a nossa

    • Central de Atendimento: 103 15
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

    • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado.

    • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;

    • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;

    • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.

  • Você pode fazer o informe de pagamento da sua conta Vivo Empresa pelos seguintes canais:

    Atenção: o prazo para o desbloqueio no Meu Vivo Empresas é de aproximadamente três horas.

  • O informe de pagamento da conta Vivo Empresas deve ser feito pelo gestor e apenas em contas que já estão vencidas. Após fazer o informe de pagamento, a linha Vivo Empresas volta a funcionar em até uma hora. Caso o pagamento não seja identificado pelo sistema em até seis dias corridos, a linha será bloqueada novamente.

    Atenção:

    • É permitido fazer apenas um informe de pagamento para até três contas vencidas;
    • Caso o gestor da linha Vivo Empresas tenha feito o informe de pagamentos e não tenha efetuado o pagamento, o serviço será bloqueado por 90 dias.

    O informe de pagamento pode ser realizado pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

  • Você não deve fazer o informe de pagamentos da sua conta Vivo Empresas se:

    • A linha Vivo Empresas está com o status “desligado por conta (bloqueio total)”;
    • A conta Vivo Empresas está cancelada (com status da conta final);
    • É o caso de classe de crédito CE, GE e NJ;
    • É o caso de boleto de entrada de parcelamento, pois você precisa esperar a baixa bancária do pagamento.

    Caso você não se enquadre nas situações acima e deseje realizar o informe de pagamento, o processo pode ser feito pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

  • Para pedir reembolso por cobrança indevida, você precisa contestar os valores da sua conta Vivo Empresas ligando para

    • Central de Atendimento: 103 15;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Caso a sua reclamação seja procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta.

    Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

    • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado;
    • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;
    • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
    • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.
  • Primeiro, a conta Vivo Empresas que você irá contestar precisa ser retirada do débito automático e ser paga através de código de barras.

    Se a reclamação for procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta ou concedida em caráter de fidelização.

    Caso você opte por não retirar a conta Vivo Empresas do débito automático - o valor inicial (sem a contestação) será cobrado.

    1. Apenas o gestor pode fazer a contestação;
    2. A contestação só poderá ser feita depois de oito dias corridos do corte de faturamento.

    Cobranças de períodos anteriores:

    • Até 90 dias - os valores de uma cobrança de até três meses atrás podem ser cobrados automaticamente dentro da conta Vivo Empresas do mês vigente;
    • Mais de 90 dias - a cobrança será feita por meio de uma negociação. Você tem o direito de um parcelamento de no mínimo a quantidade de meses sem o faturamento, podendo ser menor se assim desejar.
  • Para contestar o Vivo Cloud, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Para contestar o Vivo Apontador, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

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