FAQ Vivo Empresas
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O Vivo Backup Cloud é um serviço online que permite a você armazenar, sincronizar, compartilhar e fazer backup dos seus arquivos, tudo administrado em um ambiente virtual.
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O Vivo Backup Cloud oferece:
- Sincronização com até cinco dispositivos;
- Compartilhamento seguro de arquivos;
- Colaboração entre usuários;
- Ferramentas de administração de arquivos;
- Integração ActiveDirectory, entre a nuvem e o aparelho.
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Sim, o Vivo Backup Cloud tem sistemas de proteção, como firewall, e proteção contra ataques maliciosos, além de os arquivos serem criptografados em padrão AES 256 bits. O Vivo Backup Cloud está hospedado no Datacenter Tamboré I, com classificação Tier III, que oferece uma série de itens de segurança física importantes.
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O Vivo Backup Cloud pode ser acessado por navegadores de internet disponíveis em computadores desktop, como Windows e MacOS, e também por dispositivos móveis, como celulares e tablets com sistema iOS e Android. O acesso é feito por um link que você recebe por e-mail após a contratação.
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O Vivo Backup Cloud permite que você compartilhe qualquer um dos arquivos armazenados na nuvem, tanto com pessoas que têm acesso ao serviço como com quem não tem.
Pessoas que não têm conta do Vivo Backup Cloud podem visualizar e/ou editar arquivos por meio de um link compartilhado. O arquivo ficará disponível por este link pelo tempo que você determinar.
Ao compartilhar um arquivo com alguém que tem acesso ao Vivo Backup Cloud, é possível:
- Definir as permissões que a pessoa terá, seja apenas ler e/ou editar;
- Criar datas de validade para que outras pessoas tenham acesso a arquivos e pastas;
- Criar grupos de usuários e adicionar e remover usuários deles;
- Gerenciar permissões para espaços de trabalho compartilhados;
- Saber quais dispositivos estão acessando os arquivos.
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O acesso à informação pela nossa equipe é limitado apenas aos dados e aos recursos necessários para ela desempenhar funções. Nosso objetivo é garantir a segurança nos serviços prestados a você, fornecendo mecanismos e informações necessárias sobre a segurança da informação.
- Os dados hospedados no Vivo Backup Cloud ficam criptografados e não são comercializados em hipótese alguma;
- Prezamos pelo cumprimento da legislação vigente na área da informação e da proteção de dados pessoais.
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Entre os tipos de arquivos que podem ser armazenados no Vivo Backup Cloud estão:
- Documentos - DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT, PPTX, RTF, CSV, PDF, ODT, ODS, ODP, e outros formatos antigos;
- Web - HTML, SVG;
- Imagem – TIFF, JPG, JPEG, JP2, GIF, PNG, RAS, CAL, MIL, DIB, BMP, PSD, PCT, PCX, DCX, PCD, WMF, EMF, TGA, entre outros;
- Arquivos de imagens médicas – DICOM, DCM;
- CAD – DGN (suporte para V7 e V8 DGN, incluindo V8 XM e V8I), DWG (versão 2.5, 2014), DXF (versão 2.5, 2014);
- Email – EML, MSG;
- Outros – txt.
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Sim, mas você precisa configurar o Microsoft Office Online para poder criar, editar e compartilhar os documentos que estão armazenados no Vivo Backup Office.
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O objetivo da conectividade M2M (Machine-to-Machine) da Vivo Empresas é levar dados de máquina para máquina, como seu nome sugere, geralmente de forma remota, automatizada e sem a intervenção humana, utilizando a rede móvel da Vivo. A conectividade M2M também significa otimizar e agilizar processos que envolvam a coleta e tratamento de dados para tomada de decisão, sendo parte importante do ecossistema de Internet das Coisas (ou IoT – Internet of Things, em inglês).
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Em uma ideia geral, um sensor remoto e independente monitora, analisa e coleta informações sobre algo específico. Esse algo pode ser uma etapa produtiva, uma fase de gerenciamento ou até as condições de armazenamento de estoque de uma loja, por exemplo.
Esses dados coletados são transmitidos para um servidor. A partir daí, são processados e podem ser utilizados por uma aplicação dentro desse sistema. Então, são realizadas ações reativas ou de controle.
O Machine to Machine é uma forma de automatizar o acompanhamento de processos da sua empresa, deixando seu colaborador com mais tempo para se dedicar às ações estratégicas. Seu negócio ganha em agilidade, controle e eficácia nos processos. Além disso, uma solução de M2M é feita diretamente pelos módulos envolvidos, e se ajustam sem necessidade de interferência humana. Assim, você garante a otimização completa da sua empresa.
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Com a constante ampliação da atuação no mercado IoT, a Vivo conta com diferentes tipos de tecnologia de acesso à rede. Veja a seguir alguns exemplos de aplicabilidade das redes:
- 3G: máquinas de cartão (POS); dispositivos vestíveis como relógios inteligentes (wearables); gerenciamento de energia, etc.
- 4G: smartphones, carro conectado, câmeras de segurança
- LTE-M: rastreamento, cidades inteligentes, saúde, etc.
- NB-IoT: monitoramento ambiental, medidores, prédios inteligentes, etc.
