Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Início do conteúdo

Vivo dúvidas: Consumo de internet

  • A franquia de dados é a quantidade de Megas ou GB que você tem disponível para navegar durante a vigência da sua promoção. Ela varia de acordo com a promoção contratada. 

    Para consumo de pacote de internet a unidade mínima de tarifação de dados é de 1 KiloByte (KB), equivalente a 1024 bytes.

    Acompanhe sua franquia de dados, quando quiser, no App Vivo de maneira rápida, fácil e não consome seus dados.

  • Acompanhe o consumo da sua franquia de internet, quando quiser, no App Vivo de maneira rápida, fácil e não consome seus dados. 

  • A vigência do período varia conforme o tipo de produto selecionado, exemplo:

    Escolhendo a promoção de R$17/15 dias, que inclui um pacote de 5GB de internet a franquia terá duração de 15 dias.

    Ao término desse ciclo, será necessário efetuar uma nova recarga para a renovação da promoção selecionada.

    Acesse o App Vivo para acompanhar seu consumo, quando quiser.

  • No App Vivo você controla seu consumo diariamente!

    Além disso, ao consumir 80% e 100% do seu pacote de internet, você receberá um SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote adicional de internet.

  • Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você precisa contratar um pacote adicional de internet ou aguardar a renovação da sua franquia de dados.

    Para contratar pacotes, acompanhar informações sobre o seu consumo de internet e data de renovação, acesse o App Vivo!

  • A velocidade da internet Vivo pode variar por conta dos seguintes motivos:

    • Fenômenos naturais (chuva e ventania, por exemplo);
    • Deslocamento;
    • Distância;
    • Número de acessos no mesmo local e momento, entre outros;
    • Franquia de dados estar no fim.

    Se o problema persistir, faça o Suporte Técnico no App Vivo.

  • Se estiver com problemas na sua navegação ou para realizar chamadas, faça o suporte técnico completo no App Vivo

    1. Baixe o aplicativo App Vivo;
    2. Clique em “Suporte Técnico”;
    3. Depois clique em “Minha internet não funciona”.
  • Primeiro, verifique:

    • Se a transmissão de dados está ativa no seu celular;
    • Se o limite do seu pacote de internet não foi atingido. Para fazer a consulta, você pode acessar o App Vivo e acompanhar diariamente seu consumo. 

    Caso tenha atingido o limite, você pode adquirir um pacote adicional de internet no próprio App Vivo.

    Se o problema persistir o nosso aplicativo conta com o Suporte Técnico completo para você! É só acessar a aba “Suporte Técnico” e ir em “Minha internet Não funciona”.

  • Ela é bloqueada quando você consome totalmente o pacote de internet contratado. Para voltar a ter internet no seu celular, você pode:

    • Contratar um pacote adicional de internet;
    • Aguardar a data de renovação do seu pacote de internet.

    Para contratar pacotes adicionais e acompanhar seu consumo de dados diariamente, acesse o App Vivo.

    Atenção: Não precisa se preocupar, porque o pacote adicional de internet não será renovado automaticamente na sua linha. Ele é válido somente por 60 dias ou até você utilizá-lo completamente.

  • Para saber o valor e mais informações sobre o seu pacote de internet, acesse o App Vivo. Por lá você também pode encontrar outros pacotes exclusivos!

  • Você pode contratar um plano com maior franquia de internet. Se preferir, pode adquirir um pacote adicional de internet: para Pós, para Controle, para Pré ou para Roaming Internacional.

    Acesse o App Vivo para encontrar o pacote ou plano ideal para você!

  • Você pode contratar um plano com maior pacote de internet. Se preferir, pode adquirir um pacote adicional de internet. Ao usar 80% e 100% do seu pacote, você receberá um SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote adicional de internet.

    Acesse o App Vivo para encontrar o pacote ou plano ideal para você!

Aprenda a compartilhar internet com seus amigos

Vivo Explica

Informações práticas para o seu dia a dia

Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Conheça os apps inclusos no Plano Pós

Saiba mais
Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Aprenda a fazer pagamentos com QR Code

Veja como

Escolha sua cidade