Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Início do conteúdo

Vivo dúvidas: Plano Controle

  • Nos planos Vivo Controle, você recebe uma fatura com valor fixo todo mês, para ter o controle total dos seus gastos. Os benefícios do plano são mensais, não cumulativos para o mês seguinte e renovados a cada ciclo.  Alguns planos possuem permanência mínima de 12 meses. Caso você saia do plano antes deste período, pagará uma multa proporcional aos meses restantes para completar o período.

    Para conhecer todos os detalhes, consulte o regulamento dos planos Vivo Controle.

    Gerencie tudo sobre seu plano no App Vivo. Lá você acessa nossas promoções e pacotes exclusivos para você!

  • Você pode usar os serviços do WhatsApp, Waze e Moovit sem descontar da sua franquia de internet. O WhatsApp pode ser usado para envio e recebimento de mensagens, áudios, fotos, vídeos e chamadas de voz. As chamadas de vídeo são descontadas da franquia do plano.

    Veja os benefícios do seu plano no App Vivo de forma rápida e fácil!

  • Com os planos Vivo Controle, você tem ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo e celulares de outras operadoras para todo Brasil utilizando o código 15. Além disso, você também fala ilimitado para qualquer número da Vivo.

    Veja os benefícios e o consumo do seu plano no App Vivo. É rápido e fácil!

  • Todos os planos da Vivo já têm acesso à rede 5G. Basta ter um aparelho compatível com a tecnologia e estar dentro da área de cobertura 5G.

    Clientes com chip 4G já tem acesso à ultravelocidade da rede 5G. Para ter acesso à tecnologia 5G SA é necessário realizar a troca para o chip 5G. 

  • São apps que já fazem parte do seu plano, e que você pode baixar e acessar sem precisar contratar o serviço separadamente.
    Verifique quais apps fazem parte do seu plano Controle no App Vivo.

    Você precisa estar conectado para navegar dentro dos apps, e o tráfego de dados será descontado do plano contratado. No entanto, para acessar conteúdos já baixados no dispositivo (modo offline), você não precisa de conexão.

    No caso de acesso pelo Wi-Fi, os dados não serão consumidos do seu plano. Os apps dos planos Controle são:

    • GoRead;
    • NBA;
    • Skeelo;
    • Babbel;
    • Atma Lite;
    • Huber Jornais;
    • Super Comics.

    Consulte as informações do seu plano para saber quais apps estão inclusos.

  • Não! Sendo cliente Vivo, você pode efetuar a mudança para o plano Vivo Controle na sua linha atual, mantendo seu número. Caso seja cliente de outra operadora, nós fazemos a portabilidade para você.

  • Sim. Se você ainda não é cliente Vivo, pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Nós fazemos todo o processo para você, não é necessário entrar em contato com sua operadora atual. Você pode ir até uma loja Vivo, ou então podemos enviar um chip Vivo para seu endereço sem nenhum custo.

    • Capitais: até 3 dias úteis;
    • Demais cidades (exceto AM): até 6 dias úteis;
    • Amazonas: até 10 dias úteis.

    Para garantir que sua portabilidade seja concluída, é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação seja feita pelo titular da linha.

  • Sim! Quando você compra o aparelho com o plano Vivo Controle, você ganha um desconto especial no preço do aparelho, e ficará fidelizado no plano por 12 meses. Caso você queira sair antes desse período, haverá uma multa. A fidelidade pela compra do aparelho é adicional e independente da permanência mínima do plano. 

  • Caso a franquia acabe antes da renovação dos seus benefícios, você pode contratar pacotes adicionais para continuar navegando. Fique tranquilo! O WhatsApp continuará funcionando para envio e recebimento de mensagens, fotos e vídeos.

    Recarregue no App Vivo e ganhe bônus de internet em dobro! Ou contrate pacotes adicionais, é rápido e não consome seus dados!

  • Realize a troca de plano ou compra de pacotes do seu Vivo Controle, no App Vivo.

  • Consulte seu saldo de recarga no App Vivo, ou envie uma mensagem para o WhatsApp da Vivo no número 11999151515 com a palavra “Saldo”.

  • Não há taxa de adesão para o Vivo Controle.

  • Se você possuir contas em atraso, não é possível efetuar recargas com o Vivo Controle.

    Ative o débito automático no App Vivo, com ele você não se preocupa com a data de vencimento da sua conta e ainda ganha 3GB de internet todo mês!

  • Os benefícios são disponibilizados no início do ciclo de faturamento. 

  • Não, apenas maiores de 18 anos podem aderir aos nossos planos. Você pode solicitar a um responsável que faça a adesão do plano em seu lugar.

  • Existem 3 modalidades diferentes de plano Vivo Controle, com custos diferentes, de acordo com os serviços inclusos em cada um deles. Acesse a página do plano e confira.

  • Os créditos livres são disponibilizados, no início do ciclo de faturamento, de acordo com a data de vencimento:

    Ciclo: 2 
    Data de vencimento: 17

    Ciclo: 6 
    Data de vencimento: 21

    Ciclo: 11 
    Data de vencimento: 26

    Ciclo: 16
    Data de vencimento: 1

    Ciclo: 21 
    Data de vencimento: 6

    Ciclo: 25
    Data de vencimento: 10

  • A recarga Vivo pode demorar até 24 horas para estar disponível para uso.

    Veja a atualização do seu saldo nos lançamentos futuros no App Vivo e acompanhe seu consumo por lá!

  • Não. Se você tem contas em atraso, não é possível fazer recargas com o Vivo Controle.

  • Recarregue e ganhe o dobro de bônus no App Vivo ou envie a palavra “Recarga” para o WhatsApp 11999151515 da Vivo.

  • No App Vivo. Lá você gerencia sua conta e também acompanha o consumo dos seus dados e a data de renovação do seu plano.

    Além disso, ao recarregar no App Vivo, você ganha bônus de internet em dobro!

  • O prazo para a recarga feita estar disponível para uso é de até 24 horas. De qualquer forma, você pode verificar se está cadastrado em alguma promoção ou algum serviço de internet que possa ter consumido seus créditos ou parte deles.

    Acompanhe a atualização do seu saldo e consumo no App Vivo.

  • Você pode verificar as informações do seu plano Vivo no App Vivo seguindo os seguintes passos:

    No App Vivo.

    1. Baixe o App Vivo;
    2. Clique na aba ‘’Meu Plano’’;
    3. Depois clique em “’Ver mais informações do meu plano”.
    1. Acesse o site App Vivo;
    2. Clique em “Meu plano” e, depois, em “Cancelamento”;
    3. Selecione o(s) serviço(s) que deseja cancelar.

Quer trazer seu número para a Vivo?

Confira a Dica do Guru e veja como trazer sua linha móvel de outra operadora

Logo de Vivo Explica. Logo de Vivo Explica.

Informações práticas para o seu dia a dia

Imagem de um rapaz sorrindo sentado na mesa de trabalho e navegando no celular

Tudo o que você queria saber sobre o Vivo Controle

Confira
Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Conheça o Vivo Valoriza, programa de benefícios da Vivo

Saiba mais

Escolha sua cidade