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Alugue Equipamentos
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Informações sobre Aluguel de Equipamentos

Pensando na melhor experiência com o produto Vivo Tech, separamos as principais informações durante o contrato da sua empresa.

1. Atendimento

1.1. CANAIS OFICIAIS – Aluguel de Equipamentos

Central de Atendimento para criação de Tickets Técnicos (TT): 103 15 ou 0800 015 1551

Você também pode solicitar a criação de Tickets Técnicos (TT) através do seu Gerente de Negócios:

  • Central de Certificação de Coleta – 0800 770 8523

1.2. Como abrir chamado técnico para o seu equipamento

Caso o seu equipamento necessite de Reparo Técnico, seja por problemas de Software (Windows, Antivírus) ou Hardware, será necessário contatar nossa central de atendimento e realizar a abertura de um ticket técnico (também conhecido como TT).

Os chamados de Perda, Sinistro e Mau Uso podem ser abertos através dos mesmos canais de atendimento.

 

Dados necessários para abertura de chamado (TT):

Seja qual for a modalidade de abertura de Tickets Técnicos (TT) escolhida, é essencial informar os dados a seguir:

  • Nº do CONTRATO: 
  • CNPJ:
  • Razão Social:
  • Endereço de Atendimento completo (CEP, Bairro, Cidade, UF):
  • Problema (Reparo/Sinistro/Perda/Mau uso): 
  • Número de série (O número de série da máquina fica localizado em uma etiqueta, na parte inferior do equipamento):
  • Fabricante /Marca: 
  • Tipo de Equipamento (MacBook, Desktop, All In One, Notebook, Tablet ou Impressora):
  • Nome do solicitante do TT:
  • Telefones do solicitante do TT: 
  • E-mail do solicitante do TT: 
  • Horário disponível para atendimento:
  • Relatar o problema da forma mais detalhada e completa possível:

 

Ticket Técnico (TT) para solucionar problemas de Software:

Ao abrir o TT em nossa central, você será contatado via telefone pelo time de suporte dentro do prazo determinado em contrato, para solucionar os problemas associados a antivírus, sistema operacional ou pacote office. Na maioria dos TT’s, a solução é obtida via contato telefônico e / ou acesso remoto, caso seja necessário a visita de um técnico para resolução, ele irá até o endereço indicado e realizará o reparo na presença do cliente. A Vivo não retira equipamentos para manutenção, independente do problema apresentado.

Para suporte ao Microsoft Office 365, o TT deverá ser direcionado a ilha de atendimento específica, já que essa versão não integra o produto Vivo Tech. Abaixo segue relação de Pacote Office em que a Vivo presta assistência técnica:

  • Microsoft Office Standard 2016
  • Microsoft Office Professional 2016

 

Ticket Técnico (TT) para solucionar problemas Hardware:

Ao abrir o TT em nossa central, você poderá ser contatado via telefone pelo time de suporte para obter mais detalhes do ocorrido antes do técnico ser encaminhado ao endereço indicado para prestar manutenção ao equipamento e realizar o reparo na presença do cliente no prazo previsto em contrato. A Vivo não retira equipamentos para manutenção, independente do problema apresentado.


1.3. Prazo de atendimento de Tickets Técnicos (TT)

O atendimento dos chamados abertos é realizado em:

  • Até 3 dias úteis para o estado de São Paulo;
  • Até 4 dias úteis para as capitais de outros estados;
  • Até 5 dias úteis para interiores de outros estados.

Para casos de perda, sinistro ou substituição de equipamento(s) danificado(s) o prazo para reposição é de 45 dias úteis, contabilizando a partir da data de abertura do chamado.


2. FIDELIZAÇÃO

A fidelização corresponde ao tempo integral do contrato assinado, ou seja, 24, 36 ou 48 meses. Caso o cliente solicite a rescisão do contrato, a multa equivale a 40% das parcelas ainda em aberto. A multa não se aplica em casos de renovação contratual pelo período inicial, ou seja, a partir da segunda vigência.


3. CANCELAMENTO

Para realizar o cancelamento, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, após a solicitação ser concluída, será feito um agendamento prévio e criado um Ticket Técnico (TT) para a coleta do(s) equipamento(s) conforme procedimento indicado a seguir.