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A Vivo Kite Platform foi desenvolvida exclusivamente com o objetivo de promover facilmente a visualização das informações de todos os SIM Cards em diferentes painéis de informações (dashboards) e seções. Com a solução, você tem:
- Inventário da conectividade Vivo Empresas com ações remotas: visão dinâmica e integrada de todos os chips, com possibilidade de alterar o status do ciclo de vida da linha, habilitar ou desabilitar serviços, acompanhar o status das conexões em tempo real, entendendo seu uso e gastos;
- Localização: mostra a localização dos chips conectados nos equipamentos com base na localização da última antena utilizada para conexão. A informação obtida é automaticamente atualizada em um mapa e não requer nenhuma ação específica. Em um mapa de calor, é possível identificar as regiões dos dispositivos mais acessados;
- Alarmes e controle: permite a configuração de alarmes com regras baseadas em consumo, localização, alteração de dispositivo (IMEI), entre outros. Permite também realizar múltiplas ações como notificação via e-mail e SMS, e bloqueios;
- Relatórios: fornece uma variedade de relatórios como consumo diário, despesa mensal, lista de fabricantes e modelos de equipamentos utilizados, localização, alarmes. De acordo com o tipo de relatório, permite ainda opções de personalização;
- Segurança: permite o bloqueio de dispositivos não autorizados, evitando fraudes e desvios de uso. É possível configurar uma lista de destinos autorizados, criando allow list (lista ou relação permitida) deny list (lista ou relação negada/excluída).
- Integração via API (Application Programming Interface): facilidade na integração com ferramentas por meio de API, possibilitando que o cliente use as próprias plataformas do seu negócio. Algumas das operações que podem ser realizadas via API são: definição de alarmes, baixar inventário e relatórios, controle do ciclo de vida do chip, ativar/desativar serviços, realizar troca do grupo de subscrição.
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O chip de conectividade da Vivo Empresas está disponível em 3 tamanhos:
- 2FF (chip padrão);
- 3FF (micro chip) ;
- Triplo Corte (tamanhos 2FF/3FF/4FF destacáveis)
Caso não saiba o tamanho específico, recomendamos a escolha do triplo corte – adaptável para diferentes tamanhos.
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Você pode definir o plano mais adequado de acordo com o tipo de equipamento utilizado, informação a ser enviada (somente dados, envio de imagens em tempo real), frequência do envio de informações e necessidade de deslocamento entre antenas.
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Sim, você pode conectar em qualquer equipamento que possua compartimento para inserção de chip. Desde medidores de consumo de gás/energia, meios de pagamento como maquinas de cartão de crédito, até soluções de carro conectado
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É uma sigla que significa Mobile Device Management ou Gerenciamento de dispositivos móveis quando traduzido. O MDM é uma solução corporativa utilizada por empresas de todos os segmentos para proteger, controlar e gerenciar os dados precisos e importantes dos dispositivos de seus colaboradores.
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A solução monitora e controla o uso dos dispositivos por parte dos funcionários, possibilitando alteração de senha e formatação remota do dispositivo, além do bloqueio contra captura de telas, criptografia, dados corporativos, definições de configurações, transmissões de arquivos por USB, Wi-Fi e Bluetooth.
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Sim. Afinal o MDM é uma ferramenta administrativa com a finalidade de bloquear tanto a utilização de aplicativos em certos horários quanto impedir a instalação de apps não autorizados pela empresa.
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Não. Qualquer cliente, independente da operadora, pode adquirir o serviço com as mesmas condições de um cliente Vivo.
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O parceiro comercial da Vivo ou o Gerente de Negócios atribuído a sua conta irá realizar a venda e, logo após, encaminhará um e-mail para que você se cadastre na plataforma. Você terá acesso aos vídeos de tutoriais e, a partir deles, conseguirá parametrizar os smartphones da sua empresa ao MDM Gestão de Dispositivos.
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Não. O MDM funciona com Android (versão 6 ou superior) e iOS (versão 11 ou superior).
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A partir do momento que a compra é efetivada, o cliente faz o download do aplicativo em cada um dos smartphones ou tablets que deverão ser gerenciados diretamente da loja de apps do sistema operacional utilizado (App Store ou Play Store). Também será liberada uma licença web para gestão via navegador.
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O MDM possibilita que o gestor possa configurar funcionalidades como o bloqueio de transmissão de arquivos via USB, wi-fi ou bluetooth, bloqueio de captura de tela ou a exclusão remota de todo o conteúdo de um determinado aparelho em caso de perda ou roubo. Isso permite que dados sensíveis, como de clientes finais ou da própria empresa, fiquem mais protegidos, e a empresa menos vulnerável a vazamentos e às sanções legais que decorrem deles.
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Além da gestão remota dos smartphones, bloqueio de transmissão de arquivos e captura de tela e exclusão remota, o MDM também permite:
- Mapeamento da localização do parque de dispositivos em tempo real
- Instalação ou atualização em lote de aplicativos necessários para o trabalho, dispensando manualidades
- Limitação de acesso a determinados sites
- Limitação de acesso a determinadas funcionalidades por horário
- Bloqueio da função de roteador, evitando que o pacote de dados corporativo seja consumido por um outro dispositivo não autorizado
- Alteração de senhas de forma remota
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Em smartphones e tablets, desde que sejam Android (versão 6 ou superior) e iOS (versão 11 ou superior).
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A ferramenta é destinada a qualquer empresa cujos funcionários usem aparelhos funcionais ou tenham um alto número de atividades remotas. Dentro das empresas, há perfis para gestores (2 por assinatura) e para os colaboradores.