Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Atenção antes de começar!

Antes de iniciar é importante ressaltar que não é recomendado a utilização desta página para alteração de qualquer outra configuração em seu roteador sem o apoio técnico necessário.

O passo a passo a seguir só deve ser utilizado para trocar a senha ou o nome da sua rede Wi-Fi. Caso altere qualquer outra configuração, você pode afetar o funcionamento da sua rede Vivo Fibra.

Ilustração de um roteador com um ícone de alerta em fundo azul.

Como mudar o nome e a senha do Wi-Fi?

Agora, vamos lá! Só preste atenção e tome cuidado para não mudar nenhuma outra configuração além das apresentadas aqui.

Acesse a página de configuração do roteador usando endereço de IP 192.168.15.1

Conecte-se à sua rede, abra o seu navegador de internet na aba anônima e digite o endereço de IP do seu roteador Vivo Fibra (192.168.15.1) na barra de endereço. Ele também está marcado na etiqueta embaixo do seu roteador junto com a senha de acesso “admin”. Guarde os dois em local seguro.

Acessando as configurações

A janela de configurações do roteador vai abrir, em seguida acesse o "Menu", no canto esquerdo e clique em "Configurações".

Escolha a rede

Selecione a rede que você quer personalizar: Rede Wi-Fi 2.4 GHz ou Rede Wi-Fi 5GHz. Escolha a que quiser, mas lembrando que a rede Wi-Fi 5GHz é a mais recomendada para conexão via Wi-Fi.

Faça o login

Para fazer o login você deve usar a senha padrão que aparece na etiqueta embaixo do seu roteador. O usuário é "admin" com letras minúsculas.

Altere a senha e personalize sua rede

Vá até o campo SSID e altere o nome da sua rede Wi-Fi. Em seguida, clique em senha e altere a sua para o que desejar dentro das exigências de criação de senha do aparelho. Importante lembrar que você só deve alterar os campos de nome e senha da rede. Anote sua nova senha e nome da rede para não esquecer e clique em "Salvar".

Pronto!

Agora a rede escolhida já está personalizada. Se quiser fazer o mesmo na rede que não foi alterada, é só fazer o passo a passo novamente, mas dessa vez selecionando a rede que desejar.

Imagem das informações no roteador.
Imagem da tela Configurações.
Imagem da tela Configurações, na opção "Wi-Fi 5GHz".
Imagem da tela de login.
Imagem da tela de Configurações, na opção de alteração de senha.
Imagem da tela de Configurações.
Imagem das informações no roteador.
Imagem da tela Configurações.
Imagem da tela Configurações, na opção "Wi-Fi 5GHz".
Imagem da tela de login.
Imagem da tela de Configurações, na opção de alteração de senha.
Imagem da tela de Configurações.

Melhore a qualidade do sinal do roteador com nossas dicas

Por fim, não dá para falar de configurações de internet sem mencionar algumas boas práticas para melhorar a qualidade do sinal do roteador:

 

  • Não deixe o roteador perto de aparelhos eletrônicos, como telefone sem fio, micro-ondas e babás eletrônicas;
  • Personalize sua rede de internet com frequência para garantir maior segurança da sua rede;
  • Deixe o roteador Vivo Fibra em um lugar central da casa, de preferência em uma altura intermediária e livre de obstáculos;
  • Caso tenha problemas de cobertura com sinal Wi-Fi, verifique a possibilidade de instalação de um repetidor de sinal, como o Vivo Smart Wi-Fi.

 

Para mais dicas sobre como melhorar sua internet, clique aqui.

Ilustração de um rapaz navegando no celular em diversos pontos da casa

Procurando mais informações?

Escolha sua cidade