4. COLETA DOS EQUIPAMENTOS VIVO TECH

A Vivo coletará os equipamentos mediante manifestação do cliente (Abertura de retirada em nossa central de atendimento) e agendamento prévio.

Você será contatado pelo nosso time para o agendamento da coleta e em seguida receberá um e-mail da chave coleta_VivoTech.br@telefonica.com com código de validação da coleta. Este código deverá ser informado pelo coletador no momento da retirada.

Caso o código informado por ele seja diferente do recebido em seu e-mail, não entregue os equipamentos e acione nossa central de certificação de coleta através do número 0800 770 8523 para confirmar os dados do coletador.

Para evitar coleta indevida, não entregue os equipamentos locados a nenhum coletador sem antes seguir as instruções acima.

4.1. Como abrir uma Solicitação para Retirada do seu equipamento

Caso deseje realizar o cancelamento parcial ou completo do parque contratado é necessário contatar nossa central de atendimento 103 15/0800 015 1551  e realizar abertura de uma RET (solicitação para retirada dos equipamentos locados).

OBS: Os cancelamentos devem ser realizados pelo responsável do contrato.

Dados necessários para abertura de uma RET:

  • Nº do contrato
  • CNPJ
  • Razão Social
  • Endereço de recolhimento da máquina completo (CEP, Cidade, UF)
  • Motivo do cancelamento
  • Fabricante/Marca
  • Tipo de Equipamento (MacBook, Desktop, All In One, Notebook, Tablet ou Impressora)
  • Quantidade de equipamentos a serem retirados (por marca e modelo)
  • Nº de série das máquinas que deseja cancelar (esta informação não é mandatória, mas pode ser localizada em uma etiqueta, na parte inferior ou lateral do equipamento)
  • Nome do solicitante do cancelamento
  • Telefone do solicitante

Nos casos de insucesso motivado pelo cliente para a coleta dos equipamentos, o chamado de retirada será cancelado e as cobranças serão retomadas pela Vivo.

A Vivo fará nova tentativa de coleta após a abertura de um novo chamado de retirada pelo cliente.

Cabe ressaltar que em qualquer hipótese de extinção do contrato, caso o cliente não restitua os equipamentos locados, ou os restitua com avarias (danos) não decorrentes de desgaste natural, o mesmo terá que pagar à Vivo, à titulo de ressarcimento, a quantia correspondente ao valor de mercado dos equipamentos não devolvidos ou avariados, sem prejuízo da cobrança de demais valores, conforme previsto no contrato do produto, disponível em nosso site, contrato vivo tech.


5. BENEFÍCIOS DO PRODUTO

O Produto Vivo Tech é um produto de locação de equipamentos com diversos benefícios ao nosso cliente tais como Assistência Técnica ilimitada, Seguro, Antivírus e Frete Grátis para entrega e coleta dos equipamentos. 

5.1. Assistência técnica ilimitada

Com cobertura nacional, com atendimento na empresa ou home office, nossos técnicos são treinados e capacitados para realizar o reparo “onsite”, ou seja, com o acompanhamento do nosso cliente.

Você pode solicitar assistência técnica para os equipamentos locados através da criação do Ticket Técnico (TT) em nossos canais oficiais.


5.2. Seguro Aluguel de Equipamentos

Nosso seguro é o mais completo do mercado, com cobertura nacional e assegura os equipamentos da Vivo, contra:

  • Furto qualificado                  
  • Roubo
  • Danos elétricos
  • Queda de raio
  • Incêndio
  • Explosão
  • Vendaval
  • Furação
  • Ciclone

NÃO há cobertura contra furto simples e perda.

Tipos de Furto   
Furto Simples

Furto simples é aquele que ocorre e não deixa vestígios da ação.

Ex: deixaram a porta do escritório aberta, o indivíduo entrou sem a necessidade de arrombamento ou força bruta, conseguindo furtar os equipamentos locados.

 

Ou em situações que facilitamos a ação.

Ex: Deixar o equipamento no banco do carro de forma visível e desprotegida, facilitando o furto

  

Furto Qualificado

Furto qualificado trata-se da ação que ocorre devido a uma subtração forçada e inesperada. Não existe uma facilitação para que o ato aconteça.

Ex: Vidros e janelas quebradas, portas danificadas e arrombadas, câmeras de vigilância com imagens que comprovem o ato ocorrido.

