Portabilidade: conheça os planos móveis para Empresas
Faça já a portabilidade de seu número para os planos pós-pago Vivo Empresas e aproveite os benefícios que levam sua produtividade a outro nível.
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O que é portabilidade?
É o serviço que permite o cliente levar seu número de linhas telefônicas móveis ou fixas de uma operadora para outras desde que ele seja o responsável.

CNPJ DO TITULAR
A linha solicitada para a portabilidade necessita estar ativa na operadora doadora no mesmo CNPJ ao qual estou portando o novo plano vivo.

STATUS CONTRATUAL
O contrato atual na operadora doadora deve estar ativo e sem pendências (débitos, serviços, adicionais, etc).

CHIP
Durante o processo de portabilidade você receberá um chip com um número provisório que se transformará no seu número atual na data que Anatel liberar a portabilidade.
Qual tipo de portabilidade você deseja fazer?
Informações Importantes para portabilidade
Não cancele seu número
Seu plano será cancelado automaticamente quando voce solicita a portabilidade. Se você desativar a sua linha antes, não será possível trazer o seu número.
Verifique seu contrato atual
Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas é importante conferir se não há fidelidade ou multa por quebra de contrato.
A portabilidade é apenas numérica
Verifique com a sua operadora atual quais serviços serão ou não cancelados com a portabilidade.
Evite duas faturas
O ideal é solicitar a portabilidade perto do vencimento de sua conta antiga. Assim, você não precisará pagar duas faturas no mesmo mês.
Fiz a solicitação de portabilidade e agora?
Pedido aprovado e recebimento chip
Você receberá uma comunicação nos próximos dias referente a aprovação do pedido e no endereço cadastrado receberá o Chip com o número provisório em até 30 dias.
Após o recebimento do chip
Você pode ativar o chip antes do processo de portabilidade, para isso insira-o no aparelho e ligue para qualquer número. A cobrança do novo plano começa após a ativação
Finalização processo portabilidade
Você será notificado via SMS da data de agendamento da portabilidade e quando o processo for concluído.
Por que meu pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora?
Se o número estiver: inativo, cancelado ou desativo
Se os dados fornecidos no momento da solicitação estiverem incorretos
Se já houver outra solicitação de portabilidade do mesmo número em andamento
Se o pedido de portabilidade for de um CNPJ diferente do cadastrado na operadora atual
Se o plano cadastrado na operadora de origem for de pessoa física e o plano solicitado é para pessoa jurídica
Se o CNPJ cadastrado no pedido de portabilidade tiver algum tipo de restrição financeira
Ao solicitar um pedido de portabilidade, o cliente receberá um SMS solicitando a confirmação do pedido, para que o processo de portabilidade seja concluído. Após o recebimento da mensagem, o prazo de resposta é de no máximo 6 horas para confirmar ou recusar a solicitação. Em caso de dúvidas, ligue para o nosso Canal de Atendimento 103 15.
Benefícios
Velocidade 5G com cobertura e qualidade Vivo
Oferecemos investimentos constantes em tecnologia e atendimento para garantir os melhores produtos.
Ligações e SMS para qualquer operadora.
A Vivo garante comunicação rápida e eficiente com todo o Brasil, via telefonia móvel e fixa.
Compartilhe minutos e dados com colegas
Seus colaboradores podem enviar ou pedir dados gratuitamente pelo Meu Vivo Empresas.
Planos com multiconexão
Ligações e Vivo Gestão com gerenciamento de voz e dados.
Mais dúvidas sobre portabilidade
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Sim. Escolha o plano ideal para sua empresa na Loja Online e, na etapa “Tipo de Linha”, escolha a opção Portabilidade. Depois, basta colocar o número que você quer trazer para a Vivo e escolher o plano que melhor se adequa a realidade da sua empresa.
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A portabilidade deve acontecer em até 3 dias úteis depois do recebimento do chip no endereço. No momento que o número for portado, a linha pode ficar indisponível por um período de até 2 horas.
Nesses 3 dias até a portabilidade acontecer, caso queira, você pode utilizar uma linha provisória que enviaremos para você. Essa é uma forma de você começar a aproveitar todas as vantagens de ser um cliente Vivo. Enquanto aguarda a conclusão da portabilidade do seu número, você não paga nada pela disponibilização da linha provisória, mas serão tarifadas normalmente todas as ligações e serviços acessados que gerarem tráfego.
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Para descobrir qual é a operadora de um número de celular, consulte o site da ABR Telecom.
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Somente clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo. Mas caso você tenha selecionado assinar um plano Controle ou Pós não pagará nada.
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Basta aguardar o seu chip chegar! Assim que o seu pedido for entregue, realize uma ligação para ativar o seu número provisório, que será alterado automaticamente para o seu número atual em até 3 dias úteis.
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O chip será entregue no endereço cadastrado na Receita Federal. Os prazos variam de região para região, mas você pode conferir a tabela com as previsões. Vale destacar que o prazo para portabilidade só começa a contar depois que a entrega é feita.
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Algumas situações podem impedir o processo de portabilidade do seu número. As principais são:
- Se o número estiver inativo, cancelado ou desativado;
- Se os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos;
- Se outra solicitação de portabilidade já estiver em andamento para o mesmo número;
- Se o pedido de portabilidade for de CNPJ diferente no cadastro da operadora doadora;
- Se estiver pedindo uma portabilidade de plano empresarial, mas operadora de origem o plano estiver cadastrado como Pessoa Física;
- Se o CNPJ tiver algum tipo de restrição financeira.
Para que a portabilidade aconteça sem maiores problemas, a linha deve estar no nome da Razão Social.
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A data de portabilidade só pode ser agendada na Anatel após o recebimento do chip provisório. Como cada região possui um prazo diferente de logística para entrega o prazo final da portabilidade varia por regiões no Brasil. Após o recebimento do chip a Janela de agendamento de portabilidade pode ser aprovada pela Anatel em um prazo mínimo de 3 dias e máximo 12 dias úteis onde eles fazem as validações de acordo entre a antiga operadora e nova operadora.
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Não tem necessidade de avisar que irá fazer a portabilidade, mas é importante saber sobre situação dos prazos contatuais antigo, cláusulas de multas ativas e possíveis débitos e/ou serviços adicionais que possam estar vigentes na operadora antiga. Pois podem ser impeditivos e sua portabilidade ser negada na Anatel por pendências não resolvidas com a operadora antiga.
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Não. Pois ao cancelar o plano você pode cancelar a linha, você deve manter o linha ativa durante o processo de portabilidades, apenas se certificar de que não tem multas, débitos ou serviços adicionais na sua operadora doadora que possam impedir o processo de portabilidade .
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você receberá um chip com um número provisório, que na data da portabilidade será alterado para o número oficial. Caso queira ativar o chip e já aproveitar as vantagens do seu plano antes da portabilidade basta colocar o chip no aparelho e realizar uma ligação, porém a data de início de cobrança do seu chip será a mesma da ativação, após o recebimento do chip aguarde o recebimento do SMS para o agendamento da portabilidade na Anatel que deverá ocorrer no prazo máximo de 12 dias úteis após o recebimento do chip. Caso não receba o SMS e entre em contato com nossa central de atendimento para entendimento do ocorrido.
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Sim. Quando você ativa a linha provisória que futuramente irá se transformar na sua linha oficial, já se inicia o ciclo da sua fatura do novo plano, caso não queira iniciar antes da portabilidade só faça a ativação do chip apenas na data da portabilidade que você é avisado através de SMS assim que é agendado na Anatel.