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Vivo dúvidas: Planos de telefone fixo

  • Com o Vivo Fixo você faz ligações ilimitadas para celulares e linhas fixas de qualquer operadora do Brasil com vantagens especiais! 0800 770 9800.

  • Além de poder fazer ligações ilimitadas para todo fixo e celulares de todas as operadoras do Brasil, você ainda tem Vivo Assistência Casa, com serviços de chaveiro, encanador e eletricista para atender às necessidades em situações  cotidianas e emergenciais. Você pode também contratar serviços adicionais como secretária eletrônica digital, identificador de chamadas e muitos outros.

  • Assinando o plano de linha fixa da Vivo, você pode contratar os nossos serviços adicionais para ajudar no seu dia a dia como secretária eletrônica digital,  identificador de chamadas, bloqueador de interurbanos, discagem abreviada e muitos outros. Você pode conferir todos os serviços clicando aqui.

  • Sim, para você que mora em área rural a Vivo oferece o serviço de telefonia fixa, consulte nossos estados de cobertura em Plano Rural.

  • A Vivo oferece o plano Ilimitado Brasil. Com ele você faz ligações ilimitadas para todo fixo e celulares de todas as operadoras do  Brasil. Clique aqui e assine já. Você  também pode contratar serviços adicionais como secretária eletrônica, identificador de chamadas e muitos outros.

    Para identificar qual o seu plano Vivo Fixo, acesse o App Vivo. Vá em “Perfil”, e veja seus planos contratados.

  • Você pode adquirir e comprar o Vivo Fixo por telefone, ligando gratuitamente de qualquer telefone no número 0800 770 9800. Ou então, comprar pelo chat e falar com um de nossos atendentes.

  • Para identificar qual o seu plano Vivo Fixo, acesse o App Vivo. Vá em “Perfil”, e veja seus planos contratados.

  • A habilitação de linha é cobrada porque é um serviço que conecta a sua casa à Central Vivo. Apenas dessa forma o serviço contratado pode funcionar na sua casa.

    Atenção: Se você quer saber mais informações sobre o valor da habilitação de linha, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15, identifique-se e selecione a opção “Atendimento”.

  • Acesse nosso Guia de Códigos DDD e saiba quais os códigos de chamada de cada região.

    E para encontrar um número de telefone fixo, consulte nosso Guia de Assinantes. Você pode procurar pelo nome do assinante, endereço ou telefone anterior.

  • Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar.

    Exemplo, se você mora em São Paulo e quer ligar para uma linha fixa de Porto Alegre, deve digitar 0 + 15 + 51 (código de área de Porto Alegre) + o número desejado.

  • Sim, você pode pedir a mudança de prefixo ou de número de telefone. Para isso, acesse o Vivo App.

  • Para religar sua linha fixa, acesse o Vivo App. Em seguida, vá na aba “Utilidades” e clique em “Religue sua Linha”.

  • Sim. Para mudar o número de telefone, cobramos uma tarifa que varia de acordo com o tipo de número que você escolher. O valor é cobrado na sua fatura telefônica.

    O prazo é de até três dias úteis depois do pedido de mudança. E não é possível escolher um número novo de telefone que ninguém tenha usado.

  • Sim. Podemos substituir o número de telefone e, se você quiser, dá para impedir a divulgação do novo número em nosso Guia de Assinante, o serviço de auxílio à Lista pelo telefone 102 e Lista Telefônica impressa. Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

  • O prazo é de três dias úteis depois do pedido. Sim, ele permanece funcionando. Mas, isto depende da sua solicitação. A mudança de endereço pode ser pedida também com o telefone desligado.

  • O serviço de mudança de endereço pode ser cobrado, dependendo do tipo de produto contratado. Recomendamos que você consulte o valor no momento do seu pedido.

    Seu telefone só vai mudar se a mudança de endereço for para uma cidade diferente.

  • Ela pode ou não ser feita, dependendo da tecnologia do produto que você contratou e da análise do técnico no momento da instalação.

  • Vai ser usado o poste que já existe para a entrada de outras redes via cabo, como a rede elétrica. O técnico vai avaliar o que é necessário no momento da instalação.

  • Sim, é preciso ter uma pessoa maior de idade no novo endereço.

  • Altere o endereço do recebimento da sua fatura física ou online através dos App Vivo.

  • Para pedir a transferência de linha você precisa ver a disponibilidade do lugar que quer. Para consultar, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no número 103 15 com os dados do novo endereço.

  • Sim, nós descontamos o valor referente ao período na sua próxima fatura. Caso esse problema técnico aconteça de novo, entre em contato pelos nossos canais digitais. Para isso, acesse o App Vivo (Android ou iOS) e em Atendimento, vá em Suporte Técnico.

  • Se você não consegue usar sua linha fixa para fazer ou receber chamadas, faça o seguinte:

    1. Veja se o cabo do telefone está conectado corretamente;
    2. Tire seu aparelho e conecte outro para ver se o sinal volta ao normal;
    3. Caso tenha a Vivo Internet Fixa, tire o microfiltro e ligue o cabo do telefone direto na tomada;
    4. Veja se a tomada e a fiação interna estão em bom estado.

    Caso não funcione, acesse o App Vivo e realize o Suporte Técnico completo! Por lá você consegue inclusive agendar e agendar uma visita técnica em sua residência!

    1. Baixe ou acesse o App Vivo
    2. Clique em “Suporte técnico” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Selecione o produto do seu plano que precisa de reparo e seu respectivo problema. Caso necessário, no final, abra um chamado de visita técnica na data que deseja no próprio app!

    Atenção: se mesmo assim não conseguir resolver o problema, ligue de outro aparelho para o número 106 15, se identifique e digite a opção 2.

  • Quando você solicita o cancelamento da sua linha, significa que você não quer mais o serviço. Já o desligamento é uma situação temporária. Você pode pedir desligamento uma vez a cada 12 meses por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Durante esse tempo, o serviço não é cobrado.

    Atenção: depois de 120 dias, mesmo que você não peça, sua linha será religada e a cobrança será retomada.

  • Você pode pedir o desligamento temporário da sua linha de duas maneiras:

    • Acesse o App Vivo e selecione a opção “atendimento”;
    • Ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15 e digite o número da opção “Atendimento”.
  • Para cancelar a linha Vivo Fixa, siga os passos:

    1. Acesse o Vivo App (Android ou iOS);
    2. Clicar em Meu Plano;
    3. Clique em Cancelamento Eletrônico.

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