  

Em casos de sinistros, você deve solicitar a criação do ticket técnico TT, através dos canais oficiais.

Após a criação do ticket, a IT2B, empresa contratada da Vivo, o contatará pela chave de e-mail BackOffice Vivo backoffice.vivo@it2b.com.br, solicitando os documentos necessários para cada tipo de sinistro:

  • Furto Qualificado e Roubo: Boletim de Ocorrência (B.O), fotos e vídeos que evidenciem o ato, formulário GAE devidamente preenchido. 
  • Danos Elétricos e Queda de Raio: Formulário do GAE preenchido, laudo de um eletricista ou da companhia de energia da cidade/estado, que comprove a descarga ou pane elétrica que tenha gerado o dano no equipamento.
  • Incêndio e Explosão: Boletim de Ocorrência (B.O), fotos e vídeos que evidenciem os danos no local e nos equipamentos, formulário GAE devidamente preenchido.
  • Vendaval, Furação e Ciclone: Fotos e vídeos que evidenciem os danos no local e nos equipamentos, formulário GAE devidamente preenchido.

Importante: os boletins de ocorrência (B.O) devem ser feitos até dois anos após o fato, caso contrário não serão aceitos pela seguradora por ultrapassar o prazo de cobertura.

A Vivo não é responsável em providenciar os documentos necessários para análise da seguradora, cabendo ao cliente esta responsabilidade, como locatário do bem que foi alvo do sinistro.

É essencial a sua colaboração para o ressarcimento do bem.

Após a análise e retorno da seguradora, poderemos ter os seguintes cenários:

Seguro Deferido

Em casos de seguros deferidos, o cliente pagará o valor da franquia. Este valor pode sofrer alterações conforme renovamos nosso contrato com a seguradora, anualmente.

Tabela de Franquias

Equipamentos Portáteis

Desktops e All-in-one: R$ 1.000,00

Tablet: R$ 500,00

Notebook até R$ 3.499,99 na Nota Fiscal: R$ 900,00

Notebook acima de R$ 3.500,00 na Nota Fiscal: R$ 1.200,00

Macbook: R$ 3.000,00

Ipad: R$ 1.300,00

Monitor: R$ 300,00

Impressoras e/ou Multifuncionais até R$ 4.999,99 na Nota Fiscal: R$ 850,00

Impressoras e/ou Multifuncionais acima de R$ 5.000,00 na Nota Fiscal: R$ 1.800,00

Servidores: R$ 1.500,00

  

Danos Elétricos

Desktops e All-in-one: R$ 1.000,00

Tablet: R$ 500,00

Notebook até R$ 3.499,99 na Nota Fiscal: R$ 900,00

Notebook acima de R$ 3.500,00 na Nota Fiscal: R$ 1.200,00

Macbook: R$ 3.000,00

Ipad: R$ 1.300,00

Monitor: R$ 300,00

Impressoras e/ou Multifuncionais até R$ 4.999,99 na Nota Fiscal: R$ 850,00

Impressoras e/ou Multifuncionais acima de R$ 5.000,00 na Nota Fiscal: R$ 1.800,00

Servidores: R$ 1.500,00

Seguro Indeferido

Em casos de seguros indeferidos, o processo passa a ser tratado como perda onde o valor a ser pago pelo cliente, corresponde ao custo do equipamento depreciado. Este cálculo varia conforme marca, modelo, ano de compra, valor de compra e ano da ocorrência.

Para ambos cenários, após o pagamento da franquia ou do equipamento depreciado, o cliente tem a opção de solicitar a reposição do equipamento ou cancelar o contrato, considerando as premissas de fidelização indicadas anteriormente.

A seguradora tem o prazo de 15 dias úteis para retornar com o deferimento ou indeferimento do seguro, exceto se forem necessárias informações ou documentos complementares. 


5.3. Perda de Equipamentos

Refere-se ao extravio de equipamentos ou periféricos locados. Para evitar que isso aconteça, recomendamos gerenciar o parque tecnológico locado.

Se perder o equipamento locado, você deve solicitar a criação do ticket técnico (TT), através dos canais oficiais, informando os dados de praxe e os números de série dos equipamentos extraviados.

Caso não tenha essa informação, informe quais equipamentos ainda possui, pois temos como identificar os extraviados.

