Descubra tudo o que você pode fazer
Controle a conexão
Descubra os dispositivos, pause, bloqueie e desbloqueie a conexão da internet quando quiser
Sua rede está sempre pronta
Meça a velocidade e a potência do sinal Wi-Fi, otimize a rede ou reinicie o roteador pelo aplicativo
Verifique a cobertura Wi-Fi
Veja o mapa de cobertura Wi-Fi da sua residência e receba dicas de como melhorar sua conexão
Personalize sua rede
Personalize o nome e a senha da rede Wi-Fi de forma fácil, rápida e segura
Rede de Convidados
Ative e compartilhe uma rede Wi-Fi para seus convidados
Use o aplicativo longe de casa
Acesse o aplicativo e gerencie a rede Wi-Fi de sua casa em qualquer lugar
A Família Vivo Smart Wi-Fi
Principais funcionalidades do equipamento
*Funcionalidades disponíveis para os clientes Vivo Fibra com roteador HGU e o repetidor Vivo Smart Wi-Fi.
Benefícios do repetidor
Liberdade pra navegar em casa, mesmo longe do roteador.
Tenha uma melhor experiência de navegação com menor interferência de sinal.
É só ligar na tomada e seguir o passo a passo para começar a usar.
Mais dúvidas sobre Vivo Smart Wi-Fi
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O app está disponível apenas para clientes B2C (pessoas físicas) da Vivo Fibra com roteadores Askey e Mistrastar. Consulte a disponibilidade da Vivo Fibra por aqui.
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O aplicativo está disponível no Google Play e Apple Store e compatível com a maioria dos sistemas operacionais: android com versões iguais ou posteriores à 5.0 e iOS com versões iguais ou superiores à 12.0.
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O aplicativo é exclusivo para clientes Vivo Fibra residenciais. Você consegue acessá-lo utilizando o CPF ou e-mail cadastrados no serviço da fibra + senha do app Vivo.
- Se você está cadastrado no App Vivo e é titular da Vivo Fibra: basta colocar o número do seu CPF e digitar a senha cadastrada no app Vivo Smart Wi-Fi.
- Se você não estiver cadastrado e for titular da Vivo Fibra: você pode fazê-lo diretamente no aplicativo selecionando a opção "Cadastre-se agora".
- Se você não se lembrar da sua senha: você também pode recuperá-la a partir do aplicativo selecionando a opção "Recuperar senha".
- Se você tem várias linhas compatíveis com o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi (você é dono de mais de uma Vivo Fibra com roteador Smart Wi-Fi), uma vez que você tenha acessado o aplicativo, você pode selecionar a linha da fibra na qual deseja atuar. Para gerenciar outra linha, vá para "Minha Conta", selecione “Meus Dados” e clique em “Mudar de endereço” faça o login e repita o processo de acesso selecionando a outra linha.
- Você pode acessar o aplicativo a partir de qualquer dispositivo móvel compatível: com acesso à internet, seja pela sua rede Wi-Fi, por outra rede WiFi que não seja sua, ou por rede de dados móveis (3G/4G/5G).
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Gerencie os dispositivos conectados ao roteador.
Uma vez que o cliente é autenticado, o aplicativo reconhece automaticamente os dispositivos que estão conectados ao roteador (você vai vê-los distribuídos em um mapa na tela inicial do aplicativo), e você pode personalizá-los (colocando nomes reconhecíveis para você) e gerenciá-los: por meio da pausa (deixá-los conectados, mas não ter acesso à internet) ou do bloqueio (não deixe-os conectados à sua rede Wi-Fi).
O aplicativo classifica automaticamente os dispositivos por categorias, embora possa levar alguns dias para classificá-los corretamente. Enquanto isso, você vai vê-los classificados como "Outros".
Otimize o funcionamento da rede Wi-Fi
- Descubra a cobertura do sinal Wi-Fi em sua casa.
Realize as medições de cobertura em diferentes cômodos da sua casa e receba dicas de como melhorar o sinal Wi-Fi.
- Faça um teste de desempenho.
O teste de desempenho mede a velocidade com que os dados circulam e a qualidade do sinal. Está disponível na seção Minha Rede.
Lembre-se de que, para fazer o teste de desempenho, você deve estar conectado ao Wi-Fi da sua rede. Caso esteja fora de casa você conseguirá mesurar o Wi-Fi no qual está conectado.
Tenha em mente que os resultados do teste de desempenho podem variar dependendo de onde você realizar o teste (quanto mais perto do roteador, melhor a qualidade dos resultados) bem como as características específicas do dispositivo com o qual você faz o teste.
Dependendo dos resultados, você receberá algumas recomendações para alcançar melhores resultados.
- Otimize a rede Wi-Fi
O aplicativo Vivo Smart Wi-Fi permite que você altere o canal Wi-Fi de 2.4 GHz em que está conectado para casos em que você pode notar que a velocidade de rede Wi-Fi esteja mais lenta.
Com o processo de otimização, o aplicativo detectará se há um canal com um volume menor de usuários e o mudará para um menos saturado.
Para isso, vá para a seção Minha Rede, clique em "Otimização Wi-Fi" e clique no botão "Otimizar". Se depois do processo você não mudou o canal, é que você já estava no canal de navegação ideal.
