O que é o prefixo 0303?
A regulamentação da Anatel no Ato nº 10.413 define que todas as ligações feitas por telemarketing devem usar o prefixo 0303 para facilitar a identificação do consumidor final.
O produto 0303 da Vivo Empresas agiliza essa padronização para o seu telemarketing de uma forma mais simples e prática, assim você regulariza o seu negócio e evita multas e ações legais contra ele.
Produto exclusivo para clientes B2B com produtos Vivo Sip Rajada e para atendimento na rede fixa com pacotes ilimitados.
Sua empresa pode ter um código 0303 para a matriz e um código numérico 0303 para cada filial, limitado a 20 no total.
O 0303 não é obrigatório para empresas que não ofertam produtos ou serviços, como as de cobranças ou doações.
Confira os benefícios para seu negócio
Instalação e configuração feitas pela Vivo sem pausar suas operações.
Maior credibilidade junto aos clientes.
Economia e flexibilidade no recebimento de chamadas
Portal de Relatórios e funcionalidades.
Facilidade de divulgação e memorização do número.
Tire suas dúvidas sobre 0303
-
É um protocolo exclusivo para telemarketing ativo, que oferece produtos e serviços aos consumidores, para permitir a identificação de qualquer chamada aos clientes através do prefixo 0303. Com isso, espera-se proteger os clientes ao evitar fraudes e melhorar o relacionamento entre usuários, operadoras e empresas que oferecem seus serviços e produtos através de ligações.
-
Assim que sua empresa contrata o produto 0303, a Vivo opera como um filtro, recebendo suas chamadas e as encaminhando para o seu consumidor final inserindo o código 0303 para a identificação no número. Dessa forma, evita-se que qualquer chamada que não esteja de acordo com a regra da Anatel para telemarketing seja feita.
-
Nosso produto é exclusivo para atendimento na rede fixa com pacotes ilimitados. Além disso, somente clientes B2B com produtos Vivo Sip Rajada podem contratar nosso serviço 0303.
Caso sua empresa possua outros produtos de voz, é necessário fazer a migração para a tecnologia SIP Rajada.
-
É uma nova regra para padronizar e facilitar a identificação de chamadas de telemarketing para venda de produtos e serviços aos consumidores.
Dessa forma, toda ligação neste sentido deve ser identificada com o prefixo 0303.
Caso queira ler na íntegra, acesse aqui.
-
A nova regra é válida para todas as empresas que usam ligações para oferecer produtos e serviços para seus clientes, podendo resultar em sanções, penalidades e até multas para empresas que não cumprirem com a nova regra.
-
Em relação a quantidade de 0303 que as empresas devem contratar, a Anatel determinou a possibilidade de utilização de um Código número 0303 para a matriz (CNPJ Raiz) e um Código numérico 0303 para cada filial, limitado a 20 no total.
-
As empresas com atividades de call center mas que não ofertam produtos e serviços (cobranças, doações) não possuem essa obrigatoriedade.