Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Modelo de Operação

Contamos com uma equipe multidisciplinar com diferentes habilidades para o bom funcionamento do Lab. Nos baseamos em metodologias de inovação, considerando design thinking para construção de novos projetos, o ágil no dia a dia de trabalho e cerimônias internas e com os parceiros com recorrência.

Pensando na padronização e escala do modelo dos Labs, foram criadas e testadas 3 esteiras: a primeira esteira é a de engajamento, que considera a capacitação, atração de talentos e posicionamento de marca. A segunda esteira é a de experimentação, que busca o mapeamento de oportunidades para testes de novas soluções. A última esteira é a de infraestrutura considerando ferramentas e aplicações necessárias para a realização de testes.

Parcerias Vivo Lab

Para a formação dos laboratórios de inovação Vivo, nos juntamos aos principais parceiros de mercado, considerando o ecossistema de inovação, ou seja, estabelecemos parcerias com Hubs de inovação, Corporações inovadoras, Universidades e ICTs, entre outros.

Essas parcerias são um diferencial, onde unimos nossa expertise com parceiros de diferentes verticais de experimentação, o que acelera o processo de desenvolvimento de hipóteses, o acesso a tecnologias e a pesquisas em cada setor.

Em alguns dos Labs contamos com o 5G Vivo,  que é um importante diferencial tecnológico para as aplicações de alta velocidade, com menor latência e conexão a diversos dispositivos.

Em 2023, ativamos o Vivo Lab Einstein, com as verticais de educação e saúde e também o Vivo Lab FEI, focado em indústria 4.0., IoT e robótica. Outros Labs estão por vir, fiquem ligados!

Conheça os nossos LABS

Vivo Empresas, Ericsson e a Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira Albert Einstein para viabilizar um laboratório de soluções digitais com a conectividade 5G que é dedicado à inovação. Este Lab está localizado na unidade do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein - Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo. O laboratório será dedicado aos professores, alunos e parceiros e direcionado, exclusivamente, para testes, pesquisas e criação de soluções que tornem a medicina cada vez mais preditiva, eficiente e acessível à população. 

Há um framework pré-definido para avaliação e acompanhamento de um novo caso a ser testado, sendo avaliados via provas de conceitos (POCs) para consolidação dos entendimentos e resultados.

Nesse processo são considerados modelos de co-desenvolvimento com outros parceiros como empresas e startups selecionadas para os desafios levantados ou até mesmo considerando melhorias e aplicações nas soluções já existentes.

Imagem do Vivo Lab - Einstein

As parceiras FEI, Vivo e Ericsson se uniram para criar um ambiente de fomento à formação profissional dos estudantes via concretização de suas pesquisas direcionadas a indústria 4.0., robótica e IoT, em soluções reais de mercado. A parceria com a FEI conta com editais de fomento à inovação, casos reais de problemas de clientes presentes nesse ambiente e também com temas relevantes levantados pelos professores e alunos nas atividades do laboratório.

Com o 5G disponível para os testes de experimentação, espera-se ter resultados que revolucionem a indústria, usando a tecnologia e as pesquisas acadêmicas como habilitadoras. Também, foi criada uma esteira de engajamento que considera a capacitação dos colaboradores e de alunos, bem como participação de eventos e aulas.

Imagem do Vivo Lab - FEI

Projeto inovação

Para mais informações e dúvidas:

Notícias – Inovação e Tech

Confira as principais notícias da Wayra,  o Hub de inovação da Vivo. 

A Wayra é parceira do Vivo Lab e apoia esta iniciativa ao recomendar e buscar Startups no mercado para solucionar problemas de nossos clientes.

É importante ressaltar que a Wayra investe em Startups, para saber mais clique nos links abaixo e seja direcionado ao site.

Imagem de um Robô.

Conheça a IA Generativa, a tecnologia por trás do ChatGPT e outras IAs

O ChatGPT se tornou uma pauta praticamente onipresente nos assuntos relacionados à tecnologia desde o final de 2022.

Leia a matéria completa
Imagem de um homem sorrindo.

Quer promover a inovação aberta na sua companhia?

Falar de inovação aberta se tornou mais frequente nos ultimos anos. Seja em conversas entre as lideranças ou em planejamentos estratégicos.

Leia a matéria completa
Ilustração de um smartphone com informações de saúde saindo da tela.

Viva V, plataforma da nova frente de saúde e telemedicina da Vivo.

Startup investidas da Wayra ganham novas oportunidades de sinergia com a Vivo com a expansão das áreas de negócio da companhia.

Leia a matéria completa

Escolha sua cidade