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Dúvidas de Vivo Empresas | Conta

  • Apenas gestores cadastrados podem acessar sua conta Meu Vivo Empresas.

     

    Para cadastrar um novo gestor para sua empresa, envie um e-mail para atendimentoempresas@vivo.com.br com estes documentos:

    • Primeira e última página do Contrato Social atualizado

    • Comprovante de MEI (caso seja MEI)

    • Comprovante do novo endereço

    • Documento de identificação e CPF do representante legal ou do responsável pela empresa

  • Se estiver com dificuldade de acesso no Vivo Empresas, verifique as informações abaixo:  

     

    • Somente gestores cadastrados podem acessar o Meu Vivo Empresas 
    • Se você está acessando pela primeira vez, confira a pergunta "Como faço o cadastro no Meu Vivo Empresas?" 
    • Caso precise recuperar sua senha, insira seu CPF e clique em "Esqueci minha senha" 
    • Verifique se está usando um navegador compatível. O Meu Vivo Empresas tem melhor desempenho nos seguintes navegadores: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox (versão 3 ou superior) e Apple Safari (versão 3 ou superior) 

     

    Caso precise cadastrar um novo gestor para acessar o Meu Vivo Empresas, envie um e-mail para atendimentoempresas@vivo.com.br com estes documentos 

     

    • Ficha cadastral preenchida (Baixar ficha
    • Primeira e última página do Contrato Social atualizado 
    • Comprovante de MEI (caso seja MEI) 
    • Procuração assinada pelo representante legal e reconhecida em cartório 
    • Documento de identificação e CPF do representante legal ou do responsável pela empresa 
  • Você pode atualizar os dados de contato da conta vinculada aos seu CPF dentro do Vivo Empresas. É possível alterar celular e e-mail.

    Para alterar ou atualizar os seus dados cadastrais:

     

     

    Pela web:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas e entre na sua conta
    2. No canto superior direito, clique na seta com o nome do seu perfil
    3. Clique no botão "Atualizar cadastro"
    4. Utilizando a câmera de um celular, escaneie o QR Code para confirmar sua identidade
    5. Confirme seu CPF e realize a biometria facial
    6. Atualize as informações de celular e/ou e-mail
    7. Valide os códigos enviados por SMS e e-mail

     

     

    Pelo app Meu Vivo Empresas:

    1. Acesse o aplicativo Meu Vivo Empresas e entre na sua conta
    2. No menu inferior, clique em "perfil"
    3. Clique na opção "dados cadastrais"
    4. Clique no botão "Atualizar cadastro"
    5. Confirme seu CPF e realize a biometria facial
    6. Atualize as informações de celular e/ou e-mail
    7. Valide os códigos enviados por SMS e e-mail

     

     

    Para alterar outras informações que não sejam e-mail, celular ou realizar atualização de gestores, envie um e-mail para atendimentoempresas@vivo.com.br com estes documentos:

    • Primeira e última página do Contrato Social atualizado

    • Comprovante de MEI (caso seja MEI)

    • Procuração assinada pelo representante legal e reconhecida em cartório

    • Documento de identificação e CPF do representante legal ou do responsável pela empresa

     

     

    Caso tenha dificuldades, ligue para nossa central de atendimento:

    • Vivo Fixo, Internet e Móvel - 10315

    • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala, podem ligar para 142

  • O pagamento com cartão de crédito já está disponível para alguns serviços Vivo da sua empresa.

    Para pagar com cartão de crédito de forma pontual, acesse o site Vivo em Dia e consulte disponibilidade.

    Se preferir, pode cadastrar o pagamento automático com cartão todos os meses, basta acessar o Meu Vivo Empresas pelo computador, selecione a opção “Serviços” e aproveite essa facilidade.

    O pagamento com cartão está disponível para alguns serviços Vivo Empresas. Acesse os links indicados acima e consulte disponibilidade.

  • Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique na opção “Minha conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;

    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

  • Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
    • Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
  • Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Contas que você pode tirar a 2ª via:

    • Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
    • Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
    • Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
    • Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
    • Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.

    Contas que você não pode tirar a 2ª via

    • Detalhamento de contas contestadas;
    • Conta vencida de dívida parcelada;
    • Linhas de aluguel;
    • Linha com contas agregadas;
    • Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.

    Atenção:

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
  • Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento PME/ONE/TOP - 103 15     ;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Você pode acessar a conta resumida Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento PME / ONE / TOP - 103 15;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta resumida Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
    3.  Clique em “Ativar a Conta Digital”.
  • Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:

    Bradesco, Itaú e Santander

    O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento 103 15.

    Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142

    Demais bancos

    O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.

