Conheça os benefícios do Proteção Rua
Tenha mais proteção fora de casa bloqueando seus aplicativos ao sair de uma zona segura definida por você.
Seus dados protegidos
Segurança para seus apps em qualquer lugar, inclusive aplicativos de banco, e-mail e fotos.
Bloqueio de aplicativos
Defina localidades confiáveis e escolha quais aplicativos estarão bloqueados até que você retorne a um lugar seguro.
Ativação automática
Os aplicativos pré-definidos bloquearão automaticamente quando você estiver fora da localidade cadastrada.
Gerenciamento pelo aplicativo
Edite os aplicativos e locais sempre que precisar através do app Proteção Rua.
Aviso de situações suspeitas
Envie alertas para seus contatos de emergência se estiver em perigo.
Saiba como configurar as funções do Proteção Rua
Confira como cadastrar locais seguros, contatos de confiança e listar os aplicativos que serão bloqueados.
Baixe em sua loja digital (Android ou iOS) o app Proteção Rua
Defina locais confiáveis
Escolha quais aplicativos que serão bloqueados para uso fora desses locais
Cadastre um contato de confiança para uso da “senha de ameaça"
Pronto! O Proteção Rua está ativado e seus aplicativos protegidos aonde quer que você vá
Tire suas dúvidas sobre Proteção Rua
-
É um aplicativo da Vivo que permite que você defina uma localização que será considerada segura para o uso de outros apps em seu aparelho. Então, quando você sair dessa área, os apps pré-definidos são bloqueados automaticamente.
Caso precise acessá-los fora de uma área segura não se preocupe, eles serão desbloqueados com a senha que você cadastrou. O Proteção Rua permite também que você cadastre de uma senha adicional chamada “senha de ameaça”. Ao ser digitada, um alerta de emergência será enviado para seus contatos de confiança.
-
- Acesse o App Vivo
- Na área de acesso rápido, entre em “Modo Seguro”
- Agora, acesse o Proteção Rua
- Clique em “Assinar agora”
- Pronto! Serviço contratado
-
A assinatura custa R$ 5,00 mensais
Promocionalmente a contratação do serviço concede os 30 primeiros dias de uso do serviço grátis, sendo cobrada a primeira mensalidade a partir do segundo mês. Promoção válida somente para a primeira contratação. A oferta promocional é por tempo indeterminado, podendo ser encerrada a critério da Vivo e informada antecipadamente aos clientes.
O serviço está disponível para quem é cliente Vivo Pós, Vivo Controle e Vivo Total, e celulares com sistema operacional iOS (a partir do 16) e Android (a partir do 8).
-
Local Seguro é cada uma das áreas onde você define o uso de determinados aplicativos que podem ser usados com segurança. Fora delas, os aplicativos são bloqueados automaticamente.
Você pode cadastrar até 20 locais de 1 km cada.
O cadastro dos locais é feito no mapa dentro do próprio aplicativo, mas você também pode cadastrar um endereço específico, e depois é determinar um raio de segurança ao redor dele.
Já o cadastro dos aplicativos que podem ser usados somente nos locais seguros pode ser feito nas configurações. Lá, irá aparecer uma lista com todos os aplicativos instalados no seu aparelho, aí é só selecionar quais você quer cadastrar.
-
Ao sair da área delimitada de um deles, os aplicativos que você selecionou serão automaticamente bloqueados.
-
Os aplicativos serão desbloqueados automaticamente assim que você retornar a um dos seus locais seguros. Fora dessas áreas, você precisará utilizar sua Senha Modo Seguro para gerenciá-los.
-
A Senha Modo Seguro é utilizada para acessar as configurações do aplicativo, gerenciar seus locais seguros e os aplicativos que serão bloqueados e desligar o Proteção Rua quando você estiver fora dessas áreas.
-
- Acesse seu perfil e entre na opção “Gerenciar senhas”
- Ao abrir a tela para inserção da senha, vá em “Esqueci minha senha”
- Será solicitada a Biometria para realizar cadastro de nova senha
-
O Proteção Rua permite que diante de algum roubo, assalto ou coação, você tenha acesso rápido e fácil ao desbloqueio das funções do serviço fora do seu local de confiança, por meio de uma Senha de Ameaça.
Ao usar esta senha para desbloqueio, o app irá notificar por SMS, SMS Flash e ligação alguma pessoa de confiança, avisando a sua localização e sinalizando a emergência.
Quem digita a Senha de Ameaça não é informado sobre o envio do aviso, para que seja um envio discreto e sem deixar suspeitas arriscadas numa situação de perigo.
-
Você poder fazer isso nas configurações do aplicativo. Certifique-se de que o número de telefone esteja correto e que o contato esteja ciente de que poderá receber um SMS de emergência.
Você poderá cadastrar até 2 pessoas como contato de emergência.
-
O cancelamento deve ser feito através do App Vivo.
Após isso, sua assinatura e acesso ao Proteção Rua ficam disponíveis até o final do período contratado. Depois, não haverá cobrança e nem acesso ao serviço.
-
Você pode falar com a gente através da nossa Central de Atendimento pelo telefone 103 15 ou *8486. Pessoa com deficiência auditiva, ligar para 142.
-
Sim, o Proteção Rua precisa acessar a sua localização para identificar quando você entra e sai dos locais seguros cadastrados e para enviar sua localização em caso de emergência.