Vivo dúvidas: Internet fixa
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É a conexão de dados que permite a transferência digital de dados em alta velocidade por meio de linha telefônica comum.
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Para ter a Vivo Internet na sua casa, você precisa escolher um de nossos planos, em seguida clique em assinar. Depois, basta seguir as orientações até finalizar o pedido.
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Acompanhe o valor do seu plano no App Vivo.
A primeira conta Vivo Internet Fixa é calculada depois que o serviço é ativado, ou seja, após a instalação feita pelo nosso técnico autorizado. Ela é calculada com base nas seguintes datas:- Data do vencimento da sua conta telefônica;
- Data da instalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
- Data de fechamento da sua conta telefônica.
Se a sua conta do mês já foi fechada no nosso sistema e a Vivo Internet Fixa não for cobrada, a conta do mês seguinte terá a cobrança do valor proporcional ao tempo de uso.
Atenção: se você está participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, na sua conta virá uma linha de desconto. Ao abater esse valor da mensalidade, você chegará ao valor promocional contratado.
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A velocidade contratada é nominal máxima de acesso, porém está sujeita a variações. Isso poderá acontecer devido aos seguintes fatores:
- A capacidade máxima da velocidade recebida pela sua placa de rede;
- Adquirir repetidor de mercado por um custo menor que pode comprometer a qualidade da velocidade contratada;
- Instalar o roteador próximo a aparelhos sem fios que podem interferir no sinal como por exempli: TVs, micro-ondas, geladeiras, espelhos, metais;
- Distância do aparelho e o roteador;
- Barreiras físicas como paredes, espelhos e azulejos;
- Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, babá eletrônica, bluetooth.
Também é possível ter problemas técnicos que afetem a velocidade, tais como:
- Quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de serviço de conexão à internet, o que gera o congestionamento de acesso;
- Distância entre o imóvel a central com a infraestrutura mais próxima;
- Qualidade e extensão da fiação interna do imóvel;
- Capacidade de processamento do computador;
- Interferências e atenuações próprias da rede Internet, que fogem ao controle da VIVO, produzidos entre o sinal emitido e o sinal percebido, principalmente quando a origem dos dados for originada em rede de terceiros;
- Páginas de destino na Internet;
- Problemas no microcomputador ou modem utilizados.
Em virtude dos fatores técnicos descritos acima, a VIVO não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades ocorridas quando estas forem causadas pelos fatores elencados no item acima e por outros fatores alheios à vontade da VIVO. A VIVO fornecerá velocidade instantânea mínima de 40% da velocidade máxima contratada pelo CLIENTE.
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- Conecte seu computador no seu roteador com um cabo. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
- Acesse o site Brasil Banda Larga e faça o teste.
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Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.
Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.
- Baixe o App Vivo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
- Baixe o App Vivo;
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A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, entre em contato.
Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.
- Baixe o App Vivo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
Caso precise, ligue na nossa Central de Relacionamento 103 15.
- Baixe o App Vivo;
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Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:
- Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
- Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;
Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!
Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.
- Baixe o App Vivo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
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Para transferir sua Vivo Internet Fixa para um novo endereço, entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite a mudança. Consultaremos a cobertura Vivo na sua região e entraremos em contato para confirmar a instalação.
Central de Atendimento - 103 15 -
O prazo de instalação é informado no momento da solicitação. Depende do local, do tipo de produto que você contratou e se o seu novo endereço está dentro da área de cobertura da Vivo Internet Fixa.
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Você precisa levar o modem e o filtro de linha atual para o novo endereço. Isso porque, se for possível uma nova instalação, não será enviado um novo modem.
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Você deve verificar se o seu novo endereço faz parte das áreas de cobertura da Vivo Internet Fixa. Caso positivo, o serviço deve estar disponível atualmente para compra. Se não estiver, será preciso contratar um novo serviço.
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Depois da instalação da Vivo Internet Fixa no seu novo endereço, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a alteração da velocidade.
Central de Atendimento - 103 15 -
Sim, é possível. Você poderá solicitar o cancelamento da Vivo Internet Fixa e depois solicitar a mudança de endereço da linha telefônica.
Faça o cancelamento da sua Vivo Internet Fixa pelo App Vivo. -
Se o seu novo endereço for na mesma área local e você não quiser instalar a Vivo Internet Fixa, não será cobrada a multa.
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O cancelamento da Vivo Internet Fixa é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.
Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.
Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.
Controle o acesso à sua internet com o Vivo Smart Wi-fi
Veja no vídeo como é simples controlar quando sua internet está disponível e para quem: