Vivo dúvidas: TV Fibra
-
A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
-
A fibra ótica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias, proporcionando:
- Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
- Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
- Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
-
Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site. Segue o passo-a-passo abaixo:
- Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
- Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
- Preencha seu nome, telefone, CEP, número da residência e clique em "consultar".
- Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa.
- Caso não esteja disponível, você será avisado assim que a Vivo Fibra chegar na sua região.
-
Você pode contratar através do nosso site. Veja como é rápido:
- Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
- Verifique a disponibilidade na sua região preenchendo os dados da sua residência.
- Finalize o seu cadastro, selecione os dados de faturamento e agende a instalação.
Pronto! Agora é só aguardar a chegada do técnico. Viu como é fácil?
Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do nosso chat ou pelo número 0800 770 9800.
-
Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.
-
- Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
- Banda larga com fibra ótica para maior estabilidade e qualidade da conexão;
- Instalação e Wi-Fi grátis para conectar sua casa;
- Serviços digitais inclusos nos planos;
- Assistência técnica Home Assist para instalação
- Configuração de equipamentos eletrônicos;
- App Vivo para acessar, verificar a segunda via da fatura e muito mais;
- Programa de benefícios Vivo Valoriza com diversos parceiros.
Venha para a Vivo Fibra, a internet mais escolhida do Brasil!
- Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
-
As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado
- Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
- Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.
- Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
-
Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.
-
Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:
- Desligue o modem e o roteador;
- Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
- Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
- Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;
Caso não funcione, acesse o App Vivo e realize o Suporte Técnico completo!
Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.No App, clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
Caso não funcione, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
-
O cancelamento da Vivo Fibra é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.
Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.
Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.
-
1 ou 2 pessoas recomendamos Vivo Fibra 200 Mega para aqueles que tem vários dispositivos (tv, celular, computador etc.) conectados ao mesmo tempo e que adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.
3 ou 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 300Mega para que todos possam ficar conectados com qualidade, estabilidade e ultravelocidade.
Mais de 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 600 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries e usar a rede Wi-Fi no celular sem travar nenhuma das conexões.
-
Se você já tinha uma internet Fibra e solicitou uma mudança de velocidades a partir de 100Mbps, seu modem já é compatível e sua velocidade será atualizada em até 24h. Mas caso tenha algum problema e não consiga navegar como o esperado, testes as orientações abaixo:
Primeiro reinicie seus aparelhos, tente ligar e desligar seu modem;
Desconecte-se da sua rede Wi-Fi e conecte-se novamente. Faça o mesmo com seu roteador;
Pode ser necessário restabelecer algumas configurações de fábrica de seu modem, para isso, é necessário introduzir um palito no orifício atrás do modem escrito "Reset", segurar por 15 segundos e retirar.
Atenção: Ao realizar o reset do equipamento, o modem restaura as configurações padrão da Vivo, perdendo qualquer configuração particular que foi realizada no equipamento. Anote as configurações de rede do Wi-Fi e Wan para atualizar. OK?
Não conseguiu resolver? No App Vivo temos a opção de suporte remoto, você pode fazer testes de velocidade, ter suporte técnico online ou abrir um chamado para resolver seu problema.
-
- Para contratar internet Vivo Fibra: 0800 770 9800
- Para contratar internet Vivo Fibra (PCD auditiva): 142
- Se já é cliente (suporte e atendimento): 103 15
- WhatsApp da Vivo: (11) 99915-1515
- Para contratar internet Vivo Fibra: 0800 770 9800
-
Banda larga: é a conexão de internet que permite você navegar em alta velocidade. Diferente da conexão discada que tem uma velocidade máxima de 56Kbps a banda larga tem uma velocidade mínima de 128Kbps.
Fibra ótica: é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
Vivo Fibra é a internet banda larga com fibra ótica que oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias. Isso significa:
- Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
- Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
- Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
Qual a diferença entre Vivo Fibra e a internet comum?
O Dicas do Guru de hoje vai te mostrar as principais características das duas conexões