Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

O eSIM é a nova versão do Vivo chip, é virtual e já vem instalado em alguns modelos de celulares, tablets, notebooks e relógios inteligentes (smartwatch).

Se você já tem um celular com eSIM e é cliente Vivo Empresas, é só conferir as orientações para fazer a ativação do chip eSIM em Meu Vivo Empresas.

Mas, se ainda não é cliente Vivo Empresas, basta ligar pra 10315 e conferir as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa.

Você colaborador

Veja como Ativar ou Trocar para eSIM no seu dispositivo

Pra começar, temos algumas recomendações importantes:

  • Peça para a pessoa que faz a gestão de linhas da empresa onde você trabalha o código para ativar o eSIM;
  • Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
  • Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
  • Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
  • Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
  • É gestor de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como ativar >

Já tem o código para ativar o eSIM? Então é só seguir as orientações

 -  Baixe o aplicativo Meu Vivo Empresas e, para acessá-lo, escolha a opção Gestão de eSIM

 -  Insira o número do seu celular Vivo Empresas

Deve ser o número da linha móvel corporativa, com DDD.

 -  Faça a validação do código que vai ser enviado por SMS

Se não receber o código em até 1 minuto, você pode enviar o código novamente.

 -  Clique em Ativar eSIM na tela de Início do aplicativo Meu Vivo Empresas

Lembre-se: você precisa ativar o eSIM do dispositivo utilizando o código enviado pela pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa. O código precisa ser utilizado até a data limite de validade.

 -  Confira as principais informações para ativar o eSIM do dispositivo

Seu dispositivo precisa ter eSIM e estar conectado à internet por uma rede Wi-FI. Confira a validade do código de ativação e a quantidade de bateria do dispositivo.

 -  Insira o código de ativação que você recebeu da pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa

O código é um conjunto de letras e números e foi enviado pra você pela pessoa que faz a gestão de linhas na sua empresa.

 -  Você vai precisar concluir a ativação do eSIM do dispositivo

A partir deste momento, você não deve fechar o aplicativo. Caso feche o app ou perca a conexão com a internet, será preciso pedir um novo código para a pessoa que faz a gestão de linhas da sua empresa (iPhone).

 -  Ativação do eSIM do dispostivo para Apple

É preciso clicar no botão Continuar no dispositivo para que a ativação do eSIM seja concluída.

 -  Ativação do eSIM do dispostivo para Android

A ativação do eSIM vai acontecer automaticamente. Mas não feche ou saia do aplicativo enquanto a ativação do eSIM não terminar.

 -  O eSIM do dispositivo foi ativado

Ao concluir a ativação, você só precisar aguardar alguns minutos para usar sua linha móvel corporativa.

Você gestor

Confira o guia para Ativar o eSIM no seu dispositivo

Para iniciar, há algumas orientações essenciais que devemos considerar:

  • Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
  • Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
  • Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
  • Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
  • Se você é cliente Vivo Empresas, faça seu login em Meu Vivo Empresas por um computador;
  • É colaborador de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como ativar >
  • Caso ainda não seja cliente Vivo Empresas, ligue pra 103 15 e confira as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa

Agora é só seguir as orientações:

 -  Em Meu Vivo Empresas, acesse a opção Gestão do menu, e vá em Gestão de linhas e chips

 -  Em Gestão de linhas e chips, acesse a linha que você quer ativar o eSIM

Você pode buscar pelo número da linha ou exibir a lista de linhas de cada Conta.

 -  Ao encontrar a linha, clique em Gerenciar linha

Lembre-se: o eSIM só pode ser ativado em uma linha inativa. Caso queira usar o eSIM em uma linha ativa, você precisa fazer a troca do chip físico (SIM card) para eSIM em Meu Vivo Empresas.

 -  Escolha o serviço Ativar eSIM para iniciar o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo

Lembre-se: o eSIM só pode ser ativado em uma linha inativa. Caso queira usar o eSIM em uma linha ativa, você precisa fazer a troca do chip físico (SIM card) para eSIM em Meu Vivo Empresas.

