Desbloqueio de Serviços
Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você poderá solicitar o desbloqueio por 06 dias, mesmo que ainda não tenha realizado o pagamento da sua conta.
Mas atenção, se os seus serviços já estiverem bloqueados totalmente, ou seja, sem nenhum funcionamento, você não vai conseguir fazer o desbloqueio, tá? Neste caso, será necessário regularizar as suas pendências. Um jeito fácil de fazer isso é pagar as suas contas com cartão de crédito no site Vivo Regulariza Fácil.
Como faço para solicitar o desbloqueio dos meus serviços?
Você tem duas opções:
1. Pelo App Vivo
Para os serviços da sua casa:
- Pelo seu celular, você pode solicitar no App Vivo. Se estiver acessando pela web, pode pedir o desbloqueio em nosso site, pelo Meu Vivo.
- Após acessar uma das opções acima com seus dados, escolha o menu Contas e clique na opção Informar Pagamento.
Para os serviços do seu celular:
- Você pode solicitar no App Vivo. Se estiver acessando pela web, pode pedir o desbloqueio em nosso site, pelo Meu Vivo.
- Após acessar uma das opções acima com seus dados, escolha o menu de Contas e clique na opção Já pagou?
2. Pelo site Vivo Regulariza Fácil
Após acessar o site com seus dados, você precisa seguir o caminho abaixo, dependendo do seu serviço:
- Para os serviços do seu celular: é só clicar no botão Já pagou?
- Para os serviços da sua casa: é só clicar no botão Informar Pagamento.
Conheça mais algumas informações importantes:
- A opção de desbloqueio está disponível para o seu celular e para os serviços Vivo de sua casa (internet, TV e telefone).
- Lembramos que só é possível desbloquear serviços que já estejam bloqueados parcialmente. Ou seja, não é possível solicitar desbloqueio para serviços bloqueados totalmente ou cancelados.
- Após a finalização do prazo de 06 dias de desbloqueio, se o pagamento não tiver sido realizado, os serviços serão bloqueados totalmente.
- Mesmo após o vencimento, você pode pagar com a conta que já recebeu. Se precisar da 2ª. via ou do código de barras, acesse o Meu Vivo.
- Existem várias opções para pagamento de sua conta sem sair de casa: pelo site Vivo Regulariza Fácil é possível pagar com cartão de crédito e, se preferir, você pode pagar pelo App ou site do seu banco.
- O reconhecimento do pagamento pode levar até 2 dias úteis para ser realizado.
- Para pagamentos realizados após o vencimento, não haverá cobrança de nenhum encargo adicional, somente os previstos em contrato: 2% de multa (uma única vez e por conta atrasada) e 1% de juros ao mês, cobrado em conta futura.