Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo dúvidas: TV Fibra

  • A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

  • A fibra ótica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias, proporcionando:

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
  • Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site. Segue o passo-a-passo abaixo:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
    2. Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
    3. Preencha seu nome, telefone, CEP, número da residência e clique em "consultar".
    4. Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa.
    5. Caso não esteja disponível, você será avisado assim que a Vivo Fibra chegar na sua região.
  • Você pode contratar através do nosso site. Veja como é rápido:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
    2. Verifique a disponibilidade na sua região preenchendo os dados da sua residência.
    3. Finalize o seu cadastro, selecione os dados de faturamento e agende a instalação.

    Pronto! Agora é só aguardar a chegada do técnico. Viu como é fácil?

    Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do nosso chat ou pelo número 0800 770 9800.

  • Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.

    • Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
    • Banda larga com fibra ótica para maior estabilidade e qualidade da conexão;
    • Instalação e Wi-Fi grátis para conectar sua casa;
    • Serviços digitais inclusos nos planos;
    • Assistência técnica Home Assist para instalação
    • Configuração de equipamentos eletrônicos;
    • App Vivo para acessar, verificar a segunda via da fatura e muito mais;
    • Programa de benefícios Vivo Valoriza com diversos parceiros.

    Venha para a Vivo Fibra, a internet mais escolhida do Brasil!

  • As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado

    • Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
    • Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.

  • Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.

  • Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:

    1. Desligue o modem e o roteador;
    2. Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
    3. Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
    4. Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;


    Caso não funcione, acesse o App Vivo e realize o Suporte Técnico completo! 
    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    No App, clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 

    Caso não funcione, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!

  • O cancelamento da Vivo Fibra é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.

    Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.

    Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.

  • 1 ou 2 pessoas recomendamos Vivo Fibra 200 Mega para aqueles que tem vários dispositivos (tv, celular, computador etc.) conectados ao mesmo tempo e que adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.

    3 ou 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 300Mega para que todos possam ficar conectados com qualidade, estabilidade e ultravelocidade.

    Mais de 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 600 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries e usar a rede Wi-Fi no celular sem travar nenhuma das conexões.

  • Se você já tinha uma internet Fibra e solicitou uma mudança de velocidades a partir de 100Mbps, seu modem já é compatível e sua velocidade será atualizada em até 24h. Mas caso tenha algum problema e não consiga navegar como o esperado, testes as orientações abaixo:

    Primeiro reinicie seus aparelhos, tente ligar e desligar seu modem;

    Desconecte-se da sua rede Wi-Fi e conecte-se novamente. Faça o mesmo com seu roteador;

    Pode ser necessário restabelecer algumas configurações de fábrica de seu modem, para isso, é necessário introduzir um palito no orifício atrás do modem escrito "Reset", segurar por 15 segundos e retirar.

    Atenção: Ao realizar o reset do equipamento, o modem restaura as configurações padrão da Vivo, perdendo qualquer configuração particular que foi realizada no equipamento. Anote as configurações de rede do Wi-Fi e Wan para atualizar. OK?

    Não conseguiu resolver? No App Vivo temos a opção de suporte remoto, você pode fazer testes de velocidade, ter suporte técnico online ou abrir um chamado para resolver seu problema.

    • Para contratar internet Vivo Fibra: 0800 770 9800
    • Para contratar internet Vivo Fibra (PCD auditiva): 142
    • Se já é cliente (suporte e atendimento): 103 15
    • WhatsApp da Vivo: (11) 99915-1515

  • Banda larga: é a conexão de internet que permite você navegar em alta velocidade. Diferente da conexão discada que tem uma velocidade máxima de 56Kbps a banda larga tem uma velocidade mínima de 128Kbps.

    Fibra ótica: é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

    Vivo Fibra é a internet banda larga com fibra ótica que oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias. Isso significa:

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Qual a diferença entre Vivo Fibra e a internet comum?

O Dicas do Guru de hoje vai te mostrar as principais características das duas conexões

Vivo Explica

Informações práticas para o seu dia a dia

Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Vantagens da fibra óptica para trabalhar em casa

Descubra
Imagem de uma pessoa ajustando a antena no roteador

Veja qual internet residencial escolher

Confira

Escolha sua cidade