 -  Informe quem vai fazer o processo de ativação do eSIM

Você precisa informar se a ativação do eSIM vai ser feita por você (gestor administrativo da empresa) ou por outra pessoa, como um colaborador da sua empresa. Se o eSIM vai ser ativado por outra pessoa, você só precisar gerar um código e enviar pra ela as orientações que vão aparecer no Meu Vivo Empresas.

 -  Confirme sua identidade por biometria facial

Você vai precisar apontar a câmera do seu celular para o QR Code gerado no Meu Vivo Empresas e seguir as orientações que vão aparecer na tela do celular.

 -  Escolha o tipo de sistema do dispositivo em que o eSIM vai ser utilizado

O dispositivo precisa ter eSIM disponível, e sistema Android ou iOS (iPhone).

 -  Informe o IMEI do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado

Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o IMEI do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 15 números e você o encontra nas configurações do dispositivo.

 -  Agora informe o EID do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado

Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o EID do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 32 números e você pode discar *#06# para encontrá-lo.

 -  Aguarde enquanto o QR Code é gerado

Aponte a câmera do seu celular pra ler o QR Code e siga as instruções da fabricante. Quando o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo terminar, você vai receber um aviso por e-mail e SMS.


Você gestor

Saiba como trocar o chip físico (SIM card) para o eSIM

Pra começar, temos algumas recomendações importantes:

  • Atualize o sistema operacional do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado para a versão mais recente;
  • Conecte o dispositivo à internet por uma rede Wi-Fi;
  • Se for preciso, apague outros eSIMs vinculados ao seu dispositivo que não estejam em uso;
  • Remova o chip físico (SIM card), se o dispositivo estiver utilizando um;
  • Se você é cliente Vivo Empresas, faça seu login em Meu Vivo Empresas por um computador;
  • É colaborador de uma empresa e precisa ativar o eSIM? Confira como trocar >

Caso ainda não seja cliente Vivo Empresas, ligue pra 103 15 e confira as melhores ofertas de linhas móveis, internet e equipamentos pra sua empresa.

Agora é só seguir as orientações:

 -  Em Meu Vivo Empresas, acesse a opção Gestão do menu, e vá em Gestão de linhas e chips

 -  Em Gestão de linhas e chips, acesse a linha que você quer ativar o eSIM

Você pode buscar pelo número da linha ou exibir a lista de linhas de cada Conta.

 -  Ao encontrar a linha, clique em Gerenciar linha

Lembre-se: a troca do chip físico (SIM card) para eSIM só pode ser feita em uma linha Ativa.

 -  Escolha o serviço Troca para eSIM para iniciar o processo de troca do SIM card para eSIM

Lembre-se: a troca do chip físico (SIM card) para eSIM só pode ser feita em uma linha Ativa.

 -  Informe quem vai fazer o processo de ativação do eSIM

Você precisa informar se a ativação do eSIM vai ser feita por você (gestor administrativo da empresa) ou por outra pessoa, como um colaborador da sua empresa. Se o eSIM vai ser ativado por outra pessoa, você só precisar gerar um código e enviar pra ela as orientações que vão aparecer no Meu Vivo Empresas.

 -  Confirme sua identidade por biometria facial

Você vai precisar apontar a câmera do seu celular para o QR Code gerado no Meu Vivo Empresas e seguir as orientações que vão aparecer na tela do celular.

 -  Escolha o tipo de sistema do dispositivo em que o eSIM vai ser utilizado

O dispositivo precisa ter eSIM disponível, e sistema Android ou iOS (iPhone).

 -  Informe o IMEI do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado

Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o IMEI do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 15 números e você o encontra nas configurações do dispositivo.

 -  Agora informe o EID do dispositivo em que o eSIM vai ser ativado

Em Meu Vivo Empresas, temos orientações sobre como encontrar o EID do seu dispositivo (Android ou iOS (iPhone)). O IMEI tem 32 números e você pode discar *#06# para encontrá-lo.

 -  Aguarde enquanto o QR Code é gerado

Aponte a câmera do seu celular pra ler o QR Code e siga as instruções da fabricante. Quando o processo de ativação do eSIM do seu dispositivo terminar, você vai receber um aviso por e-mail e SMS.