O eSIM é a nova versão do Vivo chip, é virtual e já vem instalado em alguns modelos de celulares, tablets, notebooks e relógios inteligentes (smartwatch).
Se você já tem um celular com eSIM e é cliente Vivo Empresas, é só conferir as orientações para fazer a ativação do chip eSIM em Meu Vivo Empresas.
Mas, se ainda não é cliente Vivo Empresas, basta ligar pra 10315 e conferir as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa.
Você colaborador
Veja como Ativar ou Trocar para eSIM no seu dispositivo
Pra começar, temos algumas recomendações importantes:
- Peça para a pessoa que faz a gestão de linhas da empresa onde você trabalha o código para ativar o eSIM;
- Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
- Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
- Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
- Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
- É gestor de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como ativar >
Já tem o código para ativar o eSIM? Então é só seguir as orientações
Baixe o aplicativo Meu Vivo Empresas e, para acessá-lo, escolha a opção Gestão de eSIM
Insira o número do seu celular Vivo Empresas
Deve ser o número da linha móvel corporativa, com DDD.
Faça a validação do código que vai ser enviado por SMS
Se não receber o código em até 1 minuto, você pode enviar o código novamente.
Clique em Ativar eSIM na tela de Início do aplicativo Meu Vivo Empresas
Lembre-se: você precisa ativar o eSIM do dispositivo utilizando o código enviado pela pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa. O código precisa ser utilizado até a data limite de validade.
Confira as principais informações para ativar o eSIM do dispositivo
Seu dispositivo precisa ter eSIM e estar conectado à internet por uma rede Wi-FI. Confira a validade do código de ativação e a quantidade de bateria do dispositivo.
Insira o código de ativação que você recebeu da pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa
O código é um conjunto de letras e números e foi enviado pra você pela pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa.
Você vai precisar concluir a ativação do eSIM do dispositivo
A partir deste momento, você não deve fechar o aplicativo. Caso feche o app ou perca a conexão com a internet, será preciso pedir um novo código para a pessoa que faz a gestão de linhas da sua empresa (iPhone).
Ativação do eSIM do dispostivo para Apple
É preciso clicar no botão Continuar no dispositivo para que a ativação do eSIM seja concluída.
Ativação do eSIM do dispostivo para Android
A ativação do eSIM vai acontecer automaticamente. Mas não feche ou saia do aplicativo enquanto a ativação do eSIM não terminar.
O eSIM do dispositivo foi ativado
Ao concluir a ativação, você só precisar aguardar alguns minutos para usar sua linha móvel corporativa.
Você gestor
Confira o guia para Ativar o eSIM no seu dispositivo
Para iniciar, há algumas orientações essenciais que devemos considerar:
- Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
- Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
- Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
- Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
- Se você é cliente Vivo Empresas, faça seu login em Meu Vivo Empresas por um computador;
- É colaborador de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como ativar >
- Caso ainda não seja cliente Vivo Empresas, ligue pra 103 15 e confira as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa
Agora é só seguir as orientações:
Em Meu Vivo Empresas, acesse a opção Gestão do menu, e vá em Gestão de linhas e chips
Em Gestão de linhas e chips, acesse a linha que você quer ativar o eSIM
Você pode buscar pelo número da linha ou exibir a lista de linhas de cada Conta.
Ao encontrar a linha, clique em Gerenciar linha
Lembre-se: o eSIM só pode ser ativado em uma linha inativa. Caso queira usar o eSIM em uma linha ativa, você precisa fazer a troca do chip físico (SIM card) para eSIM em Meu Vivo Empresas.
Escolha o serviço Ativar eSIM para iniciar o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo
Lembre-se: o eSIM só pode ser ativado em uma linha inativa. Caso queira usar o eSIM em uma linha ativa, você precisa fazer a troca do chip físico (SIM card) para eSIM em Meu Vivo Empresas.
Informe quem vai fazer o processo de ativação do eSIM
Você precisa informar se a ativação do eSIM vai ser feita por você (gestor administrativo da empresa) ou por outra pessoa, como um colaborador da sua empresa. Se o eSIM vai ser ativado por outra pessoa, você só precisar gerar um código e enviar pra ela as orientações que vão aparecer no Meu Vivo Empresas.
Confirme sua identidade por biometria facial
Você vai precisar apontar a câmera do seu celular para o QR Code gerado no Meu Vivo Empresas e seguir as orientações que vão aparecer na tela do celular.
Escolha o tipo de sistema do dispositivo em que o eSIM vai ser utilizado
O dispositivo precisa ter eSIM disponível, e sistema Android ou iOS (iPhone).
Informe o IMEI do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado
Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o IMEI do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 15 números e você o encontra nas configurações do dispositivo.
Agora informe o EID do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado
Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o EID do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 32 números e você pode discar *#06# para encontrá-lo.
Aguarde enquanto o QR Code é gerado
Aponte a câmera do seu celular pra ler o QR Code e siga as instruções da fabricante. Quando o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo terminar, você vai receber um aviso por e-mail e SMS.
Você gestor
Saiba como trocar o chip físico (SIM card) para o eSIM
Pra começar, temos algumas recomendações importantes:
- Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
- Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
- Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
- Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
- Se você é cliente Vivo Empresas, faça seu login em Meu Vivo Empresas por um computador;
- É colaborador de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como trocar >
Caso ainda não seja cliente Vivo Empresas, ligue pra 103 15 e confira as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa.
Agora é só seguir as orientações:
Em Meu Vivo Empresas, acesse a opção Gestão do menu, e vá em Gestão de linhas e chips
Em Gestão de linhas e chips, acesse a linha que você quer ativar o eSIM
Você pode buscar pelo número da linha ou exibir a lista de linhas de cada Conta.
Ao encontrar a linha, clique em Gerenciar linha
Lembre-se: a troca do chip físico (SIM card) para eSIM só pode ser feita em uma linha Ativa.
Escolha o serviço Troca para eSIM para iniciar o processo de troca do SIM card para eSIM
Lembre-se: a troca do chip físico (SIM card) para eSIM só pode ser feita em uma linha Ativa.
Informe quem vai fazer o processo de ativação do eSIM
Você precisa informar se a ativação do eSIM vai ser feita por você (gestor administrativo da empresa) ou por outra pessoa, como um colaborador da sua empresa. Se o eSIM vai ser ativado por outra pessoa, você só precisar gerar um código e enviar pra ela as orientações que vão aparecer no Meu Vivo Empresas.
Confirme sua identidade por biometria facial
Você vai precisar apontar a câmera do seu celular para o QR Code gerado no Meu Vivo Empresas e seguir as orientações que vão aparecer na tela do celular.
Escolha o tipo de sistema do dispositivo em que o eSIM vai ser utilizado
O dispositivo precisa ter eSIM disponível, e sistema Android ou iOS (iPhone).
Informe o IMEI do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado
Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o IMEI do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 15 números e você o encontra nas configurações do dispositivo.
Agora informe o EID do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado
Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o EID do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 32 números e você pode discar *#06# para encontrá-lo.
Aguarde enquanto o QR Code é gerado
Aponte a câmera do seu celular pra ler o QR Code e siga as instruções da fabricante. Quando o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo terminar, você vai receber um aviso por e-mail e SMS.