A rede de 5GHz do seu roteador é sempre otimizada automaticamente.
- Pausar/Retomar dispositivos de conexão.
Para pausar um dispositivo, basta selecionar o dispositivo e, em seguida, pressionar o botão Pausar. Isso significa que ele ainda está conectado à sua rede (via Wi-Fi ou cabo Ethernet), mas não pode acessar a Internet. O dispositivo ainda poderá acessar outros dispositivos conectados à rede (impressoras, servidores de arquivos, etc.).
Para colocar seu dispositivo de volta na Internet, basta pressionar o botão "Retomar".
- Personalize a rede Wi-Fi.
Para alterar o nome e/ou a chave da rede Wi-Fi selecione o ícone “Minha Rede” que aparece no menu inferior do aplicativo. Clique em “Meu Wi-Fi” e escolha a rede que deseja personalizar. Para editar os campos, basta selecioná-los, alterar o nome ou senha e “Salvar". Tenha em mente que se você alterar o nome ou senha da rede os dispositivos que estavam conectados perderão automaticamente a conexão e você terá que reconectá-los à rede Wi-Fi com as novas alterações. Você pode compartilhar a nova senha com esses dispositivos através do Whatsapp, e-mail, etc. clicando no ícone “Compartilhar”.
- Ativar/Desativar a rede Wi-Fi de Convidados.
O Wi-Fi para convidados é ligado movendo o botão correspondente para a direita no aplicativo, até que ele esteja roxo. Você pode escolher um nome que você não se preocupa em compartilhar com seus convidados. Uma vez que a rede de convidadas esteja ativa, ela permanecerá ativa até que você decida desligá-la, para a qual você deve mover o botão para a esquerda. Lembre-se de alterar a senha de tempos em tempos para evitar acesso indesejado.
Os dispositivos que acessarem essa rede só acessarão a internet, mas não terão acesso aos seus computadores, discos rígidos, smartphones ou impressoras ou outros dispositivos conectados à sua rede, seja pelo Wi-Fi ou Ethernet.
- Descubra a cobertura do sinal Wi-Fi em sua casa.
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- Não consigo conectar o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi ao roteador
Antes de continuar, verifique se você possui Vivo Fibra com um roteador compatível (modelo HGU, fabricantes Askey e Mitrastar). Se esse for o caso, digite o CPF e senha do titular da Vivo Fibra. Caso não consiga se cadastrar pelo app, verifique por aqui. Experimente também reiniciar o roteador e se você não conseguir conecta-lo. Se você não conseguir conectá-lo, envie uma foto com a etiqueta do roteador com as informações sobre o caso e a versão do sistema operacional do seu celular para: smart.wifi.br@telefonica.com.
- O aplicativo não abre ou dá uma mensagem de erro
Se você não conseguir conectá-lo, envie uma foto com a etiqueta do roteador, um print da tela de erro do aplicativo e a versão do sistema operacional do seu celular para: smart.wifi.br@telefonica.com.
- Eu não consigo encontrar um dispositivo no aplicativo que está conectado
Verifique se o dispositivo que você deseja ver no mapa do dispositivo está ligado, corretamente conectado a uma das redes Wi-Fi do roteador ou pelo cabo, e que ele pode navegar na internet corretamente. Vá para o Vivo Smart Wi-Fi e atualize a tela do mapa do dispositivo. Pode ser o caso de o dispositivo ser exibido, mas você não o identifica porque ainda não o personalizou. Nesse caso, certifique-se do endereço IP que a rede está atribuindo a esse dispositivo e procure-o no aplicativo para identificá-lo.
Se o dispositivo que você está procurando tem um sistema operacional Android 10 (alguns dispositivos móveis Xiaomi, Samsung ou Google Pixel), ele pode ter a configuração MAC aleatória ligada, para que possa ser exibida em duplicata para cada rede Wi-Fi em sua casa que você conectou. Desta forma, as ações que você executa neste dispositivo só serão aplicadas à rede Wi-Fi na qual ele está conectado, sendo necessário replicar essas ações para cada rede WiFi disponível.
Por exemplo, se você editar o nome de um dispositivo chamado "Samsung S10" para "Carlos' S10" enquanto ele estiver conectado ao seu Wi-Fi 5GHz e se conectar ao seu Wi-Fi, você o verá duas vezes e acompanhado por um símbolo: uma vez que conectou seu Wi-Fi com o nome "Samsung S10", e outra desconectada do seu Wi-Fi 5GHz com o nome "S10 de Carlos". Então, quando você se reconectar ao Wi-Fi 5GHz, aquele que você chamou de "Carlos' S10" será conectado novamente. Recomendamos editar ambos com o mesmo nome para evitar confusão.
Outra opção é desativar a configuração MAC aleatória do dispositivo.
- Não consigo conectar o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi ao roteador
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Se sua cobertura não chegar a todos os cantos da sua casa, pois possui muitas plantas ou paredes largas, bem como objetos que causam interferência, você pode reforçar sua cobertura com o repetidor Vivo Smart Wi-Fi. Clique aqui para saber mais.