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Novos valores de serviços devido às alterações das aliquotas de ICMS

Desde o dia em que você escolheu a Vivo para fazer parte da sua vida digital, trabalhamos para oferecer a melhor experiência e transparência em todos os momentos. Por isso, queremos lhe avisar que os serviços Fixa da sua casa (Banda Larga e Voz) e os planos de telefonia Móvel (Pós e Controle) terão um novo valor, devidoao aumento nas alíquotas de ICMS que ocorrerão nos Estados abaixo:

ESTADO

DE

PARA

VIGÊNCIA

Lei / Decreto

Acre (AC)

17,00%

19%

01/04/2023

Lei nº 422/2022

Alagoas (AL)

19,00%

21% (19% ICMS + 2% Fundo de Pobreza

01/04/2023

Lei nº 8.779/2022

Amazonas (AM)

18,00%

20%

01/04/2023

Lei Complementar nº 242/2022

Bahia (BA)

18,00%

28% (26% + 2% Fundo de Pobreza)

22/03/2023

Decreto nº 21.796/2022

Maranhão (MA)

18,00%

20%

01/04/2023

Lei nº 11.867/2022

Mato Grosso do Sul (MS)

19,00%

29% (27% ICMS + 2% de Fundo de Pobreza)

28/03/2023

Decreto nº 9.755/2022

Pará (PA)

17,00%

19%

16/03/2023

Projeto Lei do Executivo Estadual nº 397/2022

Piauí (PI)

18,00%

27%

08/03/2023

Lei Complementar nº 269/22

Rio Grande do Norte (RN)

18,00%

20%

01/04/2023

Lei nº 11.314/2022

Roraima (RR)

17,00%

20%

30/03/2023

Lei nº 1.767/2022

Sergipe (SE)

18,00%

24% (22% ICMS + 2% Fundo de Pobreza)

20/03/2023

Lei nº 9.120/2022

Tocantins (TO)

18,00%

20%

01/04/2023

Medida Provisória nº 33/22

Quando receberei a primeira conta com o novo valor?

Conforme divulgação de cada Estado, as novas alíquotas de ICMS estarão em vigor a partir de março/2023 para os Estados BA, MS, PA, PI, RR e SE; e em abril/2023 para os Estados AC, AL, MA, RN, TO, AM. Assim, você será impactado por este aumento de acordo com vencimento de sua fatura.

Acesse o App Vivo

Todas as informações estão lá. Você poder ver todos os detalhes da sua conta e muito mais. É fácil e rápido.

Além disso, você poderá conferir o novo valor de sua fatura até 10 dias antes do seu vencimento através do App Vivo. 

Montagem com telas do aplicativo Vivo.

Importante:

Outros serviços que não são caracterizados como telecomunicações permanecerão com os valores inalterados.

Se tiver alguma dúvida, além do App Vivo, você pode ligar para nossa Central de Atendimento no 10315 do seu celular. Pessoas com deficiência de fala/audição, acesso pelo 142.