Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Vivo dúvidas: TV Fibra

  • A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

  • A fibra ótica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias, proporcionando:

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
  • Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site. Segue o passo-a-passo abaixo:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
    2. Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
    3. Preencha seu nome, telefone, CEP, número da residência e clique em "consultar".
    4. Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa.
    5. Caso não esteja disponível, você será avisado assim que a Vivo Fibra chegar na sua região.
  • Você pode contratar através do nosso site. Veja como é rápido:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Assine já" ou "Monte seu Combo".
    2. Verifique a disponibilidade na sua região preenchendo os dados da sua residência.
    3. Finalize o seu cadastro, selecione os dados de faturamento e agende a instalação.

    Pronto! Agora é só aguardar a chegada do técnico. Viu como é fácil?

    Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do nosso chat ou pelo número 0800 770 9800.

  • Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.

    • Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
    • Banda larga com fibra ótica para maior estabilidade e qualidade da conexão;
    • Instalação e Wi-Fi grátis para conectar sua casa;
    • Serviços digitais inclusos nos planos;
    • Assistência técnica Home Assist para instalação
    • Configuração de equipamentos eletrônicos;
    • App Vivo para acessar, verificar a segunda via da fatura e muito mais;
    • Programa de benefícios Vivo Valoriza com diversos parceiros.

    Venha para a Vivo Fibra, a internet mais escolhida do Brasil!

  • As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado

    • Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
    • Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.

  • Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.

  • Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:

    1. Desligue o modem e o roteador;
    2. Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
    3. Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
    4. Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;


    Caso não funcione, acesse o App Vivo e realize o Suporte Técnico completo! 
    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    No App, clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 

    Caso não funcione, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!

  • O cancelamento da Vivo Fibra é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.

    Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.

    Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.

  • 1 ou 2 pessoas recomendamos Vivo Fibra 200 Mega para aqueles que tem vários dispositivos (tv, celular, computador etc.) conectados ao mesmo tempo e que adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.

    3 ou 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 300Mega para que todos possam ficar conectados com qualidade, estabilidade e ultravelocidade.

    Mais de 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 600 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries e usar a rede Wi-Fi no celular sem travar nenhuma das conexões.

  • Se você já tinha uma internet Fibra e solicitou uma mudança de velocidades a partir de 100Mbps, seu modem já é compatível e sua velocidade será atualizada em até 24h. Mas caso tenha algum problema e não consiga navegar como o esperado, testes as orientações abaixo:

    Primeiro reinicie seus aparelhos, tente ligar e desligar seu modem;

    Desconecte-se da sua rede Wi-Fi e conecte-se novamente. Faça o mesmo com seu roteador;

    Pode ser necessário restabelecer algumas configurações de fábrica de seu modem, para isso, é necessário introduzir um palito no orifício atrás do modem escrito "Reset", segurar por 15 segundos e retirar.

    Atenção: Ao realizar o reset do equipamento, o modem restaura as configurações padrão da Vivo, perdendo qualquer configuração particular que foi realizada no equipamento. Anote as configurações de rede do Wi-Fi e Wan para atualizar. OK?

    Não conseguiu resolver? No App Vivo temos a opção de suporte remoto, você pode fazer testes de velocidade, ter suporte técnico online ou abrir um chamado para resolver seu problema.

    • Para contratar internet Vivo Fibra: 0800 770 9800
    • Para contratar internet Vivo Fibra (PCD auditiva): 142
    • Se já é cliente (suporte e atendimento): 103 15
    • WhatsApp da Vivo: (11) 99915-1515

  • Banda larga: é a conexão de internet que permite você navegar em alta velocidade. Diferente da conexão discada que tem uma velocidade máxima de 56Kbps a banda larga tem uma velocidade mínima de 128Kbps.

    Fibra ótica: é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

    Vivo Fibra é a internet banda larga com fibra ótica que oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias. Isso significa:

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Qual a diferença entre Vivo Fibra e a internet comum?

O Dicas do Guru de hoje vai te mostrar as principais características das duas conexões

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