Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Solicite um contato
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

O que é o prefixo 0303?

A regulamentação da Anatel no Ato nº 10.413 define que todas as ligações feitas por telemarketing devem usar o prefixo 0303 para facilitar a identificação do consumidor final.

O produto 0303 da Vivo Empresas agiliza essa padronização para o seu telemarketing de uma forma mais simples e prática, assim você regulariza o seu negócio e evita multas e ações legais contra ele.

Ilustração de um telefone, com dois símbolos de conversa por chat apontados para ele.

Produto exclusivo para clientes B2B com produtos Vivo Sip Rajada e para atendimento na rede fixa com pacotes ilimitados.

Ilustração de um telefone fixo interligado com outros telefones

Sua empresa pode ter um código 0303 para a matriz e um código numérico 0303 para cada filial, limitado a 20 no total.

Ilustração de um smartphone com 1 chat sobreposto

O 0303 não é obrigatório para empresas que não ofertam produtos ou serviços, como as de cobranças ou doações.

Saiba como funciona

A partir do momento em que sua empresa adquire o produto 0303 da Vivo Empresas, o processo de instalação e configuração é por nossa conta. Dessa forma, essa atualização do seu sistema é considerada automática.

Entenda como o produto opera:

  1. Seu telemarketing adquire o produto 0303 e passa a receber e fazer ligações;
  2. A Vivo recebe e encaminha a chamada com a numeração “0303”;
  3. O seu cliente recebe a chamada já identificada com o prefixo “0303”.

Com isso, sua empresa não precisa parar em nenhum instante para fazer a mudança.

Ilustração representando o fluxo de funcionamento de chamadas 0303 de telemarketing.

Confira os benefícios para seu negócio

ícones representando uma chave de fenda e duas engrenagens

Instalação e configuração feitas pela Vivo sem pausar suas operações.

Ilustração do mascote da Vivo ao lado de um telefone fixo.

Maior credibilidade junto aos clientes.

Ilustração Etiquetas com símbolo de porcentagem

Economia e flexibilidade no recebimento de chamadas

Ilustração de uma janela de navegação com o boneco Vivinho rosa dentro e um cursor de mouse roxo.

Portal de Relatórios e funcionalidades.

Ilustração de um smartphone com o número 0303 na tela.

Facilidade de divulgação e memorização do número.

Diferenciais Vivo Empresas

Nossos clientes contam com vantagens exclusivas para alavancar seus negócios:
  • Amplo portfólio de soluções tecnológicas;
  • Central de relacionamento exclusiva e especializada em empresas;
  • Soluções sob medida para cada cliente e com opções de pagamento facilitadas;
  • Encontre todas as soluções de telecom e tecnologia para seu negócio, tudo integrado com um único fornecedor (Vivo Empresas);
  • Parceria com os principais players de mercado para pequenas, médias e grandes empresas.

 

Ilustração de uma mulher segurando o Vivinho

Tire suas dúvidas sobre 0303

  • É um protocolo exclusivo para telemarketing ativo, que oferece produtos e serviços aos consumidores, para permitir a identificação de qualquer chamada aos clientes através do prefixo 0303. Com isso, espera-se proteger os clientes ao evitar fraudes e melhorar o relacionamento entre usuários, operadoras e empresas que oferecem seus serviços e produtos através de ligações.

  • Assim que sua empresa contrata o produto 0303, a Vivo opera como um filtro, recebendo suas chamadas e as encaminhando para o seu consumidor final inserindo o código 0303 para a identificação no número. Dessa forma, evita-se que qualquer chamada que não esteja de acordo com a regra da Anatel para telemarketing seja feita.

  • Nosso produto é exclusivo para atendimento na rede fixa com pacotes ilimitados. Além disso, somente clientes B2B com produtos Vivo Sip Rajada podem contratar nosso serviço 0303.

    Caso sua empresa possua outros produtos de voz, é necessário fazer a migração para a tecnologia SIP Rajada.

  • É uma nova regra para padronizar e facilitar a identificação de chamadas de telemarketing para venda de produtos e serviços aos consumidores.

    Dessa forma, toda ligação neste sentido deve ser identificada com o prefixo 0303.

    Caso queira ler na íntegra, acesse aqui.

  • A nova regra é válida para todas as empresas que usam ligações para oferecer produtos e serviços para seus clientes, podendo resultar em sanções, penalidades e até multas para empresas que não cumprirem com a nova regra.

  • Em relação a quantidade de 0303 que as empresas devem contratar, a Anatel determinou a possibilidade de utilização de um Código número 0303 para a matriz (CNPJ Raiz) e um Código numérico 0303 para cada filial, limitado a 20 no total.

  • As empresas com atividades de call center mas que não ofertam produtos e serviços (cobranças, doações) não possuem essa obrigatoriedade.

Confira mais soluções