A Vivo te ajuda em caso de perda do celular
Acione os bloqueios e limpeza do aparelho em uma única ação. Confira como é simples:
Primeiro, ative a proteção do seu aparelho
Foi roubado ou perdeu o celular?
Escolha uma das formas abaixo para acionar o bloqueio
Por telefone
Ligue para o 10315.
Por SMS
Envie um SMS com a palavra "perda" ou "roubo" para 150015.
No App Vivo
Acesse “Modo Seguro”, clique em “Bloqueio Emergencial” e selecione “Acionar proteção”.
Como proteger seu aparelho em caso de perda ou roubo:
Bloqueio de aparelho
Impede que terceiros usem o celular, mesmo que insiram outro chip ou tentem voltar às configurações de fábrica.
Bloqueio de linha
Evita que terceiros usem a sua linha. Proteção contra uso indevido de informações pessoais e golpes digitais.
Bloqueio de tela
Impede o acesso ao celular sem uma senha ou biometria.
Limpeza do aparelho
Apaga todos os dados do seu celular, evitando o acesso aos seus apps e informações pessoais.
Tire suas dúvidas sobre o acionamento de Bloqueio Emergencial:
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É só acessar a área "Modo Seguro" no app e selecionar “Bloqueio Emergencial”. Em seguida, você vai precisar confirmar a sua identidade por biometria facial e criar uma senha de proteção para o seu dispositivo.
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Só é possível ativar a proteção em um aparelho por linha.
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Não. Você precisa ativar a proteção usando o aparelho em que deseja ter a proteção.
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Você precisa entrar no App Vivo usando o aparelho dos seus dependentes com as suas informações de titular e fazer o cadastro.
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Sim, é necessário ativar a proteção de novo para garantir que as funcionalidades de segurança sejam ativadas.
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Ela é necessária para garantir que somente você consiga ativar as proteções no seu aparelho, o que traz ainda mais segurança.
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Para garantir que todos os seus dados, registros e aplicativos estão guardados. Assim, você pode utilizar essas informações em outro aparelho.
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É importante para a Vivo executar o comando do bloqueio de tela. Assim, caso alguém esteja com seu aparelho, não vai conseguir desbloquear para acessar suas informações e aplicativos.
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Ao ativar o serviço, seu aparelho terá a tela bloqueada. Ela só vai ser desbloqueada usando a senha de bloqueio do seu aparelho.
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O bloqueio de linha faz com que seu chip seja desativado, não permitindo o uso dos serviços Vivo.
Já o bloqueio de aparelho faz com que ele fique impedido de conectar a qualquer rede de voz ou dados no Brasil, ou seja, não vai ser possível fazer ligações, enviar SMS ou utilizar a internet.
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Ao acionar a limpeza, todos os registros e dados do seu aparelho serão apagados. Você só deve usar essa funcionalidade quando tiver certeza de que não é possível recuperar o seu aparelho, já que a limpeza não pode ser revertida.
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Não. O aparelho precisa estar com sinal de rede e conectado à internet para fazer o bloqueio de tela.
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Não. A ação de limpeza de aparelho é definitiva. É importante garantir que, antes de solicitar, você tenha todos os seus registros e dados salvos em outro lugar seguro (backup).
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Geralmente, o bloqueio de linha é efetivado logo após a solicitação, mas em alguns casos pode levar até 24 horas.
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Você deve ir até uma loja Vivo com e apresentar documentos pessoais.
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Você pode aguardar alguns minutos e tentar de novo mais tarde.
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Pode ser que o seu aparelho não esteja com sinal de rede ou conectado à internet. Isso é necessário para que o bloqueio de tela seja ativado. Vale lembrar que se você já solicitou o bloqueio de tela, é preciso aguardar 24 horas pra tentar de novo.
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Caso a solicitação dê erro, você pode tentar de novo. Vale lembrar que para que esse serviço funcione, é preciso que o aparelho esteja com sinal de rede ou conectado à internet.