  • Para alterar o endereço da sua empresa, envie um e-mail para atendimentoempresas@vivo.com.br com estes documentos:

    • Primeira e última página do Contrato Social atualizado

    • Comprovante de MEI (caso seja MEI)

    • Comprovante do novo endereço

    • Documento de identificação e CPF do representante legal ou do responsável pela empresa

    Caso tenha dificuldades, ligue para nossa central de atendimento: 

    • Vivo Fixo, Internet e Móvel - 10315

    • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala, podem ligar para 142

  • Para negociar uma dívida do plano Vivo Empresas, o gestor cadastrado deve entrar em contato com o gerente de negócios responsável pelo atendimento da sua empresa.

    Atenção: se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Para contestar valores indevidos na sua conta Vivo Empresas, ligue para a nossa

    • Central de Atendimento: 103 15
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

    • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado.

    • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;

    • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;

    • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.

  • Você pode fazer o informe de pagamento da sua conta Vivo Empresa pelos seguintes canais:

    Atenção: o prazo para o desbloqueio no Meu Vivo Empresas é de aproximadamente três horas.

  • O informe de pagamento da conta Vivo Empresas deve ser feito pelo gestor e apenas em contas que já estão vencidas. Após fazer o informe de pagamento, a linha Vivo Empresas volta a funcionar em até uma hora. Caso o pagamento não seja identificado pelo sistema em até seis dias corridos, a linha será bloqueada novamente.

    Atenção:

    • É permitido fazer apenas um informe de pagamento para até três contas vencidas;
    • Caso o gestor da linha Vivo Empresas tenha feito o informe de pagamentos e não tenha efetuado o pagamento, o serviço será bloqueado por 90 dias.

    O informe de pagamento pode ser realizado pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

  • Você não deve fazer o informe de pagamentos da sua conta Vivo Empresas se:

    • A linha Vivo Empresas está com o status “desligado por conta (bloqueio total)”;
    • A conta Vivo Empresas está cancelada (com status da conta final);
    • É o caso de classe de crédito CE, GE e NJ;
    • É o caso de boleto de entrada de parcelamento, pois você precisa esperar a baixa bancária do pagamento.

    Caso você não se enquadre nas situações acima e deseje realizar o informe de pagamento, o processo pode ser feito pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

  • Para pedir reembolso por cobrança indevida, você precisa contestar os valores da sua conta Vivo Empresas ligando para

    • Central de Atendimento: 103 15;
    • Para pessoas com deficiência auditiva, ligue 142.

    Caso a sua reclamação seja procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta.

    Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

    • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado;
    • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;
    • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
    • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.
  • Primeiro, a conta Vivo Empresas que você irá contestar precisa ser retirada do débito automático e ser paga através de código de barras.

    Se a reclamação for procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta ou concedida em caráter de fidelização.

    Caso você opte por não retirar a conta Vivo Empresas do débito automático - o valor inicial (sem a contestação) será cobrado.

    1. Apenas o gestor pode fazer a contestação;
    2. A contestação só poderá ser feita depois de oito dias corridos do corte de faturamento.

    Cobranças de períodos anteriores:

    • Até 90 dias - os valores de uma cobrança de até três meses atrás podem ser cobrados automaticamente dentro da conta Vivo Empresas do mês vigente;
    • Mais de 90 dias - a cobrança será feita por meio de uma negociação. Você tem o direito de um parcelamento de no mínimo a quantidade de meses sem o faturamento, podendo ser menor se assim desejar.
  • Para contestar o Vivo Cloud, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Para contestar o Vivo Apontador, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • O seu acesso ao Vivo Empresas é vinculado ao CPF para garantir uma maior segurança e trazer mais transparência as ações realizadas em seu contrato. Empresas podem ter gestores diferentes utilizando o cadastro e vincular um documento pessoal garante um acesso individual e registro de atividades de forma segura.

    Uma pessoa física pode ter acesso a mais de um CNPJ, podendo gerir mais de uma empresa, caso seja necessário.

    Apesar do acesso ao Vivo Empresas ser pelo CPF, todas as faturas são vinculadas ao CNPJ da empresa.

  • Caso não esteja recebendo o código de validação de celular ou e-mail, atente-se aos pontos:

    1. Verifique se os dados cadastrados estão corretos e atualizados. Caso seja necessário atualizar seus dados, consulte a pergunta “Como faço para alterar os meus dados de cadastro do Vivo Empresas?”. Você também pode cadastrar mais gestores ou atualizá-los
    2. Aguarde alguns segundos e peça para receber o código novamente

     

     

    Caso o erro persista, ligue para nossa central de atendimento:

    • Vivo Fixo, Internet e Móvel - 10315

    • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala, podem ligar para 142

  • Você pode fazer o cadastro pelos seguintes canais:

    Site

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Cadastrar agora”;
    3. Digite o CPF do gestor ou CNPJ da sua empresa e, depois, clique em “Continuar”;
    4. Preencha o formulário e clique em “Cadastre-se”;
    5. Valide pelo menos um dos produtos da sua assinatura, informando os dados solicitados.

    App

    1. Baixe o app Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Cadastrar”;
    3. Informe os dados solicitados e clique em “Cadastrar”.

     

    Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar.