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Vivo dúvidas: Internet fixa

  • É a conexão de dados que permite a transferência digital de dados em alta velocidade por meio de linha telefônica comum. 

  • Para ter a Vivo Internet na sua casa, você precisa escolher um de nossos planos, em seguida clique em assinar. Depois, basta seguir as orientações até finalizar o pedido.


  • Acompanhe o valor do seu plano no App Vivo.
    A primeira conta Vivo Internet Fixa é calculada depois que o serviço é ativado, ou seja, após a instalação feita pelo nosso técnico autorizado. Ela é calculada com base nas seguintes datas:

    • Data do vencimento da sua conta telefônica;
    • Data da instalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
    • Data de fechamento da sua conta telefônica.

    Se a sua conta do mês já foi fechada no nosso sistema e a Vivo Internet Fixa não for cobrada, a conta do mês seguinte terá a cobrança do valor proporcional ao tempo de uso.

    Atenção: se você está participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, na sua conta virá uma linha de desconto. Ao abater esse valor da mensalidade, você chegará ao valor promocional contratado.

  • A velocidade contratada é nominal máxima de acesso, porém está sujeita a variações. Isso poderá acontecer devido aos seguintes fatores:

    • A capacidade máxima da velocidade recebida pela sua placa de rede;
    • Adquirir repetidor de mercado por um custo menor que pode comprometer a qualidade da velocidade contratada;
    • Instalar o roteador próximo a aparelhos sem fios que podem interferir no sinal como por exempli: TVs, micro-ondas, geladeiras, espelhos, metais;
    • Distância do aparelho e o roteador;
    • Barreiras físicas como paredes, espelhos e azulejos;
    • Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, babá eletrônica, bluetooth.

    Também é possível ter problemas técnicos que afetem a velocidade, tais como:

    • Quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de serviço de conexão à internet, o que gera o congestionamento de acesso;
    • Distância entre o imóvel a central com a infraestrutura mais próxima; 
    • Qualidade e extensão da fiação interna do imóvel;
    • Capacidade de processamento do computador; 
    • Interferências e atenuações próprias da rede Internet, que fogem ao controle da VIVO, produzidos entre o sinal emitido e o sinal percebido, principalmente quando a origem dos dados for originada em rede de terceiros;
    • Páginas de destino na Internet;
    • Problemas no microcomputador ou modem utilizados.

    Em virtude dos fatores técnicos descritos acima, a VIVO não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades ocorridas quando estas forem causadas pelos fatores elencados no item acima e por outros fatores alheios à vontade da VIVO. A VIVO fornecerá velocidade instantânea mínima de 40% da velocidade máxima contratada pelo CLIENTE.

    1. Conecte seu computador no seu roteador com um cabo. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
    2. Acesse o site Brasil Banda Larga e faça o teste.
  • Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.


    Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Vivo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
  • A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, entre em contato.

    Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Vivo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!

      Caso precise, ligue na nossa Central de Relacionamento 103 15.
  • Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:

    1. Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
    2. Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;

    Caso não funcione, acesse o App Vivo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Vivo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
  • Para transferir sua Vivo Internet Fixa para um novo endereço, entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite a mudança. Consultaremos a cobertura Vivo na sua região e entraremos em contato para confirmar a instalação.

    Central de Atendimento - 103 15

  • O prazo de instalação é informado no momento da solicitação. Depende do local, do tipo de produto que você contratou e se o seu novo endereço está dentro da área de cobertura da Vivo Internet Fixa.

  • Você precisa levar o modem e o filtro de linha atual para o novo endereço. Isso porque, se for possível uma nova instalação, não será enviado um novo modem.

  • Você deve verificar se o seu novo endereço faz parte das áreas de cobertura da Vivo Internet Fixa. Caso positivo, o serviço deve estar disponível atualmente para compra. Se não estiver, será preciso contratar um novo serviço.

  • Depois da instalação da Vivo Internet Fixa no seu novo endereço, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a alteração da velocidade.

    Central de Atendimento - 103 15

  • Sim, é possível. Você poderá solicitar o cancelamento da Vivo Internet Fixa e depois solicitar a mudança de endereço da linha telefônica.

    Faça o cancelamento da sua Vivo Internet Fixa pelo App Vivo.

  • Se o seu novo endereço for na mesma área local e você não quiser instalar a Vivo Internet Fixa, não será cobrada a multa.

  • O cancelamento da Vivo Internet Fixa é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.

    Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.

    Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.

Controle o acesso à sua internet com o Vivo Smart Wi-fi

Veja no vídeo como é simples controlar quando sua internet está disponível e para quem:

Vivo Explica

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