Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
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Ative o chip do seu Vivo Pré

Ilustração de um celular com chip sendo inserido.

Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip.

Ilustração de um celular com texto "DDD". Lê-se: "2".

Aguarde um instante, escolha o DDD e espere o SMS com o seu novo número.

Ilustração de um celular com um envelope na tela e texto "SMS". Lê-se: "3".

Em seguida, você receberá um sms com o link https://cadastro.vivo.com.br.

Ilustração de um celular com texto "$". Lê-se: "4".

Após concluir o cadastro, faça uma recarga para ativar a sua linha. Se você adquiriu um Giga Chip, a recarga não é necessária.


Saiba como ativar o chip do seu Vivo Controle ou Vivo Pós

Confira como é fácil ativar sua nova linha:

Ilustração de um smartphone desligado e do lado o número 1.

Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip.

Ilustração de um smartphone com um chip e do lado o número 2

Se o seu celular for dual chip, coloque o novo chip na entrada 1.

Ilustração de um smartphone, um balão com whatsapp e outro com linhas, do lado o número 3

Faça uma chamada para qualquer pessoa para ativar o chip.

Ilustração de um smartphone com ícone do App Vivo na frente e do lado o número 4

Caso prefira, acesse o App Vivo, via Wi-Fi, cadastre-se com o CPF do titular da linha e siga as orientações.

Em caso de portabilidade, faça o seguinte:

Ilustração de um smartphone com ícone de mensagem e do lado o número 1

Você deve ter respondido SIM ao SMS de conformação do remetente 7678. Essa mensagem foi enviada para o chip da sua operadora antiga.

Ilustração de um smartphone, um balão com whatsapp e outro com linhas, do lado o número 2

Ao receber o novo chip, com sua linha provisória, ative-o fazendo uma uma ligação para qualquer pessoa para dar início ao processo de portabilidade.

Ilustração de um celular e um ícone da Vivo com uma seta no sentido no aparelho. Ao lado o número 3.

Sua portabilidade será concluída em até 3 dias úteis. Até lá você pode usar o chip da operadora antiga ou já aproveitar seu novo plano Vivo com a linha provisória.

Ilustração de um smartphone e o Vivinho na frente, do lado o número 4

Após os 3 dias seu número mudará do provisório para o número original que pediu a portabilidade. O plano na operadora antiga será cancelado automaticamente.

Como ativar o eSIM no smartphone, smartwatch e no tablet?

Você pode conferir nossos tutoriais de ativação para diferentes marcas de smartphones, além de guias para smartwatchs e também tablets para ter o seu eSIM funcionando sem problemas!

Além disso, depois você pode fazer toda a gestão do seu eSIM pelo App Vivo, como ativar, reativar, tranferir para outro celular e desativar. É tudo bem simples e intuitivo e você não precisa sair de casa.

 

Composição de três telas do App Vivo sobrepostas em um celular.

Não conseguiu efetuar o cadastro? Confira nossas dicas:

Ilustração de um smartphone junto de um chip.

Está bem encaixado no aparelho e no slot certo

Em celulares Dual Chip sempre coloque o Vivo Chip no slot 1. Depois, tente seguir os passos novamente.

Ilustração de um chip 5G.

Está em perfeitas condições

Se ele estiver danificado, você tem até 7 dias úteis para efetuar a troca em nossas lojas, apresentando a nota fiscal e um documento de identidade.

 

Ilustração de um celular com texto "*8486".

Ainda assim, não foi possível cadastrá-lo?

Ligue para *8486 de qualquer telefone móvel para falar com nosso suporte.

Ilustração de um celular e um chip da Vivo

Cuide bem do seu chip

Desligue o celular sempre que for inserir ou retirar o chip para evitar que sejam danificados. Ah! Compre seu chip em pontos de vendas autorizados para não ter um produto falsificado ou roubado.

Ilustração de um smartphone e dois chips.

Guarde o cartão depois de destacar o chip

Nele estão informações importantes como os códigos PIN e PUK, solicitados pela Vivo em caso de roubo do aparelho.

Mais dúvidas sobre Vivo Chip

  • Se o seu celular está sem sinal e o problema não é na área de cobertura na região, você pode fazer os seguintes testes: 

    1. Verificar se o celular está com o modo avião desativado; 
    2. Verificar se a rede móvel está ativa
    3. No caso de uma linha pré-paga, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique seu pacote de dados
    4. No caso de pós-pago e Controle, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique a situação das suas últimas faturas e se há algum pagamento pendente
    5. Remova e recoloque o chip no aparelho
    6. Reinicie o aparelho
    7. Se possível, faça um teste com outro chip

    Caso o problema persista, fale com a gente:

    Central de Atendimento 

    • Se você está ligando de um celular Vivo, disque *8486
    • Se você ligar de qualquer telefone, disque 1058
    • Para ligações de aparelho TDD, de apoio a pessoa com deficiência auditiva disque 142

    Na loja mais próxima 

    • Lembre-se que você precisa ser o titular da linha e apresentar um documento com foto, ok?
  • Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos:

    1. Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número

    2. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip

  • As senhas do PIN e PUK garantem o acesso às informações do seu Vivo Chip.

    Com o PIN, você programa a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar pelo menu do aparelho.

    Já o PUK permite o desbloqueio do seu Vivo Chip, caso o PIN seja digitado incorretamente por 3 vezes. Essa senha não pode ser modificada.

  • Você pode acessar nosso conteúdo especial com guias e dicas sobre cada etapa do processo de portabilidade.

  • O eSIM pode aer ativado pelos nossos canais de atendimento: App Vivo, Lojas Vivo e, também, pelo menu do celular, se você tiver um iPhone a partir da versão 11 ou um Samsung Galaxy a partir da versão S22.

    Você pode acessar nossa página que explica o passo a passo para a ativação do eSIM de acordo com a marca do seu dispositivo.

    Caso a aquisição do plano tenha sido feita por um dos canais Digitais da Vivo, como Site ou App, a ativação do eSIM deve ser feita a partir do QR code enviado para o email cadastrado no momento da compra.

  • Vai depender da origem do seu smartphone e do modelo. Por exemplo:

    • No caso dos iPhones, os modelos até o iPhone 13 permitem ativar um chip físico e um eSIM. A partir do iPhone 14, é possível fazer as seguintes combinações: um chip físico e um eSIM ou dois eSIMs.
    • Já os modelos Samsung lançados até 2023 permitem ativar dois chips físicos ou um chip físico e um eSIM. A partor de 2024, é possível fazer as seguintes combinações: dois chips físicos, e um chip físico e um eSIM ou 2 eSIMs.
    • Os aparelhos Motorola permitem ativar um chip físico e um eSIM.

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