Sua internet está lenta?
Muitas vezes, deixar sua internet no celular mais rápida é bem simples. Veja abaixo algumas dicas para seguir:
Primeiro, vamos garantir que o seu aparelho esteja com as configurações corretas para aproveitar a melhor tecnologia que a Vivo oferece. Olha só como é fácil:
Para Android:
- Acesse "Configurações";
- Em seguida, clique em "Conexões";
- Depois, em "Redes Móveis";
- Escolha "Seleção de Banda". Verifique se aparece a opção 4G (ou LTE) e se ela está selecionada. Caso não esteja, ative essa opção.
- Para um melhor desempenho de sinal nas ligações convencionais, habilite a função "Volte".
Para iOS:
- Acesse "Ajustes";
- Depois, clique em "Celular";
- Em seguida, "Seleção de Rede";
- Selecione "Automática".
- Para um melhor desempenho de sinal nas ligações convencionais, habilite a função "Volte".
*O seu chip precisa estar atualizado e seu aparelho precisa ser compatível com a tecnologia 4G/5G.
Conheça outras dicas que podem ajudar:
Lentidão repentina? Tente reiniciar o celular.
A internet continuou lenta? Confira se o aparelho não está no modo avião pois, se estiver, a internet fica bloqueada.
Para fazer sempre que lembrar: feche os aplicativos que não estão sendo utilizados. Dessa forma, sua velocidade de conexão não é dividida com esses apps.
Ainda com lentidão? Então confira aqui embaixo se você não está em uma área de baixa cobertura:
Como as mudanças climáticas podem afetar o seu serviço
Sabemos que em determinados períodos do ano, devido as mudanças climáticas podemos ter temporais, enchentes ou queimadas em algumas regiões do país.
Por esses motivos, pode ser que você enfrente interrupções de sinal nos seus serviços da Vivo.
Essas situações são imprevisíveis e estão fora do nosso controle, mas queremos te contar que estamos sempre monitorando nossa rede e com nossa equipe trabalhando para amenizar ao máximo o impacto na sua experiência de conectividade.
Quer entender como essas situações podem afetar a nossa rede de celular e de internet da sua casa?
- A falta de energia prolongada impacta no nossa rede e os ventos fortes podem desalinhar as nossas antenas, o que dificulta o acesso à internet e a realização de ligações do celular.
- As chuvas intensas e enchentes podem causar queda de árvores em postes, e romper os nossos cabos ou danificar os nossos equipamentos. Isso também pode causar a queda ou oscilação de sinal nos nossos serviços.
- Nossa principal preocupação é a sua segurança. Veja algumas dicas durante as mudanças climáticas:
- Não se aproxime de cabos elétricos;
- Evite locais abertos ou sem proteção contra raios;
- Não estacione perto de árvores ou fios elétricos e não trafegue em pistas alagadas;
- Evite usar ou deixar aparelhos eletrônicos conectados na tomada.
E se precisar, você pode solicitar suporte técnico dos seus serviços de forma rápida e fácil:
No App Vivo > Menu Mais > Suporte técnico.
Sua conexão parou?
Seu pacote de dados pode ter acabado. Consulte no App Vivo se ainda tem internet para navegar. Se você já checou os seus dados e ainda assim não consegue utilizar a rede, o problema pode estar na conexão 3G/4G/5G.
Confira a intensidade do sinal disponível, o símbolo que corresponde à sua conexão de dados exibe a intensidade de sinal disponível no local em que você está. Assim, se o sinal estiver fora de área ou muito fraco, sua internet pode não funcionar.
Verifique também seu chip, ele pode ter sido danificado dentro do seu aparelho. Por conta disso, uma opção é verificar se ele está intacto ou estragado e, por isso, os dados móveis não funcionam.
Algumas vezes, você pode ter desativado a função de rede móvel e basta habilitá-la novamente. Caso a internet continue sem funcionar, prossiga com a configuração:
- Em "Configurações" ou "Ajustes", encontre a opção "Redes móveis" e selecione "Operadores de rede".
- Pressione "Pesquisar redes" e escolha a rede disponível com a qual você tem um plano.
- Confira se na barra superior do lado direito da tela do seu celular aparece o símbolo de algum indicador de dados, como 3G, 4G ou 5G ao lado.
Quer saber como economizar internet no seu celular?
Entenda como sua franquia é consumida e descubra como usar melhor sua internet.
Algumas dicas rápidas:
Deixe para fazer download e usar aplicativos mais pesados quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi.
Se tiver aplicativos que não usa frequentemente o melhor é apagá-los do celular. Mesmo em segundo plano, é possível que eles estejam usando seus dados.
Use o Wi-Fi sempre que possível. Atualmente muitos estabelecimentos contam com a conexão gratuitamente. Além disso, lembre-se de desligar os dados em casa ou no trabalho.
Ainda está com problemas?
- Atualize seu dispositivo para garantir o melhor desempenho possível;
- Redefina as configurações de fábrica do seu aparelho, se ele não estiver funcionando bem. Isso apagará todo o conteúdo pessoal salvo na memória interna, então, se você tiver fotos ou outros arquivos que deseja salvar, é recomendável fazer um backup;
- Entre em contato com a gente por meio de uma de nossas lojas ou pelo 1058.