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Você sabia que existe o Dia do Cliente? Pois é, o dia serve tanto para as empresas se lembrarem da importância dos seus clientes, tanto para os consumidores aproveitarem promoções e ofertas especiais.

É uma data para reforçar que os clientes merecem respeito, atenção e toda a comodidade e segurança na hora de escolher seus produtos e serviços.

Para explicar mais sobre a data e as melhores formas de aproveitar o dia, nós preparamos um conteúdo especial.

Venha com a gente e tenha uma ótima leitura!

Índice

O que é e quando é comemorado o Dia do Cliente?

O Dia do Cliente é em 15 de setembro, e é uma data que surgiu para reforçar ainda mais a importância da satisfação e valorização do consumidor. Afinal, você não é apenas alguém que compra, mas alguém que se importa e se envolve com marcas, valores e ideais.

A data é uma comemoração recente, pois foi criada em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário João Carlos Rego. Como setembro é um mês que está longe de outras datas comemorativas, essa foi uma maneira de dar um boom em um período baixo de vendas.

Repare só que legal: muitos estabelecimentos fazem a Semana do Cliente ou Mês do Cliente, assim, garantem um período grande com muitos benefícios e vantagens para o público. Dessa forma, as lojas podem se programar para oferecer grandes descontos, aproveitando para movimentar os estoques.

No entanto, no final, quem ganha mesmo com o Dia do Cliente são os consumidores, podendo adquirir grandes produtos por um preço mais atrativo, ainda mais com as compras online.

Imagem de um homem e uma mulher olhando para uma tela de notebook. A jovem segura um cartão de banco

Qual a diferença entre o Dia do Consumidor e Dia do Cliente?

Apesar de serem datas comemorativas que valorizam o relacionamento entre empresas e clientes, existem algumas diferenças entre o Dia do Consumidor e o Dia do Cliente.

O Dia do Consumidor é celebrado em 15 de março e é uma data importante para a conscientização e defesa dos direitos dos consumidores.

Já o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, e tem como objetivo principal agradecer e valorizar os clientes, demonstrando a importância dessa relação para as empresas.

Ambas as datas são importantes para empresas e clientes, e devem ser vistas como oportunidades para estreitar relacionamentos e fortalecer laços de confiança e respeito mútuo. Além de oferecerem excelentes promoções e ofertas para os consumidores.

Como aproveitar o Dia do Cliente ao máximo?

Agora que você já sabe que o mês de setembro é dedicado para você, confira dicas de como aproveitar o Dia do Cliente da melhor forma:

Ofertas e promoções no App Vivo

O App Vivo é uma mina de ouro para encontrar ofertas e descontos para quem é cliente Vivo. Em certas épocas do ano e datas comemorativas, ele apresenta algumas condições especiais.

E uma dessas ocasiões é o Dia do Cliente. Geralmente, além de oferecer promoções exclusivas em planos de celular móvel e internet Fibra, o aplicativo ainda contém descontos especiais para alguns serviços, como a recarga de crédito que ainda pode render bônus de internet.

Outra grande vantagem é a parte do Vivo Valoriza. Ele reúne promoções e ofertas exclusivas de diferentes marcas, serviços e experiências. Aliás, você consegue descontos até mesmo em hotéis. Demais, né?

Então, acompanhe os descontos do Dia do Cliente no App Vivo e também as outras promoções que acontecem o ano todo.

Imagem de uma jovem olhando para o celular em mãos.

Pague usando Pix

Na internet, você encontra os produtos que procura, coloca no carrinho da loja e, na hora de pagar, quer rapidez e praticidade, certo? Por isso, aproveite a facilidade de usar o Pix, que permite o pagamento instantâneo e seguro das suas compras.

E o mais bacana é que muitas lojas dão desconto para quem paga utilizando o Pix, tornando essa forma de pagamento ainda mais atrativa.

Pesquise e compre online

O cliente merece comprar de forma confortável, afinal, a gente sabe como é cansativo ir de loja em loja em busca de um produto. Por isso, no Dia do Cliente, aproveite as melhores ofertas das lojas online, como a Loja Vivo.

Assim, você pode conferir as melhores marcas e uma variedade de modelos de smartphones, tablets, notebooks e muito mais. Com poucos cliques, você faz a compra online com total segurança e recebe sua mercadoria diretamente em casa.

Procure um ambiente seguro para as compras

Comprar online é tudo de bom, mas é fundamental que você comemore o Dia do Cliente de uma forma que garanta a segurança das suas informações.

Então, escolha sites conhecidos para que você não se preocupe ao adquirir seus produtos e fazer o pagamento pela internet. Além disso, não faça suas compras em ambientes públicos e de muita movimentação, onde todos podem ver os dados de seus cartões sem que você perceba.

Aproveite para trocar e renovar

Que tal usar essa data, que é toda sua, para renovar seus dispositivos tecnológicos, como o celular? Na Loja da Vivo, você tem uma vitrine com os melhores smartphones, inclusive os lançamentos, que vão agradar seu bolso e trazer todos os recursos que você deseja.

Já pensou em deixar sua casa mais inteligente?

A última dica é para você ter ainda mais comodidade no seu dia a dia. Você pode ter lâmpadas inteligentes, sistemas de segurança para sua casa, aspirador robô, assistentes virtuais e outros gadgets.

No Dia do Cliente, você pode comprar itens iteligentes que vão deixar sua casa mais conectada para facilitar sua rotina.

Aproveite ao máximo o Dia do Cliente

O Dia do Cliente precisa ser celebrado em grande estilo. Por isso, aproveite as nossas dicas para não perder nenhuma oferta e comprar com total segurança!

Se você quer conferir uma vitrine recheada de produtos tecnológicos e ainda com promoções especiais, acesse o site da Vivo.

E aproveite o plano Vivo Pós Família que oferece diversas vantagens, como compartilhamento de internet, minutos ilimitados para falar com qualquer operadora do Brasil e SMS ilimitado.

Já o Vivo Pós é um plano pós-pago individual que oferece diversos benefícios, como ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

O Vivo Controle é ideal para você que não quer surpresas na hora de pagar a fatura, porque o valor é fixo no mês.

Se você ainda não é cliente Vivo, aproveite! 

Mulher segurando o celular e o cartão de crédito enquanto vê como colocar crédito no celular

É por isso que, nesse dia, mais do que aproveitar as ofertas e outras condições especiais, é importante que você se lembre do papel fundamental que tem no cotidiano dos varejos, empresas e serviços.

Então, feliz Dia do Cliente e boas compras!

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