Conexão de Internet na minha empresa
Faça o teste da conexão da internet de forma rápida e prática. Assim, você entenderá a qualidade da internet da sua empresa
Internet Banda Larga com Fibra de Alta Velocidade
Assine agora os planos de Vivo Fibra e Telefone Fixo para sua empresa e acelere seu negócio com a ultravelocidade Vivo.
Oferta Recomendada imperdível 🔥
Instalação e Wi-Fi Grátis
cento e dezenove e noventa e nove
Instalação e Wi-Fi 6 Grátis
valor
Oferta Recomendada MAIS VELOCIDADE COM WI-FI 6
Instalação e Wi-Fi 6 Grátis
cento e trinta e nove e noventa e nove
Oferta Recomendada exclusivo no site
Instalação e Wi-Fi 6 Grátis
Assinatura Microsoft 365 inclusa
Valor
Oferta Recomendada MAIS VELOCIDADE COM WI-FI 6
Instalação e Wi-Fi 6 Grátis
duzentos e noventa e nove e noventa e nove
Perguntas frequentes sobre teste de velocidade
-
Para que você verifique a velocidade da sua empresa é bem simples. É necessário apenas de um notebook ou smartphone. Em seguida você deve seguir o passo a passo abaixo:
- Primeira etapa: Feche todas as aplicações e sites que utilizem internet em seu navegador ou smartphone.
- Segunda etapa: Caso esteja realizando um teste por meio de um smartphone, fique próximo ao roteador. Porém se o teste for realizado através de um notebook, recomendamos que utilize um cabo de internet, de preferência homologado por organizações regulamentares de telecomunicações, isso porque em caso de conexão wi-fi no notebook você poderá ter interferências durante a transmissão.
- Terceira etapa: Após verificar e confirmar todas as etapas acima, é só clicar em iniciar o teste de conexão e aguardar a apuração das informações.
-
Você contratou um plano de banda larga para a sua empresa ou um plano de dados para o celular, mas não tem certeza se a velocidade de conexão está boa?
Ou precisa saber se a transmissão pelo wi-fi é suficiente para assistir a séries e filmes online, fazer download e upload de arquivos ou jogar pela internet?
O teste de velocidade é a saída para você checar, com precisão, a qualidade e a velocidade da internet na sua empresa.
-
Existem algumas dicas que podem melhorar sua conexão, mas antes disso, certifique-se de que:
- O roteador esteja bem-posicionado, de preferência em um local alto no principal ponto de uso de sua empresa ou escritório. Assim seu alcance se tornará mais eficaz.
- Seu antivírus esteja atualizado e funcionando corretamente, isso porque vírus e malwares podem comprometer a conexão da internet contratada pela sua empresa.
- Sua rede e senhas de acesso estejam seguras, evitando sobrecarga de acessos à sua rede corporativa e diminuindo a capacidade e velocidade de internet contratada. Lembre-se sempre de atualizar sua rede alterando, por exemplo, a senha de acesso.
-
A velocidade de download é o quão rapidamente você pode "puxar" dados do servidor para você. A maioria das conexões é projetada para download muito mais rápido do que o upload, uma vez que a maioria das atividades online, como carregar páginas da web ou streaming de videos, consiste em downloads. A velocidade de download é medida em bits por segundo ou megabits por segundo (Mbps).
-
É a velocidade com que você consegue enviar um arquivo para a internet, isto é, anexar um arquivo em um email, enviar fotos, documentos ou realizar atendimento via WhatsApp. Geralmente, essa velocidade é inferior à de download.
-
Quando avaliamos a capacidade de download de um pacote de internet, olhamos para a capacidade que se pode obter os dados de um servidor para seu computador ou smartphone online. Portanto, o tempo de retorno em atividades como vídeo conferências, a edição ou download de documentos são definidas como download em uma velocidade. Já o upload é a capacidade de enviar arquivos à um servidor externo ou aplicações, como um e-mail ou nuvem, ou até mesmo conversas por aplicativos como “WhatsApp” ou “Teams”. O download é projetado para ser mais rápido que o upload, pois em geral as atividades que geram consumo de internet são online.
-
Sim. O ping ou teste de latência é um comando desenvolvido para medir a qualidade da conexão. Portanto, quanto menor o índice de latência, maior é a qualidade da internet contratada.
-
Jitter é o termo que utilizamos para medir a largura de rede e o tempo entre a troca de dados. Este indicador mostra o quanto o tempo de retorno está interferindo na sua velocidade de navegação.
-
A quantidade de megas de sua internet é indicada no pacote de contratação, podendo variar de acordo com o pacote e preços ofertados. Após a contratação, você pode identificar a velocidade contratada através do site clicando em login ou no aplicativo meu vivo empresas, disponível para Android e IOS.
-
Ele verifica a velocidade do tráfego de dados da rede a partir de três medições: o ping, a velocidade de download e a velocidade do upload:
O Ping é um comando desenvolvido para medir a intensidade ou atraso - o termo técnico mais correto é latência - entre equipamentos existentes em uma rede. Ou seja, quanto menor for o ping, mais estável e melhor será a qualidade da conexão. A palavra 'ping' é a abreviação do termo em inglês Packet Internet Network Grouper, que significa algo como 'Agrupador de Pacotes da Internet'.
A velocidade de download é o quão rapidamente você pode 'puxar' dados do servidor para você. A maioria das conexões é projetada para download muito mais rápido do que o upload, uma vez que a maioria das atividades online, como carregar páginas da web ou streaming de vídeos, consiste em downloads. A velocidade de download é medida em bits por segundo ou megabits por segundo (Mbps).
A velocidade do upload é com a que você consegue enviar um arquivo para a internet, isto é, anexar um arquivo em um e-mail, enviar fotos para o Facebook ou WhatsApp etc. Geralmente, essa velocidade é inferior à de download.
-
Caso realize o teste de conexão e o resultado mostre que a velocidade não está sendo entregue normalmente, recomendamos que entre em contato com nossos canais de suporte para uma avaliação técnica.