Após a criação do (TT), a IT2B, empresa contratada da Vivo, o contatará pela chave de e-mail BackOffice Vivo backoffice.vivo@it2b.com.br, e enviará o boleto com o valor depreciado dos equipamentos extraviados. Este cálculo varia conforme marca, modelo, ano de compra, valor de compra e ano da ocorrência.

Ao constatarmos o pagamento do boleto, o cliente tem a opção de solicitar a reposição do equipamento ou cancelar o contrato, considerando as premissas de fidelização indicadas anteriormente. 


5.4. Mau uso de Equipamentos

São atos que danificam ou impossibilitam o pleno funcionamento do equipamento, por exemplo: derramar líquidos no teclado, deixar o equipamento cair, transportar sem o devido cuidado e causar impactos, entre outros.

Ao abrir um TT (Ticket Técnico) solicitando suporte para o equipamento locado, através dos canais oficiais, informando os dados de praxe, você deve relatar o que gerou o mau uso. Nossa contratada (IT2B) enviará um técnico ao local informado por você. Este profissional avaliará o equipamento e, se constatado o mau uso, colherá a assinatura do cliente no laudo técnico, para certificação e ciência das partes. 

Se for possível reparar o equipamento locado, nossa contratada o fará na sua frente, no prazo previsto em contrato. A Vivo não retira equipamentos para repará-los, independente do problema apresentado.

Se não for possível realizar o reparo, faremos a substituição do equipamento, conforme os prazos contratuais, mediante o pagamento do boleto que será enviado pela nossa contratada através da chave BackOffice Vivo backoffice.vivo@it2b.com.br, com o valor correspondente ao dano gerado. 


5.5. SUBSTITUIÇÃO OU REPOSIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Em alguns cenários, a substituição ou reposição do equipamento é necessária, por exemplo quando há o roubo, extravio ou mau uso que impossibilite o reparo. Então, vale saber como procederemos em cada caso:

  • Substituição: Primeiro faremos a entrega de outro equipamento ao cliente. Em até 30 dias faremos a coleta do equipamento substituído, seguindo as orientações do tópico “Coleta dos equipamentos". O cliente deve realizar o backup e descadastrar usuários dos equipamentos neste intervalo.
  • Reposição: Enviaremos o equipamento dentro dos prazos contratuais, contados a partir do recebimento do chamado pela Vivo.

5.6. DESCARTE ECOLÓGICO

A Vivo realiza o descarte ecológico e o reaproveitamento de todas as máquinas e peças coletadas.

Possuímos um SELO INTERNACIONAL que garante o descarte devido.

Selo Serviços Eco Smart. Lê-se: "Verificado por Aenor" e ícones de reciclagem. Selo Serviços Eco Smart. Lê-se: "Verificado por Aenor" e ícones de reciclagem.

6. Fatura do Aluguel de Equipamentos

Caso tenha dúvidas sobre a fatura ou boleto recebido, pode ligar nos nossos canais de atendimento:  10315 ou 0800 0151551.


7. Dúvidas frequentes

Temos possibilidade de Renovação do Contrato e continuar com as mesmas máquinas sem precisar trocá-las?

Sim, é possível. Os contratos de Aluguel de Equipamentos são renovados automaticamente ao fim de cada vigência, pelo mesmo período contratado inicialmente, caso o cliente não desejar seguir com a renovação deve contatar nossa central de atendimento e solicitar o cancelamento do contrato.

Como ativar o Antivírus do Aluguel de Equipamentos?

Para ativação do antivírus o cliente deve ligar na nossa central de atendimento e abrir o chamado.  Enviaremos um e-mail com a URL do antivírus e procedimentos de instalação. 


8. Empresas terceirizadas

Contamos com algumas empresas parceiras que atendem os chamados.

Logo da empresa IT2B.

Responsável pelo atendimento dos chamados de reparo, mau uso, perda e sinistro

Logo da empresa TCS.

Responsável pelas interações com a seguradora

Logo da empresa FedEx.

Realizam as entregas dos equipamentos locados

Logo da empresa Recitek "Gerenciamento de E-lixo".

Realizam as coletas dos equipamentos locados

Logo da empresa Junipel "Comércio de aparas e sucatas em geral".

Realizam as coletas dos equipamentos locados